8 Tendências para seguir em 2017

A moda move o mundo das mulheres de hoje em dia, desde os mais pequenos até os adultos, fazendo com que a sociedade siga seus padrões, as passarelas são grandes agentes da moda, embora muitos looks não sejam usuais vários detalhes são usados nas roupas do dia a dia.

A globalização tornou tudo mais fácil, pessoas interagem em redes sociais, conseguem pesquisar qualquer coisa, e seguem seu estilista favorito através de um clique. Essa globalização faz girar o capitalismo, cada dia mais pessoas compram roupas, pela internet, veem tendências do ano, dicas de consultores de moda em sites e blogs e faz o mundo girar em torno de comprar, vender e andar antenado com o mundo atual.

Culturas

Em cada país se segue uma cultura diferente, em função do clima e da sua localização, assim acontece com as diversas regiões do brasil, porém esses estilos tendem a se misturar e formar outros, pessoas do brasil tem influência dos estados unidos todos os dias e acabam por aderir a esse estilo, usar coisas que viram ou ouviram falar.

Ver também: Maquiagem para as loiras

Tendências

Primeira: boxy shoulders

Essa tendência aposta nos ombros, para aquelas que precisam equilibrar o quadril largo com os ombros, vale looks com ombreiras e tecidos encorpados para dar volume ao ombro, blusas estilo cigana, que são aquelas que deixam os ombros a amostra, ou que deixam os ombros totalmente a amostra, se você for bem alta e magra deixar os braços e os ombros a amostra pode ser uma boa opção.

Casacos e terninhos caem bem para todas, investir em um look neutro com ombreiras pode dar certo para qualquer corpo, essa tendência veio direto das passarelas para as ruas.

Segunda: corsets e bustiers

Essa tendência não pegou muito, por ser bem diferente e quebrar os tabus da sociedade, além de não dar certo para alguns tipos de corpos. É a tendência de inverter, colocar o bustier ou o corset por cima da blusa, esse look bem ousado e chamativo deixa a cintura bem delineada e isso pode ser problema para alguns corpos, deixar desproporcional ou vulgar demais.

Terceira: super listras

Essa tendência que veio de 2016 volta novamente em 2017, apostando em vestidos longos com listras grandes e pequenas, mescla de cores, pode aparecer em croppeds, blusas, vestidos e até em calças, é um look bem eclético, despojado, e elegante, cai bem para quase todo tipo de corpo basta saber combinar sem exagerar.

Quarta: cor de rosa

Essa tendência já é introduzida na infância das meninas que usam e abusam de cor, porém essa cor veio para o mundo dos adultos e vem com força total em 2017, looks que podem variar desde o rosa bebê até o rosa pink.

O look pode ser monocromático combinando peças de vários tons d rosa, ou até mesmo em um detalhe ou acessório para dar uma cor ao look neutro, esse tom combina com vários tons de pele, basta saber qual tom usar, é uma cor bem versátil e admite varias combinações com outras cores.

Quinta: mangas

As mangas largas voltaram dos anos 80 para 2017, essa tendência que tem uma leitura mais vintage, mas volta bem sofisticada e despojada nos looks do ano, rendas, babados, e mangas morcegos, plissados, manga sino, manga presunto, e bufantes tomaram conta das ruas e do gosto do povo, croppeds, blusinhas, e vestidos com essas mangas estão em alta e se combinadas com uma calça esquini ou capri ficam maravilhosos e elegantes. Mas lembre-se mangas volumosas, aumentam a região local, para diminuir fuja dessa tendência ou balanceie com a parte de baixo.

Sexta: casaco robe

Essa tendência é ideal para outono inverno, que traz um casado por cima do look, pode ser de cetim, alfaiataria, ou ate lã, é basicamente um cardigã mais comprido, geralmente vai até a panturrilha e  pode ser usado aberto ou fechado, esse look é bem despojado mas também pode ser bem elegante, ao mesmo tempo que pode alongar pode fazer o inverso, é ideal para mulheres mais altas, pois para as mais baixas dá a impressão de serem menores ainda, comprimindo visualmente.

Sétima: maxi brincos

A tendência dos maxis veio de 2015, com colares coloridos e extravagantes, usados com couro e pedraria, e não parou por ai, em 2016 o maxi brinco veio das passarelas para as ruas, são brincos coloridos e divertidos, podem ser usados com o cabelo preso ou solto, ficam bons para todo tipo de rosto, são um bom complemento para os looks, se combinado direito pode ser bem elegante e sofisticado.

Oitava: neon

Essa tendência veio em 2016 porém não emplacou, os looks neons são bem chamativos e prometem voltar em 2017, looks ousados e divertidos devem ser usados com cuidado pois podem dar uma ideia bem fashionista, como também pode ser um desastre se usado de forma errado, esses looks foram usados na passarela e em clipes com roupas de plástico, porém na vira real pode ser usada combinando cores ou apenas como acessório.

Essa tendência pegou bastante no biquínis, que podem ser divertidos e bem coloridos, com listras, detalhes, desenhos, trançados ou apenas monocromáticos.

Nona: casacos de pelo

Os coletes e casacos de pelo vieram com tudo no inverno, inspirados em países frios essa tendência veio e ficou, caiu no gosto popular e foi bem usado no inverno por várias mulheres, combina com vários tipos de corpos, é bem fácil de montar um look, com saia, vestido e até calça essa peça é bem versátil.

Décima: veludo

Essa tendência veio para o inverno de 2017, em várias peças como croppeds, bodys, vestidos, e blusas, foi bem usado também no outono, inspirados também em outros países o veludo veio como um tecido principal nos looks de inverno desse ano. Podem ser acompanhados de calças e saias, também por casacos e blusas de frio.

Então use e abuse os looks e das cores, invista em acessórios e sapatos. Porém combine com moderação e senso, e lembre-se “é melhor um pretinho básico do que um colorido brega”.