5 motivos para investir em pincéis de maquiagem

Sempre que decidimos derrotar algo novo, tentamos racionalizar com a gente que é uma boa ideia. Se você foi indo para frente e para trás sobre se você deveria ou não comprar um kit de pincéis de maquiagem, continue lendo por que é uma boa compra. Este pequeno dispositivo de limpeza de sônica da pele faz muito mais do que simplesmente conseguir seu rosto limpo.

É ótimo para remover a maquiagem: se você já passou uma almofada de algodão embebedada em toner sobre o rosto depois que você tirou a maquiagem manualmente, é provável que você estivesse muito desgostoso para ver quanto de resíduos estava nele.

Ospincéis ajudarão você a evitar este problema: o pincel atua como dedos pequenos, movendo-se para frente e para trás a uma velocidade de 300 movimentos por segundo (em vez de girar em círculos como outras escovas) .

Para ajudar seu limpador a penetrar melhor e desalojar a maquiagem de seus poros sem prejudicar ou quebrar a superfície da sua pele. Se a pele pode respirar melhor e ficar mais limpa (adeus espinhas!), gostamos de pensar que é um bom retorno sobre o investimento.

Ver também:  7 FORMAS DE USAR GLITTER NA MAKE DA SEMANA INTEIRA

Todas as mulheres precisam ter pincéis:

Qualquer um sabe que, para criar uma obra-prima, você precisa das ferramentas certas. Seja você artista, designer de interiores ou chef, as ferramentas certas são essenciais para ajudá-lo a alcançar os resultados desejados.

O mesmo acontece com o uso e o investimento em pincéis de maquiagem. Enquanto às vezes nos esquivamos da compra de escovas caras, a verdade é que eles fazem uma enorme diferença ao misturar e aplicar maquiagem.

Pelos sintéticos vs Cabelo natural

A diferença entre os cabelos naturais e sintéticos é que o cabelo natural do animal (geralmente cabra, esquilo ou outro) contém o que são chamados de cutícula. Isso permite que o pincel funcione mais eficazmente quando se trata de realmente agarrar pigmentos de nossos produtos em pó (como sombras de olhos, blushes, bronzers e pós para rosto).

As escovas sintéticas são feitas de materiais como poliéster ou nylon e ajudam a misturar melhor os itens líquidos do rosto, tais como ocultos, fundações e marcadores líquidos, pois a fusão das fibras de escova não cria nenhum tipo de arrastamento na pele.

Você realmente precisa lavá-los?

Sim, lavar seus pincéis de maquiagem semanalmente é fundamental para mantê-las limpas e livres de germes, para não mencionar, o produto não se acumula, tornando a aplicação muito mais fácil.

Lavá-los não precisa ser difícil, e há muitas ferramentas para ajudá-lo a obter resultados muito limpos. Eu adoro a luva de limpeza de escova de Sigma Spa Express para limpar minhas escovas e uso este sabão de cartilha que é livre de químicos para tirar toda a maquiagem.

Massageie o sabão nos cabelos, mova-o para frente e para trás no tapete para realmente trabalhar com o produto na escova, em seguida, enxágue debaixo de água até que ele seja limpo e não há mais nada para sair.

Se você não lavar seus pincéis e cuidar deles, você começará a ver ao longo do tempo, eles se tornam muito rígidos na textura, geralmente resultando em apenas precisando ser jogado fora.

Por que eles custam tanto?

As escovas de maquiagem podem tornar-se onerosas quando os ingredientes e os processos utilizados para fabricá-los são de maior qualidade do que escovas que funcionam mais baratas e tendem a desmoronar mais rapidamente.

Algumas coisas importantes a serem encontradas para comprar pincéis estão percebendo como o manípulo é robusto e quão suave são as cerdas de cabelo. Se a alça é feita de plástico versus madeira, é uma escova de qualidade mais barata, e se o cabelo se sente áspero na pele.

Você sabe que não usou uma fibra de cabelo sintética ou animal de qualidade para construir a cabeça da escova. Se você estiver lavando seus pincéis com frequência (como eu recomendo) e muitos cabelos estão caindo quando lavando, você sabe que a cola usada para encadear também não é qualidade.

Testes de Beleza em animais?

Investir em maquiagem, cuidados com a pele, cuidados com o cabelo e outros produtos que não são testados em animais é a melhor maneira de garantir que isso se torne a norma. A maioria das empresas de maquiagem seguem o fato de não testar em animais, mas esta questão surge muito quando se quer saber para onde vem o cabelo natural de pinceles de maquiagem.

A maioria das empresas terceirizam os cabelos que naturalmente derramam e depois são coletados e usados ​​para fazer cabelo escovado, de modo que nenhum animal é prejudicado no processo.

Peça sempre aos associados de beleza quando compra em lojas de departamento sobre o processo que envolve a fabricação dos pincéis que estão vendendo e pesquisa o que as empresas não experimentam nos animais para se certificar de que você está desempenhando seu papel em manter nossos animais seguros e felizes!

Eles realmente misturam a maquiagem melhor?

A chave para a maquiagem linda é ter certeza de que está bem misturado, porque quanto mais misturado for melhor, parece. Os rubores e as sombras de olhos pesados não são ideais, então usar escovas que o ajudem no processo de mistura são melhores ao querer resolver qualquer tipo de erro de maquiagem e ajudar seu produto a durar mais tempo.

Os pincéis são sempre melhores para usar do que os dedos ao aplicar a base e o corretivo, pois são capazes de espalhar uniformemente a maquiagem no rosto versus coleta mais em certas áreas do que outros.

As escovas de sombra de olho têm ângulos e cortes que ajudam a atingir áreas específicas e também criam vários aspectos de maquiagem dos olhos, então todas essas qualidades permitem que as escovas sejam as melhores ferramentas de mistura à sua disposição.