12 dicas de maquiagem para uma pele linda

As pessoas me dizem o tempo todo que tenho uma linda pele, o que me surpreende porque, durante anos, eu estava convencido de que eu tinha uma pele boa. Mas depois de anos aprendi a transformar minha pele avermelhada, às vezes cinza, na pele que as pessoas comentam. Aqui estão meus segredos de cuidados com a pele.

Ver também: 11 hábitos de beleza e maquiagem que você deve evitar

1.     Obtenha Pele na Forma da Ponta

A regra número 1 que eu aprendi como um maquiador é que quanto mais saudável sua pele, de menos maquiagem que você precisará. Se você limpar, esfoliar e hidratar a pele, você notará ao longo do tempo que não precisa de muito corretivo e muito pouca base.

Se você aplicar um primer ao seu rosto primeiro, seu corretivo e base irá deslizar suavemente em vez de se instalar em suas linhas finas ou rugas. Hidratante também funciona. O truque é aplicar a base antes de um minuto da aplicação de primer ou hidratante – você não quer que ele mergulhe completamente na pele.

2.     Aplicar o Corretivo antes da base

Uma vez que você aplica corretivo, você não precisará de tanta base.Use o corretivo sob os olhos, ao longo do nariz e no queixo. Quando você aplica corretivo, preste especial atenção às áreas vermelhas ao redor do nariz. Coloque o corretivo nessas áreas e, em seguida, dê um passo atrás e veja o quanto mais brilhante é o seu rosto.

3.     Evite a cobertura completa da base

Poucas pessoas precisam aplicar a base por todo o rosto. Solicite onde você tenha um tom de pele irregular (geralmente ao longo do nariz). No inverno, se suas bochechas tendem a ficar coradas, aplique lá também. Para uma cobertura mais pura e natural, considere um hidratante colorido, que é muito mais leve do que as fundações típicas.

4.     Faça a cobertura corretamente

Se você quiser mais cobertura, use um pincel de base (mais abaixo) e sempre comece no centro do rosto, misturando para fora. Preste especial atenção ao pescoço, caso contrário, as pessoas verão a linha onde você parou, dando-lhe um “rosto de máscara”.

5.     Escolha a cor adequada e fórmula para o seu tipo de pele

Escolha uma cor tão próxima ao seu tom de pele natural quanto possível. Nunca tente escurecer sua aparência com a base, ficará muito óbvio (use um brônquio para um olhar sol-beijado). Mas considere duas sombras de fundação: uma para o verão, quando a pele é naturalmente mais escura e uma para o inverno, quando a pele é mais leve. Misture-os nos meses intermediários.

Para a pele oleosa, vá para uma base mate. Pele seca? Experimente uma fórmula hidratante. Uma última dica: é um mito para testar as cores da base na parte de trás da sua mão.

6.     Use uma esponja, um pincel ou seus dedos

Realmente não existe uma maneira correta ou errada de aplicar a fundação. É por preferência.

Aqui estão 3 opções:

Um pincel de base.  Um pincel permite que você entre em todos os recantos, caminhos e poros do seu rosto. Para fazer isso, coloque um fundo de base ou um hidratante colorido na parte de trás da mão e com um pincel de base, então aplique no rosto.

Seus dedos. Outros artistas de maquiagem acreditam que usar seus dedos aquece a base, o que ajuda a derreter melhor sua pele. Uma esponja. Eu uso uma esponja ao aplicar creme hidratante colorido ou fundação. Eu acho que a cobertura é suave e continua perfeita e eu não arranco meus dedos.  Qualquer um dos 3 métodos acima funciona bem. Depende de você o que você prefere.

7.     Não jogue fora bases e corretivos de cor errada

Encontrar a base e corretivo da cor direita pode ser assustador, e é por isso que eu sugiro que você obtenha ajuda profissional de um maquiador. Desta forma, você pode tentar antes de comprar. Mas se você tem algumas bases e corretivos que são apenas um pouco fora, faça como os artistas de maquiagem e misture um par de cores incompatíveis para o perfeito.

8.     Como ocultar olheiras sob o olho

Você deseja neutralizar as olheiras abaixo dos olhos com corretivo de tom de pêssego ou amarelo. Aplique o corretivo no canto interno do olho tocando-o no lugar (nunca execute um corretivo como o protetor solar ou a base).

9.     Não tenha medo de bronzers

Nada aquece mais do que um bronzeador. Certifique-se de usar uma escova de maquiagem grande (novamente, colocar minha ficha para pincéis MAC) e um toque leve. Aplique-se em todos os locais onde o sol atinge: Frente, bochechas e nariz. Para mais “pop”, misture um blush cremoso no topo.

10. Os óleos naturais não são ruins

Falando em pele oleosa, não sou fã do look pele seca, com muito pó. Não tenha medo dos óleos naturais da sua pele. Eu prefiro o meu rosto para ter algum brilho – mais, tenha em mente que a pele oleosa tende a desenvolver menos linhas do que a pele seca.

Se você tem uma pele oleosa, aplique um primer sem óleo antes da sua base para manter a maquiagem no lugar, em seguida, em pó apenas o nariz e o queixo. Mantenha um pacote de manchas de tecido na sua bolsa para eliminar os óleos excessivos.

11. Pulverize um spray

Depois de aplicar maquiagem, pulverize spray de água no seu rosto para obter o rosto perfeito. Obtenha spray de maquiagem em qualquer drogaria. Você também pode aplicar um ponto de hidratante de tamanho de ervilha em uma esponja e aplicar-se levemente na testa e nas bochechas.

12. Criar maçãs rosadas instantaneamente

Adicione o contorno e a profundidade às maçãs do rosto, aplicando um pó bronzeado sobre as bochechas, a testa e o nariz (onde o sol atinge naturalmente), depois aplicando um rubor de creme nas bochechas sobre isso. Em vez de aplicar blush nas maçãs das suas bochechas, pontilhe o creme ao longo da sua bússola e depois misture bem. Comente abaixo quais são os seus truques preferidos para uma pele linda.