10 dicas para perder peso 10 quilos de forma saudável

10 dicas para perder peso 10 quilos de forma saudável
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O excesso de peso de 10 kg é cada vez mais comum e causa preocupação. Perder peso não é fácil, mas não é tão difícil como pensamos às vezes. É verdade que você precisa fazer dieta, exercitar e ser motivado, mas eles não são os únicos ingredientes para ter sucesso. É por isso que quero dar 10 dicas para as pessoas que precisam perder 10 quilos e querem fazê-lo de forma saudável e definitiva:

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Evite consumir calorias vazias

Produtos com calorias vazias são aqueles que fornecem energia, mas não nutrientes. Ou seja, apesar de aceitá-los, eles não substituem um alimento ou alimento necessário por seu conteúdo nutricional.

O exemplo mais claro é as bebidas alcoólicas, eles fornecem 7 kcal de cada grama de álcool, mas não vitaminas, minerais, fibras, proteínas, etc. Outros alimentos que poderíamos considerar neste grupo são os refrigerantes, que apesar de ter açúcar que nos nutre, são bebidas não saudáveis, totalmente dispensáveis ​​e com alto conteúdo calórico.

Leia os rótulos

Saber o que compramos é básico, de modo a não ser enganado pelo que à primeira vista os produtos se parecem. É por isso que eu convido você a começar a se familiarizar com a letra fina. A primeira vez que você começa a fazê-lo, você não pode obter muitas conclusões, mas você terá muitas surpresas.

À medida que você vai fazê-lo com diferentes produtos e comparando-os entre eles, você aprenderá a distinguir produtos de qualidade de produtos altamente processados. Procure escolher alimentos com a menor lista possível de ingredientes, sem açúcares adicionados e sem gorduras hidrogenadas.

Monitore os edulcorantes

Não devemos ter medo dos edulcorantes. Apesar de serem substâncias seguras para consumo, têm efeitos negativos. Por um lado, em nossa educação do paladar e os sabores. Se nos acostumarmos com a ingestão de alimentos doces, não gostaremos de alimentos naturais e sempre procuraremos o ponto de encontro.

Por outro lado, estamos investigando os efeitos dos edulcorantes em nossa microbiota intestinal e estamos vendo que podem afetar negativamente a tendência de sobrepeso.

Tome probióticos

Os probióticos são microrganismos vivos que ajudam nosso intestino para fazer suas funções de forma adequada e têm uma flora intestinal saudável. Dependendo do tipo de bactérias que temos em nossa microbiota, teremos mais tendência a ganhar peso.

Alimentos que fornecem probióticos são alimentos fermentados como iogurte, queijo ou chucrute. Nós também podemos levá-los diretamente, comprando-os na farmácia. Não devemos esquecer de alimentar essas bactérias! Como? Ingerindo prebióticos, isto é, fibra encontrada em vegetais e alimentos integrais.

Cozinhe com menos óleo

É verdade que o azeite é muito saudável, saboroso e uma das bases da dieta mediterrânea, mas … nós gastamos muito! Em uma dieta equilibrada é recomendável consumir cerca de 5 colheres de sopa de azeite por dia para dividir entre cozinhar e vestir.

Em uma dieta para perder peso, o que, portanto, contribui com menos calorias, devemos reduzir a 2 ou 3 colheres de sopa por dia. Isso significa cozinhar suavemente, com pouca gordura e não deixar o óleo correr quando estacionamos.

Compras no supermercado

Uma das melhores maneiras de mudar seus hábitos é comprar alimentos diferentes do que você costuma comprar. Encorajo você a consumir alimentos não embalados, naturais, frescos, a granel, sazonais e locais. Como você pode fazer isso? Comprando carne, peixe, ovos, frutas, vegetais, nozes e pão do mercado. Deixe o supermercado para produtos de limpeza e higiene pessoal.

Cuide da apresentação do prato

Cozinhe os alimentos que você gosta e coloque-os “lindos”. A comida deve entrar pela visão e temos que apreciá-la. Estar em uma dieta com perda de peso não implica comer o mesmo, nem chato, nem insípido, nem simples.

Tome algum tempo para preparar alimentos, fazer pratos que o façam feliz e coloque a comida no prato com um pouco de graça para que eles sejam mais agradáveis ​​e satisfaçam mais quando você os come.

Siga um menu

O que hoje jantamos? O que comemos amanhã? Oh, eu não sei … vamos improvisar algo. Olhe para ver o que há para a geladeira e, se não houver nada, nós compramos algo feito ou nós pedimos sushi ou pizza ou chinês … Se estas ou frases semelhantes forem repetidas em sua casa semanalmente você precisa planejar um menu.

Ter um menu pendurado na geladeira, mesmo que seja um guia, ajuda muito, pois facilita a vida diária do gerente da família. Isso ajuda você a não ter que pensar todos os dias que você cozinha e o que comprar porque você já realizou o trabalho.

Planejamento e organização é muito importante ter uma dieta ordenada e bons hábitos alimentares. Não é necessário planejar todas as refeições do dia a uma semana, mas se as refeições e jantares.

Se ame e se cuide

Você deve ser sua prioridade. Desta forma, você receberá o que deseja, deve ter em mente e respeitar-se. Aproveitar o prazer de cuidar de si é essencial para seguir um estilo de vida saudável.

Isso implica não tomar a dieta como uma punição, mas como um presente, não priorizando os outros e obrigações sobre si mesmo, sem hábitos tóxicos e autodestrutivos, como fumar, etc. Além de descansar as horas necessárias à noite e praticar exercícios físicos.

Vá até um nutricionista

O profissional de saúde com o treinamento certo para ajudá-lo a perder 10 kg é sem dúvida o graduado ou graduado em nutrição humana e dietética. Coloque-se nas mãos de um profissional qualificado.

Não coma a dieta do vizinho e da revista. Nem a fotocópia do médico ou enfermeiro é a mais adequada. O que você precisa é uma dieta personalizada preparada por alguém que o escuta, entende você e acompanha você durante todo o processo de perda de peso.

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