5 Dicas de Como Reconquistar o Ex Namorado (IMPERDÍVEL)

Seja qual for o motivo, terminar um relacionamento não é uma das coisas mais fáceis de encarar. Quando se percebe que o amor da sua vida foi embora, é como se o coração realmente estivesse partido. A dor da perda faz com que muitas mulheres tomem decisões erradas e afastam o ex ainda mais.

Reconquistar a confiança, o interesse, a paixão e até o amor, é um processo desgastante. Mas nada é tão cansativo se comparado à dor de ver seu amor longe dos seus braços. Porém, utilizando a inteligência e boas técnicas, o ex nem vai pensar duas vezes antes de querer voltar. Separamos 5 dicas para atrai-lo novamente e deixa-lo de uma vez por todas juntinho de você.

Ver também: Descubra Como Reconquistar o Seu Ex Namorado Em 1 Semana

1. Nos primeiros dias se afaste

Obviamente ele deve imaginar que você está na bad, muito mal, sofrendo por causa dele. Porém, por mais que isso seja verdade, não deixe isso transparecer! Não fique procurando toda hora, lingando ou mandando mensagens. Isso irá incomoda-lo e poderá fazer com que ele sinta nojo de você. O mais indicado é que quem está sofrendo busque se afastar nos primeiros dias após o término. Até mesmo para dar certo alívio as próprias emoções.

Por outro lado, se não procura-lo, ele poderá pensar que já não existe mais interesse e sumir de vez. Não é para se afastar para sempre. Apenas tirar alguns dias (um mês já é suficiente) para se recompor. É bom aproveitar esse momento para cuidar de si. Se arrumar, se valorizar, dar mais atenção a você mesma. É importante também não procurar saber da vida dele. Se encontrar algum amigo em comum finja que nada aconteceu e erga a cabeça.

2. Mantenha o sorriso no rosto e a energia lá em cima

Essa é a hora de encarnar a Kelly Key e mostrar o que ele perdeu. Essa é a etapa fundamental para até para você mesma se valorizar. Se souber que vai encontra-lo em algum lugar, seja criteriosa na escolha do look, faça uma bela maquiagem e fique linda. Nessa hora ele deve perceber o quanto está feliz mesmo com a ausência dele. Isso vai deixar o seu orgulho e ego abatidos. Logo, não vai demorar muito para ele ir correndo atrás de você.

Caso o encontre na rua, esbanje simpatia e gentileza tratando-o como qualquer um conhecido. Mantenha o belo sorriso no rosto e nada de conversas sobre o passado. Apenas cumprimente-o e siga seu caminho. Isso o deixará confuso e pensará que você está muito bem. Além disso, irá perceber o que perdeu e logo começará a valorizar.

3. Não corra atrás

Por maior que seja o seu desespero, tenha postura! Fique de pé no salto e mantenha a cabeça erguida! Quando o relacionamento acaba e o outro quer a todo o custo voltar, atitudes irracionais são incentivadas e todo o processo de reconquista poderá ser afetado drasticamente. Atitudes que demonstram inconformismo como súplicas e choro, podem afasta-lo ainda mais. Além de gerar mais sofrimento para quem não aceita o término.

Por isso, use a inteligência e a esperteza. Aproveite todas as oportunidades para mostrar que está bem e feliz. Esbanje e esnobe alegria e alto astral. Você estará demonstrando que é muito maior do que um simples fim de namoro (ou casamento).

Isso deixa qualquer homem intrigado! E por mais que o ex venha atrás, não entregue o jogo logo de cara. Deixe-o ficar na dúvida cruel se existe interesse ainda ou não. Mantenha o mistério, pois isso despertará nele a preocupação por seus sentimentos.

4. Mantenha contato com os amigos em comum

Nos primeiros dias após o término não é recomendável colher informações do ex. É preciso tirar um tempo para dar uma boa relaxada na mente e se cuidar, se valorizar. Geralmente os terapeutas amorosos orientam o período de 1 mês para essa reorganização. Durante esse intervalo toda a atenção e esforços devem estar voltados para você.

No entanto, se a intenção for reconquistar o boy perdido, após esse período de resiliência você deve estar a par sobre ele. E é aí que entram seus amigos em comum… Mas é claaaaro que você não pode ficar como uma louca, desesperada atrás de informação do cara. Tudo tem que ser feito com naturalidade e no tempo certo. Até porque você é quem deve fazer correr a notícia de que está bem. Feliz, alegre e de bem com a vida, vai logo chegar aos ouvidos dele.

Além disso, os amigos em comum podem ajudar nas estratégias para a reconquista. Mas isso tudo deve ser observado e analisado. Se seus amigos estiverem do lado dele, contra o relacionamento, dificilmente irão oferecer ajuda. Mas, se já estiverem do seu lado, eles serão ótimas ferramentas para tingir o objetivo.

5. Aja de forma natural

A reconquista é um processo árduo. Demandam esforços, tempo, paciência e muito amor. Ainda mais se o motivo da separação foi algo relacionado à confiança, a mulher deverá suar a camisa para reata-la novamente. Mas toda mulher passando nesta situação precisa ser forte para fazer as coisas corretamente e não colocar tudo a perder mais uma vez.

O autocontrole durante o período da reconquista é fundamental para ter sucesso. Às vezes no calor da emoção, no ponto alto do medo de perder o homem amado toda a possibilidade de reconquista-lo pode ser perdida. Com isso é ideal que seja sincera consigo mesma para saber se realmente está se sentindo bem. Caso contrário, procure forças para ficar de pé e dar continuidade ao plano de reconquista.

É claro que quando encontramos o ex nos lugares, o momento do contato visual é muito doloroso. Mas tente segurar a emoção. Se perceber que a ferida ainda não está cicatrizada, saia de perto para segurar o nervosismo. Ou se, obrigatoriamente, estiver compartilhando o mesmo ambiente que ele, procure desviar o olhar sem ficar muito em volta. Trate-o com gentileza, como se fosse apenas um amigo. É uma situação complicada, mas valerá a pena quando o tiver em seus braços novamente.