A dificuldade de muitas pessoas não está na hora de conquistar um novo amor, até por que hoje em dia, de certa forma isso ficou muito fácil. Achar um substituto para o seu ex hoje nunca foi tão fácil. O problema é que esse substituto pode não ser lá essas coisas.

A dificuldade real das pessoas está em se esforçar para manter o relacionamento, para manter o interesse do parceiro, enfim, parece que hoje em dia as pessoas não estão dispostas a se esforçarem, elas querem somente fazer aquilo que é cômodo pra elas.

Esse mal que assombra a nossa sociedade fez com que as pessoas parassem de se dedicar para ter algo na vida, agora elas querem tudo de mão beijada e caso isso não aconteça, elas simplesmente desistem e vão investir naquilo que é mais fácil e mais cômodo pra elas.

Ver também: Sinais de que Você tem uma Fundação Sólida em seu Casamento

E com os relacionamentos tem sido a mesma coisa, se uma mulher ver que o relacionamento esteja exigindo um pouco que seja dela, na primeira oportunidade ela já via sair fora e vai investir no próximo. A internet tem trazido essa facilidade pra nossa vida, graças a ela, hoje em dia ninguém fica sozinho.

Basta um click para você arrumar uma nova pessoa. Você já reparou que a maioria dos casais hoje em dia se conheceram pela internet? As pessoas praticamente não conversam mais em bares, ou festas, elas basicamente usam esses eventos para encontrar as pessoas que elas conheceram na internet.

Para que você não seja esse tipo de mulher que acha que tudo na vida deve ser extremamente fácil, eu preparei algumas dicas/concelhos junto com algumas atitudes que você deve tomar para se destacar das demais quando o assunto for dedicação.

Mostre que você faz a diferença

Em um mundo aonde a maioria das pessoas só quer fazer o cômodo aquilo que é mais fácil, para se destacar de todas as outras é bem simples, vá contra a maré. Se o oposto, mostre que você se esforça para garantir o bom funcionamento das coisas, e que só desiste, caso não haja mais jeito.

Ou se por exemplo, você encontrar algo melhor para dedicar o seu tempo. Se você for capaz de fazer isso, certamente o homem que você está interessado vai notar essa qualidade em você e com toda a certeza do mundo você via ganhar muitos pontos com ele viu?

Além de ganhar muitos pontos consigo mesma, por que atitudes como essa vão tornar você mais madura, e certamente uma pessoa mais confiante, além de ajudar você a melhorar de vida.

O mundo reconhece as pessoas que se esforçam, pode ser que demore um pouco mais, porém, ele reconhece. Não importa quem você é, se você se dedicar de corpo e alma, com certeza vai ter aquilo que quer. Mas não fique muito bitolada com isso… mantenha o equilíbrio entre as coisas, isso é importante.

Seja companheira

A moda hoje em dia é quem esnobar menos ganha. Na realidade, quem esnoba não ganha nada só perde mesmo. Não seja esse tipo de pessoa, nenhum homem no mundo gosta de uma mulher que só sabe brincar com a cara dele pra ficar rindo com as amigas depois, isso é deprimente.

Mostre que você tem interesse em ficar com o cara, que quer conhecer ele, fazer programas juntos com ele, que quer passar a tarde toda no quarto fazendo amor. Esse tipo de atitude te diferencia e muito das outras.

Todo homem quer uma mulher que não só seja sua amante, mas que seja sua amiga também, de que serve uma relação onde um casal só esta junto por conta de sexo? Como um relacionamento desse vai resistir ao tempo? É resposta é simples, não vai! Se você quer manter o seu homem na sua vida pra sempre, você precisa ser parceira dele.

Demonstre pra ele que você está ali para ajudar no que for preciso, que vai estar do lado dele em todos os momentos, tanto os ruins quanto os bons, porque todos nós somos adultos e já temos consciência de que a vida não é só flores não é mesmo?

Por isso é importante que você mulher esteja disposta a apoiar o seu parceiro no que for necessário, não deixe que as dificuldades da vida afastem vocês dois. Com certeza, vocês vão passar por momentos difíceis que vão acabar sendo um teste para o relacionamento de vocês.

Amar sempre

Eu sei que essa parece não fazer muito sentido, mas faz sim, como eu disse, o desdenho hoje em dia é algo de fato muito grande. Você precisa aprender a amar, amar não é só dizer o que você sente ou gostar de alguém, é se dedicar por quem você ama.

É mostra que você está ali para tornar as coisas mais fáceis e não mais difíceis do que elas já são, assim como muitas de vocês, eu também já errei muito nessa vida, deixei de me dedicar de verdade por algumas mulheres quais eu como homem julgava que elas não mereciam a minha dedicação.

E não era verdade. Muitas vezes a vida vai tentar cegar você para o que é a realidade de fato, por isso, antes de julgar alguém ou até mesmo de desistir de uma pessoa você precisa ter absoluta certeza do que você está fazendo, ou você pode acabar perdendo aquela pessoa pra sempre.

Respeito

O respeito mutuo deve existir, se você não respeita as vontades do seu marido ou namorado você certamente não devia estar com ele, é importante que você deixe o seu parceiro ter espaço no relacionamento. Uma relação não deve ter um dominador ou líder.

Uma relação é uma sociedade entre duas pessoas, aonde ambas decidem juntas qual é o melhor caminho a ser tomado para os dois, isso é um relacionamento, e não uma luta por poder. Se você quer um homem para dominar e mostrar todo o seu poder feminino, eu sinto muito mais você vai acabar ficando sozinha.