3 dicas de maquiagem que você precisa saber antes de sair de casa

Você está se preparando para sair. A roupa e o sapato está tudo certo, e os acessórios já estão no lugar. Até o seu cabelo está pronto. Tudo o que você precisa agora é olhar a parte com sua maquiagem.

Este é o grande problema para muitas mulheres. Nós simplesmente não sabemos como obter os tons certos ou aplicar as técnicas certas. Então, não perca tempo. Aqui estão cinco dicas de maquiagem que você precisa antes de sair.

Ver também: Maquiagem para casamento: evite erros que detonam o visual

1.     Aplique ovos brancos em sua pele

Não importa o tipo de maquiagem que você usa ou os truques que você aplica, sua pele ainda pode parecer flácida. Você também pode ainda acabar com óleos atrapalhando durante a noite. É hora de obter a sua pele tão hidratada quanto possível antes mesmo de pensar em aplicar a maquiagem.

É aí que as claras entraram em jogo. Elas são excelentes para fechar os poros e reduzir a visão de rugas. Você também irá adicionar proteínas diretamente na pele para ajudar com a produção de colágeno. Mais colágeno significa que sua pele é muito mais flexível e saudável. Mesmo se você não está aplicando maquiagem, você deve considerar usar máscaras de ovo branco.

Mas antes de aplicar sua maquiagem para uma noite fora, aplique uma máscara de ovo branco em seu rosto. Deixe-o por cerca de 20 minutos. Você sentirá isso funcionando em sua pele. Certifique-se de que as claras sejam espumosas antes de aplicá-las à sua pele. Após os 20 minutos, basta enxaguar as claras com água morna. O frio não conseguirá tirar completamente as claras, mesmo que o frio seja bom para manter os poros fechados.

Aplique a maquiagem imediatamente após usar a máscara de ovo branco. Isso ajuda a evitar que os poros se abram e comecem a secretar os óleos da sua pele e a sua maquiagem. Você também poderá usar a maquiagem para manter os poros fechados durante toda a noite.

Você também pode usar ovos inteiros para uma máscara facial. Quando as gemas também são usadas, você terá uma máscara facial hidratante para a preparação da noite para fora. Não só você terá poros fechados, mas você também terá um brilho natural que você não pode obter de qualquer maquiagem!

2.     Aplique seu Blush primeiro

Por causa do nome da base, faz sentido acreditar que ela deve ser aplicada primeiro. Na maioria dos casos, deveria, mas há um benefício em aplicar o segundo. A primeira coisa a ser aplicada é o seu blush em suas bochechas.

Um pouco de um matiz rosado antes de aplicar sua base tornará o brilho mais natural. Parece que ele vem da sua pele, em vez de ser claramente aplicado sobre o topo.

Você ainda precisará escolher uma cor rosada que funcione com seu tom de pele. Se você tiver tons de pele mais escuras, você precisará considerar os vermelhos mais escuros e os castanhos claros.

Realmente vale a pena ter dois tons diferentes de blushes, já que a luz atingirá certas partes de suas bochechas de forma diferente. Aplique um tom rosa ao redor do lado de fora da bússola, com uma cor coral no ponto mais alto. Estas duas sombras juntas nesta ordem farão parecer que o calor está aumentando em suas bochechas. Você pode então optar por um bronzeador em torno do resto do seu rosto.

Se você realmente quer se certificar de que seu blush se adere, aplique uma camada de gel primeiro. Isso criará a camada pegajosa que mantém o pó no seu rosto. Apenas aplique um pouco, pois você não quer que o blush pareça nervoso ao redor de suas bochechas! Você também pode misturar seu blush com um pouco de creme hidratante para obter o mesmo benefício.

3.     Trabalhe sua espessura da base primeiro

Sua base pode ser a sombra perfeita, mas algumas pessoas acham que é muito grosso ou não suficientemente espesso. A base espessa ficará nervosa, enquanto a base que é muito fina não irá camada corretamente e cobrirá tudo. Você geralmente acaba com problemas difíceis que você precisa consertar.

Bem, é hora de trabalhar a espessura da base antes de começar a aplicá-la ao seu rosto. Você pode fazer isso com a ajuda de um pouco de pó ou algum creme hidratante.

Vamos começar com a base sendo muito grossa. Misture-o com o seu creme hidratante regular e, em seguida, aplique no seu rosto. Você achará que sua fundação irá muito mais longe, levando você muito mais pelo seu dinheiro. Você perderá a estanqueidade e pode ajudar a evitar que a sua base seja secada as suas camadas superiores da pele – este é um grande problema com muitas fundações líquidas.

Você pode aplicar a base e o hidratante com as mãos. Se você preferir um aplicador, certifique-se de que os dois líquidos estejam misturados completamente antes de aplicar.

Quando sua base é muito leve, você precisará adicionar um pouco de pó. Você pode usar pó de base ou um pouco de talco se quiser. Use apenas uma pequena quantidade e verifique se ela se mistura no líquido.  Basta aplicar a base como você costumava fazer. Muitas vezes você verá que a base parece mais profunda e cobre mais em seu rosto.

Uma das melhores coisas que você pode aplicar antes da fundação é um primário. No entanto, nem sempre temos isso na mão. Se for esse o caso, retire alguma amida de milho e faça pop que em seu rosto primeiro. Este é especialmente o caso se você tiver uma pele oleosa. Os óleos farão com que a base funcione e mancha, de modo que o amido de milho ajuda a absorver os óleos.

Você também pode criar um brilho com sua base, adicionando alguma sombra de olho branca. Como com o pó, você só quer aplicar um pouco da sombra do olho à sua base para evitar que ele se torne aglomerado. Um pouco também ajudará a evitar que a base fique muito pálida. Se você tem pele pálida, tente usar uma sombra de olho de pérola em vez de branco.