18 Dicas Para Emagrecer Sem Fazer Dieta

18 Dicas Para Emagrecer Sem Fazer Dieta
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Após o verão, você precisa de uma dieta para perder peso e exercícios para perder peso rapidamente. Quanto às dietas, já sabemos que eles devem incorporar refeições balanceadas e jantares saudáveis ​​para perder peso, mas apenas a dieta não é suficiente.

É necessário um aumento na atividade física que também ajuda a reduzir o colesterol ruim (LDL) e aumenta o bom (HDL), libera endorfinas e responde sua motivação.

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Queimando gorduras

Para perder peso rapidamente e definitivamente, você precisa “queimar seus depósitos de gordura” da cintura. Para isso, é necessário “queimar” primeiro as reservas de energia imediata, a glicose na forma de glicogênio que é armazenado nos músculos e no fígado.

Este processo produz um rápido desbaste nos primeiros 15 dias, para a água que você perde ao queimar glicogênio; mas você irá reidratar como uma esponja, assim que você sair da dieta.

A partir da terceira semana de uma dieta hipocalórica, eles começam a “queimar” os depósitos de gordura, no entanto, nosso programa de tonificação muscular concentrada fornece resultados do primeiro dia.

Às vezes, o exercício está engordando, porque certos exercícios mal projetados geram hipertrofia dos músculos, que aumentam seu tamanho, aumentam os contornos e, portanto, engordam em volume, o que, em última instância, é o que é mais visível a olho nu.

Por esta razão, nossos Nutricionistas Esportivos recomendarão um programa de tonificação muscular diferente baseado no sexo, uma vez que as mulheres, para estilizar sua silhueta, trabalharão mais glúteo máximo e peitorais e menos quadríceps ou braços.

Dicas e exercícios para perder peso rapidamente

Para queimar calorias no exercício aeróbico de curta duração (corrida, natação, ciclismo, dança, caminhada …) é o melhor, mas a longo prazo, são melhores exercícios para perder peso rapidamente, tonificação muscular (pesos, elásticos ou máquinas). de academia).

Os exercícios aeróbicos ajudam a queimar os depósitos de gordura a partir de 30 minutos, enquanto os de tonificação muscular, ativam a massa muscular e a velocidade do metabolismo.

As rotinas de exercício exclusivamente aeróbico tornam-se ineficazes após alguns meses, causando a perda de massa muscular e um abrandamento do metabolismo como mecanismo de poupança, tendo que ajustar a dieta no fundo para não ganhar peso.

Portanto, a melhor rotina de exercícios para perder peso rapidamente deve alternar os dois tipos de atividade física.  Tenha em mente que o resto e a recuperação são muito importantes. Não faça o mesmo tipo de exercício dois dias seguidos.

Seu músculo se acostumar com certos tipos de movimentos, tornar-se mais eficiente, consumir menos energia e queimar menos calorias. Modifique seus exercícios e altere periodicamente a velocidade, o ritmo, as cargas, etc.

Exercícios para tonificar, perder peso e queimar gordura

  • Coma de forma consistente para que o programa de exercícios atenda a todos os seus objetivos: queimar gordura, tonificar e aumentar a massa muscular.
  • Beba muita água, porque o exercício causa perda de água do suor.
  • Comece devagare vá aumentando a intensidade e duração do exercício gradualmente.
  • O exercício aeróbico para ser eficaz deve ter uma duração de pelo menos 20 minutos.
  • Os exercícios de tonificação muscular devem durar cerca de 5 a 15 minutos.   Com 13-20 repetições por série é suficiente.
  • Esticar imediatamente após o levantamento ajuda a liberar tensão e melhorar a postura corporal. É altamente recomendável esticar a área cervical e lombar antes de dormir para melhorar a qualidade do sono.

Exercícios aeróbicos para perder peso

Tente realizar 30 minutos de atividade cardiovascular moderada, 5 vezes por semana. Atividades que aumentam a frequência cardíaca e que fazem você suar, mas permitem que você converse: caminhar, nadar, andar de bicicleta, dançar, etc. Em caso de excesso de peso aumenta para 40-60 minutos por dia.

É aconselhável tentar 20 minutos de atividade cardiovascular intensa, 3 vezes por semana: futebol, basquete, tênis, corrida, passo, aeróbica, fiação, etc.

Gráfico de tonificação muscular

Estes exercícios para perder peso rapidamente são a base do nosso método de tonificação muscular. Para completar a tabela diária mais ágil, recomendo que você faça a primeira série de cada exercício, depois o segundo, depois o terceiro e termine com os trechos.

Fazer mais séries ou mais repetições do que o recomendado, não é conveniente porque produz exaustão muscular e o aumento no gasto de energia não é significativo.

4 Hábitos que o ajudarão a perder peso

Para que sua dieta com perda de peso funcione e não tenha um efeito de rebote, você deve modificar seus hábitos.

Com isso, queremos dizer isso, não vale a pena se você fizer uma dieta após a outra, se você não modificar os costumes que você possui e isso faz você engordar. É por isso que vamos ajudá-lo a melhorar seus hábitos de forma simples e prática, como essas dicas:

1.   Comece o dia com um copo de água com limão

Esta é a primeira coisa que você terá que modificar, você deve começar o dia com um copo de água morna com 2 ou 3 gotas de limão. O que você obtém com esse gesto simples é alcalinizar seu pH, ativar o funcionamento da vesícula biliar, ativar o esvaziamento intestinal e outros benefícios.

2.   Coma 5 vezes ao dia

Importante, seu corpo precisa ser alimentado mais ou menos a cada 4 horas, se você se acostumar a fazer 3 refeições principais por dia e dois lanches manterão sua insulina equilibrada e você não sentirá fome. Além disso, quando é hora de comer ou jantar você não sentirá aquele apetite voraz que o faz comer de forma descontrolada e à noite você não vai atacar a despensa.

3.   Combinação estratégica de alimentos para perder peso

Na Dieta Coerente, vamos ensinar-lhe uma maneira estratégica de combinar alimentos para que você possa perder peso de forma rápida e fácil. Diga adeus às dietas para perder peso, isso não permitirá que você coma pão, macarrão, batatas … Com o nosso método você não sentirá ansiedade por não poder comer um sanduíche, você pode perder peso enquanto desfruta dos alimentos.

4.   Um pouco de exercício é importante nas dietas de perda de peso

A Dieta Coerente é um estilo de vida, no qual você deve combinar dieta com algum exercício. Nós não pretendemos vencê-lo no ginásio muito menos, você só precisa fazer 20-30 minutos de exercícios cardiovasculares, andar, nadar, andar de bicicleta, subir escadas, dançar, etc. e 10 minutos de tonificação muscular, que você pode fazer em casa.

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