Dez erros cometidos na hora de fazer exercícios: é isso que não te deixa emagrecer

Dez erros cometidos na hora de fazer exercícios: é isso que não te deixa emagrecer
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Com tantas peças de equipamento para escolher e o aglomerado permanente em torno do rack de agachamento, é difícil configurar uma rotina adequada – muito menos entrar em um bom aquecimento e todos os outros componentes.

E, embora alguns destes contratempos possam ser menores, eles podem realmente levar a grandes contratempos em termos de ganhos. Para economizar tempo, obter resultados mais rápidos e tornar seus exercícios mais eficazes, certifique-se de evitar esses erros.

1. Esperando equipamentos

As linhas de ginástica são obrigadas a formar durante as horas de pico. A melhor solução? Dirija-se à academia no início da manhã ou depois das 7 horas, uma vez que as multidões pré-trabalho e pós-trabalho terminaram.

Mas não importa o quão ocupada a academia, não deve ter que bloquear sua rotina para esperar pelo equipamento. Para superar esse obstáculo, sempre tenha opções alternativas na parte de trás da sua mente, caso seu equipamento preferido seja tomado. Diga que o suporte de agachamento é retirado?

Troque seus agachamentos traseiros com um conjunto de agachamentos de cálculos com halteres, que podem ser tão desafiadores e adicionar um elemento de força central. Venha preparado com um Plano B e você ficará em movimento ao invés de perder seu tempo esperando que o banco se abra.

2. Saltar o aquecimento

Embora possa economizar tempo, esquivar-se do aquecimento pré-treino   é uma maneira infalível de se machucar durante um treino difícil. Tenha um aquecimento dedicado que envolva exercícios de peso corporal como lunges, agachamentos, flexões e saltos para elevar sua freqüência cardíaca antes de atacar os pesos. Não importa o quão curto de tempo você tenha, sempre inclua um aquecimento rápido no seu treino.

3. Não planeja sua rotina antes do tempo

Andar na academia sem um plano em mente é um pouco como ir ao supermercado sem uma lista de compras.  Você acabará vagando sem rumo de um lado para o outro, passando mais tempo do que o necessário. Seu plano de ataque deve ser bem planejado antecipadamente. Inclua os exercícios, conjuntos e representantes, bem como a ordem em que deseja fazê-los para que você possa planejar sua rota em torno do piso da sala de musculação. Anote-os (e está certo usar um notebook antigo normal, já que um smartphone pode apenas distrair).

Se você está trabalhando com um amigo, tome um tempo para discutir a rotina antes do tempo, então você está na mesma página. Isso reduz a conversa e garante que ambos façam negócios.

4. Fazer cardio antes da sessão de levantamento

Cardio é crucial para o plano de treino de qualquer homem, mas pode ser prejudicial quando feito na hora errada. Completando uma corrida de 30 minutos antes de um conjunto de agachamentos pesados ​​pode aumentar sua freqüência cardíaca e atuar como um aquecimento, mas, quando você entrar no bar, você estará cansado, o que pode levar a uma fraca forma– ou, pior ainda, lesão potencial. Em vez disso, obtenha sua sessão de levantamento intensiva de formulário feita primeiro e, em seguida, toque na área de cardio.

5. Sempre usando as mesmas máquinas, conjuntos e representantes

Passar pela mesma rotina repetitiva a cada momento é uma maneira rápida de ficar entediado e impedir todos e quaisquer resultados. Sua rotina de exercícios deve mudar a cada poucas semanas alternando os exercícios ou as variáveis ​​agudas, como conjuntos, repetições e tempos de descanso.

6. Não cronometrar seus períodos de descanso

“A maioria dos caras deve entrar e sair da academia em 60 minutos, incluindo aquecimento, resfriamento e uma boa sessão de levantamento”, diz Jason Ferruggia, treinador de força-chefe da Renegade Strength and Conditioning. Para fazer isso possível, evite desperdiçar momentos preciosos entre conjuntos de exercícios.

Use um cronômetro ou um smartwatch, ou use um aplicativo em seu telefone para limitar-se a menos de um minuto. Você ficará surpreso com a rapidez com que você terminará seu treino.

7. Trabalhando seu núcleo exclusivamente no final de sua rotina

Deixe o seu trabalho abdominal dedicado até o final do seu treino, e é provável que seja cortado ou faça isso de forma descuidada. Quando você está cansado e se aproximando do final de uma sessão de levantamento, a última coisa que você vai querer fazer é o conjunto múltiplo de pranchas, pranchas laterais e levantadas nas pernas. Em vez disso, obtenha o treinamento principal fora do caminho cedo, incorporando os mesmos movimentos entre os exercícios.

8. Esquecendo sua garrafa de água

Embora possa parecer trivial em termos de sua rotina geral, deixando a sede de extinção nas forças de casa, muitos caras para se dirigirem para a fonte de água entre os conjuntos. O resultado? Tempo desperdiçado entre exercícios. Para manter seu treino forte, traga sua própria garrafa e preencha de antemão.

9. Espalhar o seu treino

Evite juntar um circuito que absorva toda a academia. Este mau hábito não é apenas inconveniente para outros adeptos do ginásio, que são obrigados a sentar-se e a assistir como o equipamento de porco em toda a academia, mas também desperdiça seu precioso tempo de treino.

Agrupe seus exercícios para que você possa utilizar equipamentos na mesma área – a maioria dos academias já fazem isso com a colocação de suas máquinas e pesos de qualquer maneira. Isso reduz o tempo de trânsito entre conjuntos e você fica fora do ginásio mais rápido.

10. Usando equipamento de equilíbrio durante exercícios de força pesada

Se o seu objetivo é construir a força do “big-rock” , deixe as bolas BOSU e outros acessórios de equilíbrio fora da equação. Claro, eles certamente podem criar uma propriocepção inteira (consciência corporal) e equilíbrio, ajudando a eliminar os desequilíbrios musculares.

Mas se você estiver levando pesado, eles apenas desperdiçarão seu tempo, já que as ferramentas de desequilíbrio podem potencialmente tornar os elevadores de serviço pesado inseguros. É melhor usá-los no final do seu treino para melhorar a coordenação.

 

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