5 coisas que você precisa fazer para manter o peso

5 coisas que você precisa fazer para manter o peso
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As festas ou feriados são tempos favoráveis, porque, há momentos em que tendemos a comer mais doces, como o Natal, porque quando temos um tempo de descanso, podemos optar por hábitos mais sedentários. Seja qual for o motivo, queremos perder peso, mas sem ter que passar pela academia.

Em todos esses casos, nem todo mundo tem tempo e / ou dinheiro para se inscrever em uma academia. Além disso, as academias de baixo custo não são recomendadas, porque com seu preço base não temos treinadores para nos orientar, e podemos estar fazendo mais mal para nosso corpo do que bem.

Realmente, se o que queremos é perder peso e somos constantes, não precisamos mais do que adquirir novos hábitos ao nosso dia a dia, e não precisamos de academia.

Nós conversamos sobre hábitos, e é aí que, no início, pode custar-lhe um pouco para se adaptar a todas as coisas novas que você precisa fazer, mas, você adquira a rotina e não ficará um dia sem fazer, é por isso que é uma rotina!

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Andar, caminhar e andar

Andar é o exercício mais simples e fácil de se adaptar ao nosso dia a dia. Podemos ter pouco tempo, mas se você ainda não pode ganhar 20 minutos por dia para caminhar um pouco mais, então você precisa se reorganizar e procurar ajuda, porque isso indica que sua vida é muito estressante.

Podemos caminhar a partir do qual vamos trabalhar, ou para a universidade, ou para o instituto, de acordo com nosso caso. Se vivemos longe, basta sair algumas paradas antes de chegar ao nosso destino a pé, ou deixar o carro mais longe.

Se vivemos muito perto, depois de um longo desvio para voltar para casa, porque o caso é que nosso corpo está em movimento. Mas sim, caminhe a um bom ritmo, não lentamente, para aproveitar melhor esse tempo.

Não pare de comer

Este é um plano básico de qualquer plano para perder peso. As dietas milagrosas não existem, eles fazem você perder peso em um curto fome base de tempo, deficiências nutricionais e uma simples redução de fluido que nos faz acreditar que queimaram gordura. Depois de um tempo, ficamos mais gordurosos e seguimos muito mais rapidamente.

A chave é que não podemos parar de comer, se o fizermos, nosso corpo entra em um estado de economia de energia e para de queimar gordura, então geramos o efeito oposto. Não perca refeições, você precisa fazer 5, mas com uma maior variedade de alimentos.

Não elimine gorduras, apenas gorduras trans

Pensamos que para perder peso precisamos eliminar todos os vestígios de gordura da nossa dieta. Começamos a olhar com lupa cada fruta seca que comemos, todas as frutas, todos os vegetais … E isso é um erro.

Para perder peso, devemos renunciar apenas às gorduras trans, isto é, tudo o que vem nos alimentos industrializados e pré-cozinhados. Então, menos chips pré-cozidos, e também as mochilas, as pizzas do supermercado, a padaria industrial… É melhor se você comer um prato de lentilhas com chouriço ou calos, que qualquer desses produtos.

Os especialistas dizem que uma dieta sem gordura não nos satisfaz quando se trata de refeições, e é por isso que, quando estamos fazendo dieta, ficamos com fome. Você só precisa reduzir certos tipos de gorduras, mas não desista de gorduras saudáveis, insaturadas, presentes em peixes, azeite, nozes, etc.

Não desista de gorduras saturadas, que estão presentes em carne vermelha ou queijo, basta reduzi-los, mas não gaste um dia sem tomar gorduras, porque você terá fome e também não perderá mais peso.

4. Planeje o que você come

Para perder peso, é aconselhável planejar bem o que comemos. Muitas dietas consistem em pratos muito elaborados para cuja preparação não temos tempo, então procure receitas simples ou aproveite seu conhecimento, certamente há muitas receitas que você conhece que o servem para seu plano de perda de peso ou, caso contrário, você pode planejá-las.

Aproveite os fins de semana para cozinhar o mais complexo e você pode tirar proveito de cada semana, e congelá-lo em tampas ou sacos de alimentos para que ele mantenha suas propriedades e não se perca.

Você também pode planejar o que você vai comer na semana seguinte e anotá-lo. Deixe as receitas mais simples para os dias que você tem menos tempo, ou tire algum congelador. Mas não exija muito, se você não ficar frustrado e abandonar seu plano com antecedência.

Se seus gostos são muito limitados e também não saudáveis, você terá que fazer um esforço e começar a tentar novos alimentos. A textura e o sabor dos vegetais podem dar-lhe uma certa relutância, ou os vegetais que você sempre os odiava, mas, à medida que você vai pouco a pouco, e procurando maneiras de cozinhar os que podem nos atrair, nos acostumaremos com eles.

É verdade que, como adultos, podemos comer novos alimentos e, como somos “mais velhos”, não abandonaremos a primeira mudança porque não gostamos disso.

5. Escolha atividades não-sedentárias

Antes de conversarmos sobre a importância de caminhar para nossos destinos, pelo menos parte do caminho, mas os dias de descanso devemos fazer o mesmo. Nos fins de semana ou o tempo livre que temos, aproveite-se para dar um passeio!

Explore sua cidade ou sua cidade, aproveite as áreas com encostas, respire o ar fresco … Você notará que, longe de ficar cansado, você começará a tolerar melhor tudo o que é jogado em você.

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