7 truques das mulheres japonesas para mantêm sua pele perfeita

Se há uma coisa que todos compartilhamos em comum, é que cada um de nós inveja a perfeição sem poros que é a pele japonesa. Não se sinta desanimado, no entanto, se você não nasceu no Japão. O skincare japonês é uma forma de arte bem desenvolvida que eles aperfeiçoaram ao longo dos séculos.

Felizmente, sua pele não é completamente dependente da genética, há uma quantidade razoável que você poderia fazer para garantir que sua pele esteja sempre brilhante e saudável. Aqui estão os segredos mais bem guardados do Japão sobre como manter a pele perfeita.

Ver também: DORMIR DE MAQUIAGEM ENVELHECE A PELE

Limpe seu rosto duas vezes

A base do skincare japonês é que não é quanto dinheiro você gasta em seus produtos de pele, mas quanto tempo você investiga nisso. A limpeza dupla pode parecer excessiva para alguns, mas os japoneses acreditam que é essencial para preparar sua pele para trabalhar com produtos em que você esmague mais tarde.

O primeiro passo é o uso de um óleo (tradicionalmente camélia ou farelo de arroz, mas você pode usar um que se adequa melhor à sua pele) em seu rosto seco para remover todo o protetor solar e maquiagem adequadamente.

O próximo passo é usar um limpador de rosto regular para penetrar completamente sua pele e remover qualquer sujeira residual. Fazer isso assegurará que sua pele esteja completamente livre de sujeira e pode absorver completamente os produtos que você usa mais tarde.

Massageie seu rosto

Você esfrega o rosto com nenhuma técnica particular ao lavar e hidratá-lo? A aplicação de produtos com dureza poderia desfazer todas as coisas boas em seus produtos em que gastou tanto dinheiro.

As mulheres japonesas acreditam em massagear seu rosto adequadamente para estimular a circulação sanguínea e mantê-lo flexível. Uma boa massagem facial ajuda a sua pele a absorver o produto melhor e não o puxará desnecessariamente.

Se você batalhar a inveja pela manhã, uma boa massagem ajudará a drenar sua linfa e diminuir sua face novamente. Obter um corpo profissional e massagem do couro cabeludo feito de vez em quando também irá ajudá-lo a se sentir rejuvenescido e parecer brilhante.

Tomar banhos longos

Podemos ser usados ​​para saltar no banho durante dois minutos para uma lavagem superficial antes de sair, mas não é assim que os japoneses o fariam. O Japão sempre teve uma cultura de banhos.

As casas de banho eram banhos comunais, onde as pessoas iriam se socializar e se desenrolar juntas. Seus vizinhos podem ter sérias reservas sobre você pulando no banho com eles para recuperar o atraso, mas há outras maneiras de se banhar como os japoneses.

Tire um tempo para esfoliar-se de cabeça para baixo, usar óleos essenciais ou sais de banho, colocar música clássica. Qualquer coisa que o ajude a relaxar após um longo dia libertará você de estresse e tornará sua pele mais atualizada.

Hidrate Com Máscaras De Folhas

Uma das coisas mais importantes para uma mulher japonesa é garantir que a pele dela esteja com bastante umidade. Os produtos químicos agressivos que eliminam a sua pele de óleos e deixam sem brilho e atraem o Ocidente, são evitados a todo custo. As mulheres japonesas preferem um olhar que é indicativo de sua pele sendo adequadamente hidratada e saudável.

Uma antiga invenção japonesa que recentemente tomou o mundo pela tempestade, são máscaras de folhas. O pano macio é embebido em soro concentrado e colocado sobre o rosto por pelo menos 15 minutos, até que a pele tenha absorvido todo o seu bem e fervido.

As máscaras de folhas são formas baratas e rápidas para dar a sua pele uma beleza instantânea. Existem centenas de variantes para você escolher dependendo do tipo de pele e suas necessidades específicas.

Proteja sua pele

Enquanto a obsessão do Japão com a pele branca vem de um profundo preconceito social, ainda há muito a dizer para se manter fora do sol. Se uma mulher japonesa não consegue encontrar uma maneira de evitar sair quando o sol é brilhante, ela geralmente garante que ela  use seu protetor solar e, muitas vezes, usa um chapéu de abas largas para manter a exposição solar ao mínimo.

O sol representa a maior parte do dano na pele, portanto, proteger-nos de seus rígidos raios nos ajuda a evitar a maioria dos problemas. Curar-se pode dar-lhe um brilho saudável agora, mas mais tarde, sua pele envelhecerá mais rapidamente, ficará mais descolorida e até mesmo colocá-lo em maior risco de câncer de pele. Fique atento ao seu bronzeador, os protetores solares não valem o futuro danos.

Beba seu chá verde

Todos ouvimos sobre os excelentes benefícios para a saúde do chá verde, mas as mulheres japonesas são exemplos vivos das maravilhas que pode fazer pela sua pele. O chá verde é carregado com antioxidantes que combatem sinais de envelhecimento.

O Japão deu um passo além do seu chá verde regular e introduziu chá verde matcha, que é uma versão em pó, mais potente. Matcha contém dez vezes mais antioxidantes que o chá verde e pode ser o seu elixir da juventude.

Fique lindo no interior

As mulheres japonesas não esperam encher seu corpo com lixo e, em seguida, ter produtos externos mantêm sua pele boa. Eles sabem que a parte mais importante de todo o seu regime de cuidados com a pele começa com o que está no prato.

O Japão geralmente permanece longe de produtos lácteos e alimentos processados. Sua dieta diária consiste em grandes quantidades de vegetais e quase sempre, uma porção de peixe. O Japão ama seu peixe e isso poderia muito bem ser o segredo para sua pele jovem e perfeita.

Peixes oleaginosos como o salmão e a cavala contêm grandes quantidades de gorduras Ômega 3, que mantêm a inflamação baixa e retarda o processo de envelhecimento. Se você quiser que sua pele brilhe de dentro, a coisa mais importante que você poderia fazer seria renovar sua dieta.