8 Erros comuns na Dieta que impedem você de emagrecer!

8 Erros comuns na Dieta que impedem você de emagrecer!
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Se você é um daqueles que propuseram o objetivo de perder peso, é essencial que você não caia em erros de iniciantes. Em muitas ocasiões, é muito fácil detectar quem é um novato na academia. Evite os sete erros mais comuns que impedem que você perca peso na academia.

Ver também: 5 Remédios  que Ajudam a Emagrecer

 

1.   Não cuidar da sua dieta

Há aqueles que, erroneamente, decidem praticamente parar de comer e ir à academia: erro. No início, veremos resultados que nos atrairão, mas … nada está mais longe da realidade. A única coisa que estamos recebendo é que nosso metabolismo diminui e se acostuma com esse hábito.

O que acontecerá será simples: ou vamos estagnar ou sofrer o temível efeito de rebote. Além disso, lembre-se: nossos músculos precisam de nutrientes para poderem ser executados e se recuperar otimamente, então evite esses erros ao fazer dieta.

Por outro lado, há aqueles que decidem não controlar sua dieta porquê… eles vão à academia para algo! Uma decisão que levando em consideração nosso objetivo de perder peso, também não valerá a pena.

É importante que sigamos uma dieta controlada, sem omitir refeições, controlando mais ou menos o kcal que ingerimos, e apenas dessa forma podemos alcançar um déficit calórico controlado que nos permite perder peso.

Abuso de suplementação e bebidas isotônicas ou energéticas quando não for necessário

Obviamente, tudo dependerá do estado físico a partir do qual começamos e dos objetivos de cada pessoa, mas sempre é importante estar atento às necessidades individuais ao complementar e saber diferenciar quando necessário e quando não.

Se começarmos a ser novos no ginásio e o que queremos é perder peso, talvez não precisemos, neste momento, deste tipo de produtos se devemos nutrir adequadamente seguindo as chaves de uma dieta saudável e controlada.

Da mesma forma, é essencial que bebamos líquido seguindo um bom padrão de hidratação, mas sem abusar de bebidas isotônicas ou energéticas quando também não são realmente necessárias, levando em consideração a intensidade do exercício que fazemos, embora em muitos casos sejam vendidos como a panaceia do desempenho esportivo quando, na realidade, tem pouco a fazer.

Não ter uma ótima frequência de treinamento

Não muito, não pouco. Se somos novos para a academia ou duas coisas podem acontecer para nós: quer queiramos ir todos os dias, por causa do desejo de ver resultados rápidos, ou que não começamos com a consistência necessária para criar um hábito efetivo.

É importante que comecemos com cerca de três dias por semana de exercício. Se o excedermos em excesso, podemos cair em excesso de treinamento ou mesmo nos ferir, dois motivos que nos impedirão alcançar o conjunto de objetivos. Lembre-se de quão importante é a própria rotina, bem como o período de descanso correto que nos permite recuperar otimamente.

Por outro lado, há aqueles que passam um ou dois dias para a academia. Claro que algo é algo, mas não é suficiente criar o hábito que estamos procurando. Minha recomendação seria começar a treinar três dias por semana com rotinas que pelo menos cobrem 45min

Priorize cardio para o trabalho de força

Se pensamos em perder peso, sempre recorremos a pensar em exercícios aeróbicos e, embora seja verdade que é uma maneira mais rápida de queimar calorias inicialmente, nem é a única nem a melhor. A razão é que apenas fazendo cardio nosso corpo rapidamente se acostumará com o esforço inicial e teremos que intensificar a intensidade para ver resultados ao longo do tempo.

Estudos corroboraram que o trabalho de pesos, além de levar a uma menor perda de massa muscular quando queremos queimar gordura, a longo prazo é um método mais eficaz para perder peso, pois aumentamos o metabolismo basal.
Não escolha entre aeróbicos e musculação, cada um tem suas vantagens, então… combine-os!

Ignore a rotina e treine apenas os grupos musculares que “queremos olhar”

Outro dos erros mais comuns que fazemos na academia é não seguir o padrão de rotina personalizada estabelecida.  A rotina deve ser organizada e planejada, de modo que, nos dias de treinamento, teremos que trabalhar com os grupos musculares que nos tocam, sem escolher apenas aqueles que queremos ou queremos destacar. O importante é trabalhar e descansar com uma boa programação, apenas assim teremos um corpo em forma e equilibrado.

Além disso, não devemos esquecer que foi provado que o exercício abdominal, embora um bom aliado no nosso treinamento, por si só não é suficiente para reduzir a gordura específica na área, nem é tão efetivo como se acredita.

Não há progresso em treinamento

Quando começamos na academia, é muito importante que dediquemos o tempo necessário para conhecer os exercícios e a técnica correta para realizá-los, um período de adaptação que abrangerá meses.

Uma vez que estamos acostumados e progredimos, em termos de forma física, é importante que, ao mesmo tempo, intensifiquemos e avancemos na qualidade e volume do trabalho muscular de nosso treinamento. Isso será fundamental quando se trata de ver resultados e evitar seguir uma rotina que “fica baixa”. A partir deste momento, você estará pronto para organizar suas novas rotinas e aproveitar ao máximo

Não ser realista

Começar em forma, em geral, ou perder peso, em particular, é um caminho (que se feito corretamente) leva tempo, perseverança e disciplina. Sem esses três pilares, nunca alcançaremos, a longo prazo, o que estamos procurando.

Se você deseja perder peso, comece por ser realista. Propor metas possíveis a cada certo tempo, será fundamental para alcançá-lo e evitar as falhas iniciais que podem aparecer se estamos muito ansiosos.

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