11 dicas de maquiagem para mulheres de 40 anos

A idade vem chegando para todos não é mesmo? Se você já tem mais de 40 anos e começou a ter as primeiras linhas de expressão, olheiros, ou até mesmo manchas do sol ou gravidez, então esse artigo é para você. Confira abaixo as melhores dicas para arrasar na make e parecer até 20 anos mais jovem.

Ver também: 5 produtos naturais que removem a maquiagem e você não sabia

Experimente lápis de olho em vez de revestimentos líquidos

Os lápis para os olhos são mais suaves do que os revestimentos de líquidos, que podem ser duros nos olhos envelhecidos. Para suavizar a linha ainda mais, danificá-la com os dedos ou usar uma escova de maquiagem angular, como a imagem aqui mergulhada na sombra escura como um delineador de manchas (é assim que eu alinhe meus olhos nos dias de hoje). Não alinhe o interior do olho se você tem olhos pequenos, faz o olhar parecer menor.

Faça seus olhos o centro da atenção

Assim como uma lareira pode ser o ponto focal de uma sala de estar, considere fazer seus olhos o ponto focal do seu rosto. Isso prejudicará a atenção de qualquer linha fina.

Melhore a cor dos olhos com sombras de olhos que farão com que seus olhos se estalam. Para os olhos castanhos ou pretos, os ouro e os marrons são lindos, assim como os azuis. Os olhos azuis parecem ótimos com cinza azul, cobres, ouro e castanhos e os olhos escuros parecem fantásticos com sombras profundas e profundas.

Faça o Primer seu melhor amigo

Assim como você prime uma parede com um primer antes de pintá-lo, o segredo para a maquiagem impecável está no primer maquiagem. A aplicação de uma camada de primer entre sua pele e maquiagem ajudará a sua sombra de olhos, a sua base e a sua máscara a se deslizar perfeitamente – e o mais importante – fique pronto.

Eu recomendo primers para seus olhos se você usar sombras e para o seu rosto se você aplicar uma base. Coloque um primer entre seu hidratante e sua base para obter benefícios extras.

Iluminadores

Quando as canetas de destaque e os cremes iluminantes atingiram o mercado de beleza, pensei: “Oh, outra moda de beleza que desaparecerá”. E então eu tentei eles. Uau. Agora eu juro por marcadores para “levantar” o meu rosto e instantaneamente se afastar visualmente alguns anos da minha aparência.

Características com contorno

Contorno é uma nova tendência quente que pode ser útil para mulheres mais velhas. A técnica usa bronzer e blush para criar a definição no rosto. O objetivo aqui é criar sombras para destacar suas melhores partes (olá maçãs do rosto e mandíbula!) E minimizar as partes ruins, como um queixo fraco ou duplo, um nariz grande ou lábios finos.

Natural é melhor, não exagere sua maquiagem

Menos é mais quando se trata de maquiagem à medida que envelhece. Você não quer empilhar na base, no delineador e no batom pesado. Em vez disso, você deseja usar canetas iluminador, hidratantes coloridos e um toque mais leve com a sombra eo batom. Ah, e você pode querer obter algumas explosões.

Use o curvex e enrole seus cílios

A melhor maneira de abrir os olhos e torná-los pop é enrolar seus cílios. Para um benefício adicional, aqueça o enrolador de chicote com um secador por 3 segundos e depois enrole os cílios. Certifique-se de testar o metal no seu braço primeiro para que não queime sua tampa. Em seguida, aplique um par de varreduras de rímel para seus cílios recém-enrolados.

Você tem cílios longos e grossos?

Se seus cílios não são tão grossos e exuberantes como costumavam ser, você pode obter extensões de chicotadas em alguns salões. É bastante caro, mas vale a pena o alarde se quiser ficar ótimo para um grande evento. Você também pode brincar com cílios falsos. Mas aplique cílios individuais em vez de um comprimento total de cílios falsos. Parecerá mais natural.

Adicione um Pó de Blush para sua face

Muitas mulheres usam corar incorretamente ou não. Um pingo de blush nas maçãs de suas bochechas pode iluminar uma pele sombria. Mas o truque é misturar bem, então não é óbvio que você está usando blush. Eu vejo muitas mulheres que parecem ter pintado o rubor em seus rostos no escuro, o que me leva à minha próxima dica ….

Misturar, misturar, misturar na sua maquiagem

Tudo o que você coloca no seu rosto precisa ser bem combinado. O segredo para o excelente aplicativo de maquiagem é olhar como se você não estivesse usando nenhuma maquiagem. Certifique-se de que sua fundação não tenha linhas histórias no seu queixo.

Blush deve ser apenas um toque de cor como se você acabasse de entrar de uma caminhada rápida no frio. O lábio não deve sangrar em sua pele. Suas sobrancelhas não devem ser obviamente pintadas. Lembre-se, aplique um toque leve e misture, misture, misture.

Olheiras e círculos escuros ao redor dos olhos:

Um grande problema com as mulheres mais velhas (realmente mulheres de todas as idades) tende a ser os círculos e a escuridão que podem surgir sob os olhos. Estes tendem a piorar com a idade.

A melhor maneira de cobrir isso é usar um rico creme para os olhos à noite e um mais leve durante o dia. Você quer investir em um corretor em tons rosa ou pêssego para cobrir os círculos escuros. Sobre isso, aplique um corretivo e fundação baseado em amarelo.