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Ensinamentos  Pra Emagrecer Rápido!

O segredo é uma dieta equilibrada, com itens de baixas calorias, que ativem o metabolismo e façam seu corpo queimar gordura. Com um cardápio de 900 calorias diárias, a expert garante: você pode conseguir a silhueta sequinha que tanto deseja. E o melhor: sem passar fome ou ficar indisposta.

Então já sabe: siga à risca as recomendações, turbine a geladeira e a despensa com os itens certos e capriche na produção. Depois disso, atrair olhares e fazer o maior sucesso na festança será apenas uma (feliz!) consequência.

Manter o otimismo é a chave para manter a motivação quando se trata de perda de peso. “Para isso, a pessoa depende de sua saúde mental em equilíbrio, do sucesso razoavelmente rápido e de adequada orientação em relação aos hábitos e estilo de vida melhores.

Além das recomendações de boa alimentação e atividade física, é necessário também trabalhar e administrar o estresse, uma vez que, normalmente, a causa dessa desmotivação durante o processo de emagrecimento pode estar associada a algum distúrbio mental.

O mais comum é depressão, que pode resultar no aumento de apetite e de peso, além de ansiedade e agitação comportamental”, exemplifica o especialista. Para se manter focado, é essencial que se busque aconselhamento adequado de profissional qualificado antes de perder seu otimismo.

Saiba como uma das leitoras emagreceu

O primeiro passo foi entrar em um grupo no Facebook com outras pessoas tentando emagrecer. Depois, iniciou a reeducação alimentar. “Diminuí a quantidade de arroz e variei as fontes de carboidrato, como batata e mandioquinha. Também cortei as frituras e passei a preparar mais assados, cozidos e grelhados.” Produtos industrializados e snacks supostamente saudáveis, como barra de cereal e cream cracker, também perderam lugar na nova dieta.

Apesar de não ser muito fã de exercícios, Talita alternou caminhada e corrida durante processo de emagrecimento e, de quebra, conseguiu controlar o estresse e a ansiedade dessa fase. “Agora, pela falta de tempo, prefiro fazer treinos funcionais em casa, três ou quatro vezes por semana”, fala.

Hoje com 59 kg, Talita garante que fez as pazes com o guarda-roupa e com a vida. “Tomei coragem para usar vestido, short e tudo o que eu quiser. Emagrecer foi libertador e influenciou até na relação com a minha família, já que estou muito mais feliz.

Q uem vive lutando para perder os quilinhos a mais sabe como é difícil. Pois bem, muita gente não sabe é que apenas mudanças nos hábitos fazem uma diferença e tanto para conseguir uma silhueta mais esguia. Revelamos truques que dão certo e não requerem muito esforço. Entre eles, está enganar o paladar, tomar água gelada durante as refeições e até se inspirar nos costumes das mulheres franceses.

Confira as dicas

Mantenha o foco Para escapar do desânimo diante de objetivos grandiosos demais – enxugar 20 kg, por exemplo –, vale a pena fracionar a meta, comemorando cada quilo perdido. Encontre o que dá prazer
Praticar atividades físicas não é – nem precisa ser – um sacrifício. Basta descobrir quais são as modalidades e tipo de ambiente que mais fazem você feliz.

Coma bem

Pular refeições é sempre uma péssima ideia. Além de prejudicar o funcionamento do organismo, faz você querer comer em dobro depois. Invista em pequenas porções ao longo do dia, a cada duas ou três horas.

1 – Engane seu paladar

“As papilas gustativas são muito maleáveis. Quando não recebem os alimentos que gostam, se acostumam e começam a gostar de outros. Assim, comprometa-se em curto prazo a escolher alimentos mais saudáveis, com menos açúcar, sal, gorduras saturada e trans. Em poucas semanas, você vai começar a preferir esses alimentos, agora mais familiares ao seu paladar.”

2 – Satisfaça-se todos os dias “Coma uma porção de chocolate preto todos os dias – eu estou falando de um pedaço de 100 calorias feito com no mínimo 70% de cacau. Chamo isso de ‘a fuga diária para o chocolate preto’. Dessa forma, você consegue frear seu desejo por alimentos doces e salgados. E terá muito mais possibilidades de se sentir satisfeita, sem sentir vontade de avançar em bolachinhas ou batatas fritas.”

3 – Enterre seus desejos “Se você é louco por refrigerantes ou adora outras delícias cheias de calorias, como batatas fritas, esconda num lugar realmente inconveniente, como num porão. Há bem menos possibilidade de que você vá pegar. E se fizer isso, queimará algumas calorias extras antes de começar o banquete.”
4 – Aposte no ômega-3 “Adquira o hábito de ingerir DHA (ácido docohexaenoico) da família do ômega 3. Tome duas cápsulas de 200 miligramas 30 minutos antes do almoço e do jantar. Ou inclua cerca de 120 gramas de salmão ou truta não fritos, junto com seis nozes antes de cada refeição. Isso reduzirá seu desejo de comer mais tarde, porque o ômega ajuda a liberar o hormônio colecistoquinina, que diminui o apetite. Menos comida significa uma cintura menor”.

5 – Bem gelado “No restaurante, certifique-se de que seu copo de água esteja cheio e bem gelado. Beber água gelada durante a refeição faz você se sentir saciada rapidamente. E a bebida fria faz queimar calorias para tentar elevar a temperatura da água.”
6 – Coma como as mulheres franceses “As francesas comem porções menores de mais coisas e as americanas comem porções maiores com menos coisas. Então, coma como as francesas! Para o café da manhã, coma uma fatia de torrada pão, um pouco de manteiga e de geleia, fruta ¿ como meia banana, além de café ou chá. Variedade, cor e apresentação são um bom caminho para enganar o estômago, fazendo pensar que você está comendo mais do que realmente está

7 – Queimando calorias “Comer proteínas em 45 minutos ou 1 hora após treinos de moderados a intensos ajuda a recondicionar e fortalecer os músculos – também ajuda a aumentar a quantidade de calorias queimadas. Então, para potencializar ao máximo essa queima ao longo do dia, leve sempre um lanche rico em proteínas, que tenha de 100 a 200 calorias, na academia ou tenha um estoque de iogurte e queijos no trabalho.”
Então, saiba como perder aqueles quilinhos indesejáveis e ter aquele corpo que você sempre sonhou. Não perca mais tempo, procurando varias saídas.

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