5 Mitos sobre a perda de peso que podem levá-lo ao fracasso

5 Mitos sobre a perda de peso que podem levá-lo ao fracasso
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Podem ser a razão pela qual você está engordando…

Perder peso exige que você modifique sua rotina diária, seus hábitos alimentares e até sua vida social. O conselho tradicional de “comer bem e exercitar” pode parecer assustador se você estiver olhando para perder peso rapidamente, e é por isso que as buscas da Internet sobre.

“Como perder peso” oferecem milhões de alternativas rápidas à maratona lenta de exercícios e saladas. Não há ingrediente mágico que faz você perder peso. Vamos desvendar os 5 mitos por trás do fracasso de muitas dietas:

Escolher uma dieta rápida e incorreta pode deixá-lo letárgico para treinos, reduzir sua resistência e até diminuir sua perda de peso, diminuir o seu metabolismo e mais difícil de perder peso no futuro.

Ver também: Você já Conhece as Dietas que Realmente Emagrecem?

Não há substituto para o trabalho duro, mas a boa notícia é que existem muitas coisas pequenas que podem ser feitas todos os dias para perder peso. Então, conheça os 5 mitos sobre perda de peso que possam prejudicar você e as dicas baseadas em pesquisa para resolvê-los.

Mito 1: Fórmulas de desintoxicação

Algumas pesquisas sugerem que as substâncias nocivas para as quais estamos expostos pelo nosso meio ambiente (como os plásticos, por exemplo) podem desempenhar um papel fundamental em doenças como obesidade e diabetes. No entanto, não há evidências de que produtos comerciais de desintoxicação, como chá, sucos de limpeza e dietas restritivas especiais possam efetivamente eliminá-los.

O segredo mais bem guardado para desintoxicar? Os filtros naturais do seu corpo, também conhecido como fígado e rins. O mito de que as fórmulas especiais de desintoxicação viajam do trato digestivo para músculos, gorduras e pele para detectar toxinas, como álcool ou drogas e eliminá-las do corpo é um mito.

Além disso, a maioria das limpezas de desintoxicação envolvem restrição drástica de calorias, o que pode ser uma má notícia para o seu corpo. Quando o corpo percebe que está morrendo de fome, o seu metabolismo diminui, então você vai se apegar aos alimentos mais fortemente quando começar a comer normalmente novamente, fazendo com que seja recuperado o peso que você perdeu.

Mito 2: Todas as calorias são iguais

Quando se trata de perder peso, é importante reduzir as calorias de todos os alimentos, certo? Não é assim. Nem todas as calorias são as mesmas quando se trata de perder peso.

Algumas calorias, como as de alimentos ricos em fibras e proteínas, como brócolis, nozes e lentilhas, demonstraram desempenhar um papel importante no aumento do metabolismo.

Esses carboidratos, além de carboidratos de baixo índice glicêmico, como o leite e grãos integrais, mantêm você cheio por mais tempo, então você está menos tentado a comer demais na sua próxima refeição.

Por exemplo, pegue um punhado de amêndoas e compare-as com uma bolsa de 18 batatas fritas do tamanho de um sanduíche. Ambos são cerca de 160 calorias, mas as amêndoas são mais capazes de satisfazer a fome do que as batatas fritas, graças ao seu teor de proteínas e fibras.

Mito 3: Comer pouco é sempre saudável

Normalmente, quando você come limpo, você só consome alimentos inteiros que você preparou e não consome todos os sanduiches, açúcar e sal processados. Isso não é uma coisa terrível, e os princípios básicos de uma dieta limpa podem ser alinhados com uma dieta saudável.

Mas muitos desafios são questionáveis. Por exemplo, a regra dos cinco ingredientes, que esperava um ressonante “não” em qualquer alimento com ingredientes contendo mais de cinco elementos, como proteína em pó e hambúrgueres vegetais congelados. Este tipo de restrição pode facilmente ser contraproducente, fazendo com que você constantemente anseie e atrapalhe com os mesmos alimentos que você jurou que você não comeu.

Isso ocorre porque há centros receptivos em seu cérebro que se acostumam a comer, digamos, uma tigela de sorvete todas as noites. Isso faz com que alguém anseie açúcar semelhante ao das pessoas viciadas em álcool e drogas.

Então, se você se disser que não pode comer sorvete, você ficará louco quando seu cérebro for o melhor de você. Esse padrão de restrição e compulsão alimentar é uma fórmula para o ganho de peso.

Mito 4: Eliminar todos os carboidratos

No início, você perderá mais peso com uma dieta baixa em carboidratos. Quando você come pouco carboidrato, seu corpo consumirá reservas de energia, então você perderá muita água em vez de gordura. Depois de começar a comer normalmente, você ganhará esse peso novamente.

Se você continuar a comer dessa maneira, é possível que seu corpo se imersa nas reservas musculares para converter a proteína em glicose e compensar a falta de combustível. Como a proteína está se tornando energia, você não pode priorizar a construção e a manutenção de seus ganhos, o que significa que você poderia perder algum músculo.

E quando o músculo é perdido, o metabolismo pode diminuir, o que dificulta a perda de peso (e mantê-lo). Agora, reduzir o consumo de carboidratos refinados, como biscoitos e biscoitos, nunca é uma má ideia.

Estes tipos de carboidratos são “vazios” porque oferecem pouco valor nutricional em termos de calorias. Na verdade, a pesquisa sugere que a mudança de carboidratos refinados para grãos inteiros pode levar a uma perda gradual de peso.

Mito 5: Não consumir glúten é bom para todos

O estilo de vida sem glúten é mal interpretado como uma ótima maneira de perder peso e melhorar a saúde. Glúten – uma proteína em trigo, centeio e cevada – é realmente apenas um problema para dois por cento dos americanos diagnosticados com doença celíaca, alergia ao trigo ou sensibilidade ao glúten não celíaco.

A eliminação de glúten sem diagnóstico profissional também pode predispor a deficiências de vitaminas D, B12 e cálcio. Então, por que é dito que não tem glúten como uma ferramenta para perder peso?

Quando você passa de comer carboidratos processados, como bolos e bolos, para mais vegetais e grãos integrais, como quinoa ou arroz integral, você obtém mais fibra. Isso pode fazer você comer menos, já que você está consumindo alimentos mais satisfatórios.

O problema é que um biscoito sem glúten ainda é um biscoito, por isso, consumir os tipos errados de alimentos sem glúten podem engordar ainda mais.

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