5 Maneiras de Evitar Brigas com seu Parceiro

Não importa o quão compatível sejam duas pessoas em um relacionamento, elas não vão concordar nem se comportar o tempo todo. Argumentar é uma parte natural e às vezes saudável de um relacionamento; Mas isso não significa que você deve incentivá-lo.

Muitas brigas e argumentos que não resolvem podem destruir relacionamentos aparentemente fortes. Então, mesmo se você não pode evitar completamente a luta com o seu outro significativo, você pode limitar sua frequência e sua gravidade.

Brigar com alguém que você ama é uma experiência miserável, às vezes devastadora, que pode ter graves repercussões no relacionamento

Mesmo após a luta terminar, os restos do conflito permanecem: pensamentos negativos, baixa energia, depressão, e assim por diante. Talvez o pior sentimento de todos seja a culpa e a preocupação sobre como suas palavras desagradáveis ​​afetaram seu parceiro.

Ver também: Como Manter um Relacionamento

 Até que algum tipo de paz seja declarado entre os dois parceiros, um ambiente tenso e desfavorável os repelirá um do outro. Obviamente, a presença esmagadora de energia negativa é profundamente perturbadora. É melhor, portanto, difundir a situação o mais rápido possível.

É importante entender que nem todos os conflitos são necessariamente ruins; na verdade, pode até ser saudável. Os casais, especialmente os casais durante as primeiras fases de seu relacionamento, irão encurralar – um subproduto da intimidade em evolução. Casais casados ​​por anos não concordarão com algo importante; potencialmente levando a um argumento.

Dr. Hillary Goldsher, um psicólogo clínico licenciado explica: “É inevitável que surjam problemas que exigem resolução quando duas pessoas têm uma conexão íntima. A questão não é se os conflitos ocorrerem, mas como lidar com eles quando o fizerem “.

Muitos argumentos ásperos (lido: brigas), no entanto, servem pouco propósito – e muitas vezes são instigados por um simples mal-entendido. Um parceiro diz algo que o outro parceiro interpreta mal, o outro parceiro “sai”, e as coisas se espalha para baixo a partir daí.

“A prevenção é a melhor cura” é uma frase citada na comunidade médica – e que é aplicável ao tópico deste artigo. Especificamente, queremos equipar nossos leitores com algum conhecimento básico sobre como prevenir (ou parar) uma briga com seu parceiro.

Aqui Estão 5 Maneiras de Evitar Brigas com seu Parceiro

1. ADMITA QUANDO ESTÁ ERRADO E PEDE DESCULPAS

Pedir desculpas quando está errado é uma das formas mais simples e eficazes de prevenir ou difundir um argumento. No entanto, muitos de nós tem dificuldade em admitir falhas – isso não é mais do que um sentimento de orgulho perdido.

Absolver-se e admitir que você está / estava errado é um ato incrivelmente poderoso (e corajoso). Mesmo atos de natureza profundamente maliciosa podem ser perdoados se for sincero. Na verdade, talvez devêssemos engolir nosso orgulho para fazer a coisa certa; mas se amarmos a outra pessoa, descobriremos a fortaleza necessária para fazê-lo.

2. ALCANCE UM COMPROMISSO ACEITÁVEL – SE POSSÍVEL

Quanto a admitir culpa e pedir desculpas, comprometer pode ser um esforço fácil e difícil. A captura é que ambas as pessoas devem estar dispostas a “vir à mesa”. Obviamente, o compromisso é muito mais fácil (na maioria dos casos) se o assunto é trivial: onde comer, o filme para ver, e assim por diante.

Uma distinção importante deve ser feita nesta junção. Nem todos os relacionamentos são saudáveis, e alguns são extremamente prejudiciais. Um relacionamento em rápida deterioração exige uma solução que o compromisso casual não trará. Esta é uma situação que requer a intervenção de um conselheiro matrimonial, terapeuta ou outro especialista.

3. NÃO TOME OS PROBLEMAS DO SEU PARCEIRO PESSOALMENTE

Passamos um pouco de tempo com o nosso outro significativo. À medida que um relacionamento se desenrola, ao longo dos dias, meses e anos, sua vida se torna nossa vida. No entanto, podemos envolver-nos um pouco demais – e em situações de pouca importância.

Uma cena típica: um sócio vem para casa de um dia ruim no escritório. As outras tentativas de envolvê-los na conversa apenas para receber nenhuma resposta. [Pausa]

Quais são as probabilidades de que “o outro” parceiro fará essa “rejeição” silenciosa pessoalmente? Bem, se “o outro” estiver em um estado sensível ou delicado, é provável que eles percebam isso como tal. O resultado: uma luta desnecessária que não realiza nada.

4. RESPEITE O ESPAÇO E A PRIVACIDADE UNS DOS OUTROS

O Dr. Terri Orbuch, psicólogo e professor de pesquisa da Universidade de Michigan, estuda casamento e divórcio há mais de três décadas. Um estudo particularmente eminente, The Early Years of Marriage Project, aproveitou Orbuch como pesquisador principal.

Durante sua pesquisa, o Dr. Orbuch e seus colegas concluíram que “ter espaço suficiente ou privacidade em um relacionamento é mais importante para a felicidade de um casal do que uma boa vida sexual”.

Dr. Orbuch explica: “Quando os parceiros têm seus próprios conjuntos de interesses, amigos e tempo para si mesmos, isso os torna mais felizes e menos aborrecidos. O tempo sozinho também dá aos parceiros tempo para processar seus pensamentos, buscar passatempos e relaxar sem responsabilidades para com os outros “.

Claro, um casal mais feliz e mais relaxado é muito menos propenso a brigar.

5. PRÁTICA DE ATENÇÃO PLENA

Como mencionado, as emoções negativas provocam e exacerbam um conflito, e deixam um ambiente de energia negativa depois da luta estar “acabando”. Por isso, porque incluímos a atenção como solução.

Mindfulness (ou mindfulness-meditation) é a prática de observar os pensamentos de alguém sem julgamento. Os pensamentos negativos e a energia são abundantes durante e após um conflito pesado – e aprender a “gerenciar” esses pensamentos podem impedir e mitigar qualquer argumento.

O treinamento de atenção adequada permitirá que você veja esses pensamentos como meros pensamentos, não como absolutamente “verdade”, o que, infelizmente, a mente tem uma maneira de interpretar mal.

 

 

 

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