7 Maneiras Simples de se Tornar um(a) Melhor Parceiro(a)

As relações românticas são dinâmicas. Eles mudam continuamente, refletindo circunstâncias, tensões e os altos e baixos do dia-a-dia experimentados por ambos os parceiros. O que acontece com “eu” e “você” finalmente afeta “nós”.

Os relacionamentos mais saudáveis ​​têm parceiros que rotineiramente (se inconscientemente) confiam em si mesmos, seu parceiro e sua relação para ver como as coisas estão indo e fazer mudanças como necessário.

Como você pode responder às mudanças de relacionamento? Um excelente ponto de partida é avaliar suas próprias contribuições para o seu relacionamento. O que você está fazendo que ajuda – ou dói – a felicidade de seu relacionamento? Como suas ações e crenças influenciam a qualidade de suas interações cotidianas e do seu parceiro?

A evidência científica apoia a ideia de que cada parceiro é responsável pela  saúde de seu relacionamento. Para fazer sua parte, considere essas mudanças simples e empíricas como um guia para uma parceria mais feliz e saudável:

Ver também: 5 Maneiras de Evitar Brigas com seu Parceiro

Obtenha mais sono.

Cuidar de si mesmo é um win-win para você e seu relacionamento, e dormir está no topo da lista. Não só a privação do sono afeta sua energia, estado de alerta mental e humor, mas reduz os níveis de glicose, o que afeta negativamente o autocontrole(Gailliot & Baumeister, 2007).

E o autocontrole desempenha um papel importante no sucesso do relacionamento: aqueles com maior autocontrole são mais capazes de responder de forma construtiva aos seus parceiros (Finkel & Campbell, 2001), e quanto mais os casais de autocontrole têm, maior é o relacionamento deles A qualidade tende a ser (Vohs, Finkenauer, & Baumeister, 2011).

Agir melhor.

Certos comportamentos fazem diferença na felicidade do relacionamento. Esses comportamentos de manutenção geralmente ocorrem naturalmente, mas os esforços intencionais para se envolver neles podem beneficiar relacionamentos. Pesquisa (Stafford, 2010) ressalta o poder desses sete comportamentos, em particular, na previsão de satisfação, amizade, amor e compromisso do relacionamento:

  1. PositividadeExpresse felicidade e prazer ao passar o tempo juntos.
  2. CompreensãoOuça, perdoe, peça desculpas e se abstenha de julgamento.
  3. Dando garantia. Fale sobre o futuro; Lembre seu parceiro o que ele / ela significa para você.
  4. Auto divulgação. Compartilhe sentimentos e incentive seu parceiro a fazer o mesmo.
  5. Abertura. Compartilhe o que você precisa ou deseja no relacionamento.
  6. Compartilhar tarefas. Equitativamente compartilhe responsabilidades (por exemplo, família, família, relacionamento).
  7. Envolver redes. Gaste tempo com os amigos e familiares do seu parceiro.

Expresse sua gratidão.

O sentimento de gratidão é uma coisa, mas dizer queseu parceiro é outro. Você expressa sua gratidão? Acontece que compartilhar seus sentimentos de gratidão está vinculado a percepções positivas dos parceiros e a uma vontade de relacionamentos de relacionamento de voz (Lambert & Fincham, 2011), o que ajuda a manter relacionamentos saudáveis.

Evite a fome

Novos planos para saúde física e bem-estar geralmente envolvem mudanças na dieta (coma mais vegetais, etc.), mas faça o que puder para evitar a fome. Novas evidências sugerem que uma dietarestritiva pode ter um efeito negativo na qualidade do relacionamento.

Quando você está com fome, a raiva e a agressão são mais prováveis ​​(Bushman, DeWall, Pond e Hanus, 2014); Nos relacionamentos, esses momentos de “colapso” fazem pouco para promover o bem-estar das relações.

Concentre-se na humildade.

Ajude seu relacionamento mantendo um controle sobre seu ego. Não só as pessoas humildes são avaliadas de forma mais positiva como possíveis parceiros de relacionamento, mas a humildade parece ser um ingrediente importante para o sucesso do relacionamento (Van Tongeren, Davis e Hook, 2004). Pode melhorar os relacionamentos através da sua associação com o perdão, uma ferramenta poderosa para relacionamentos saudáveis.

Gaste tempo de qualidade juntos.

Muitas evidências anedóticas sugerem que passar mais tempo juntos aumenta a satisfação do relacionamento, mas apenas recentemente a pesquisa foi examinada se o tempo realmente aumenta a satisfação ou se a satisfação da relação aumenta o tempo gasto em conjunto.

Ao contrário da crença generalizada, os relacionamentos de longa distância não são diferentes em sua qualidade de relacionamento (Gulner & Swensen, 1995), apesar da ideia de que (por definição) os casais em relacionamentos de longa distância passam menos tempo juntos. Os resultados sugerem que podemos atender mais à qualidade do tempo gasto com nosso parceiro, e não à quantidade.

Seja gentil com você mesmo.

 Para ser o melhor parceiro que você pode ser, comece por ser gentil com você mesmo. A evidência científica está se acumulando em apoio à ideia de que a autocompaixãoé uma base maravilhosa para uma parceria saudável. A autocompaixão é um hábito de gentileza em relação a si mesmo em momentos de fracasso, inadequação e imperfeição.

A evidência mostra que a autocompaixão prevê os tipos de comportamentos que se traduzem em relacionamentos mais saudáveis, como oferecer cuidados e preocupação para um parceiro (Neff & Beretvas, 2013). Em outras palavras, trabalhar em nós mesmos pode beneficiar nossos relacionamentos.

Por fim!

Esperemos que essa evidência empírica possa ajudar a beneficiar seu relacionamento. Note-se que os relacionamentos saudáveis ​​refletem um esforço contínuo de ambos os parceiros para atender às necessidades de “eu”, “você” e “nós” e são difíceis de conseguir unilateralmente.

Dito isto, um esforço cotidiano de um parceiro altera o relacionamento para o outro parceiro, potencialmente influenciando os pensamentos e comportamentos do outro. Em outras palavras, suas ações não ocorrem isoladamente; Eles têm uma influência em seu parceiro e seu relacionamento compartilhado.

Apesar de tudo, vale sempre se lembrar de que estar com alguém é muito mais vantajoso quando vocês se dão bem e sabendo disso, procure evitar encrencas desnecessárias para que tudo possa vir a fluir levemente, como deve ser o amor entre você e seu par.

 

 

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