9 maneiras de eliminar a gordura da barriga em um único dia

9 maneiras de eliminar a gordura da barriga em um único dia
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Além de ser muito simples, a gordura da barriga também é perigosa, aumentando o risco de hipertensão, doenças cardíacas e diabetes. Veja como começar a perder gordura da barriga rapidamente.

Ver também: Você quer perder peso? As 10 verdades chocantes sobre perda de peso

1.   Perca a gordura da barriga cortando o açúcar

Comer açúcar, especialmente açúcares refinados adicionados para adoçar alimentos e bebidas, é um dos principais fatores que contribuem para a gordura visceral.

A glicose e a frutose que provêm de açúcar são carboidratos simples que se absorvem rapidamente na corrente sanguínea e metabolizados para liberar energia. Quando há ingestão excessiva, eles se convertem em glicogênio para serem armazenados em tecido gordo.

Comer um monte de açúcar também espia seu açúcar no sangue, o que desencadeia a liberação de insulina em grandes quantidades, levando potencialmente a uma condição chamada resistência à insulina associada à síndrome metabólica.

Cortar todos os alimentos e bebidas adoçadas, incluindo sucos de frutas, é uma das melhores coisas que você pode fazer hoje para perder a gordura da barriga rapidamente. Aprenda a desfrutar de pequenas quantidades de edulcorantes naturais, como frutas frescas, mel cru, datas e cristais de coco.

2.   Perca gordura da barriga comendo mais proteína

A proteína é um micronutriente que realmente pode ajudar a combater a gordura da barriga. Quando você come mais proteína, mantém você mais cheio e reduz o hormonal da fome grelina, ajudando você a cortar as calorias totais que você consome em um dia. Refeições de alta proteína, com 20 a 30 gramas de proteína cada, também podem ajudá-lo a queimar mais calorias elevando a taxa metabólica do organismo.

Coma até três refeições ricas em proteínas ao dia para manter seu apetite sob controle. Boas fontes de proteína incluem aves, carne magra, ovos, peixes frescos e outros frutos do mar, queijo cottage e iogurte. Inclua um ou mais destes em cada refeição.

3.   Perca gordura da barriga adicionando mais fibra

Comer mais fibras em sua dieta, especialmente fibras solúveis encontradas em aveia, sementes de chia, legumes, vegetais e frutas, podem ajudar a reduzir a acumulação de gordura na área abdominal. Fibra incha com água, aumentando a maior parte do conteúdo do estômago e dando-lhe uma sensação de plenitude.

Também reduz a absorção de gordura dos alimentos pela ligação com ácidos biliares necessários para a digestão de gorduras alimentares. A fibra também pode se ligar com açúcares e outros carboidratos, atrasando ou reduzindo sua absorção na corrente sanguínea.

4.   Perca gordura da barriga bebendo chá

Beber várias xícaras de chá por dia pode ajudar a encolher a gordura da barriga. As catequinas no chá aceleram o metabolismo e aumentam a queima de gordura estimulando o fígado, especialmente quando combinado com o exercício. Outros chás de queima de gordura são o chá de menta, que é conhecido por seu efeito de supressão do apetite.

5.   Perca gordura da barriga descendo do sofá

Ser sedentário é um importante fator de risco de síndrome metabólica, obesidade e diabetes. Mas todo tipo de movimento é útil – até pequenos gestos que fazemos ao longo do dia, como tocar nossos dedos dos pés ou passear ao falar ao telefone.

Esses movimentos, podem constituir até 50% do gasto energético total de uma pessoa que se mantém ocupada ao longo do dia. Coisas simples como pegar as escadas em vez do elevador e fazer uma caminhada rápida na hora do almoço podem ajudar a reduzir calorias e reduzir a gordura.

6.   Perca a gordura da barriga calmando a mente

Yoga e meditação podem ajudar a perda de gordura, mas não tanto pelo efeito físico dos movimentos quanto pelo efeito calmante e relaxante. Vários estudos ligaram altos níveis de hormônio do estresse ao cortisol para o ganho de peso, particularmente na área da barriga. Pratique a ioga por pelo menos 20 a 30 minutos por dia para obter melhores resultados ou comece uma prática diária de meditação.

7.   Perca gordura da barriga com exercícios regulares

O exercício regular é fundamental para perda de peso e manutenção. E uma vez que não há consenso sobre se o treino ideal é treinamento aeróbio ou de resistência, sua melhor aposta é fazer um pouco de ambos. O treinamento de resistência é especialmente importante para pessoas com mais de 30 anos, que de outra forma começarão a perder a densidade óssea.

Ao contrário da crença popular, os abdominais não vão derreter a gordura da barriga, embora ajudem a construir músculos que possam ajudar a definir a área. E uma vez que a massa muscular tem uma maior taxa metabólica e despesa energética em repouso do que a gordura, ela poderia ajudá-lo a diminuir.

8.   Perca gordura da barriga evitando o álcool

É chamado de barriga de cerveja por algum motivo! O consumo de álcool tem sido associado com obesidade abdominal e pode facilmente descarrilar seus esforços de perda de gordura.

O álcool não é apenas rico em calorias, mas é o combustível preferido do corpo, então, quando você bebe, os outros micronutrientes em sua comida serão enviados para armazenamento. O álcool também é notório por reduzir seu autocontrole e inibições, para que você possa facilmente acabar comendo e bebendo demais.

9.   Perca gordura da barriga com uma boa noite de sono

Quando você entende como a falta de sono contribui para a obesidade, você perceberá o quão importante é dormir bem todas as noites. O sono regula a função endócrina, mantendo o equilíbrio certo entre o hormônio da fome grelina e o hormônio da saciedade leptina.

A privação do sono aumenta o apetite, a resistência à insulina e o hormônio do estresse cortisol, que contribuem para a acumulação de gordura no organismo. Certifique-se de que você tenha pelo menos 7 a 8 horas de sono todas as noites. Tem problemas para se afastar ou continuar acordando? Experimente este remédio caseiros para perder gordura da barriga.

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