Algumas dicas para caminhar e perder peso

Algumas dicas para caminhar e perder peso
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Andar é certamente um dos exercícios mais benéficos e saudáveis ​​que podemos fazer se quisermos perder peso. Também nos permite aproveitar os benefícios maravilhosos que traz para o nosso corpo; uma vez que nos dá energia, reduz o risco de sofrer algumas doenças e ajuda a queimar calorias.

É por isso que hoje há muitas pessoas que deram esse exercício uma chance e optaram por caminhar para perder peso e ter um corpo mais saudável.

Você não precisa de muito para começar; pois isso não exige um grande investimento. Além disso, embora pareça muito simples, caminhar é tão poderoso quanto outros exercícios porque permite que você queime calorias; você só precisa levar em conta certos critérios e tenha em mente que o número de calorias que você vai queimar depende do tipo de prática que você está fazendo ao caminhar.

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Você deve ter em mente a ideia de queimar um maior número de calorias do que você come; dessa forma, você pode ter um melhor equilíbrio em seu peso e você sempre pode manter o equilíbrio adequado.

No entanto, é conveniente complementar o exercício com uma dieta saudável e manter a consistência por um período de tempo, a fim de obter resultados ótimos. E se você tem uma condição médica especial, é importante ter o bom conselho de seu especialista.

Dicas para obter melhores resultados!

Defina claramente seus objetivos

É importante estabelecer uma rotina diária de forma responsável e comprometida para que seu corpo adote este novo exercício adequadamente. O tempo ótimo que geralmente é recomendado é de uma hora por dia; no entanto, é aconselhável começar com períodos mais curtos (20 min ou ½ hora) e aumentar progressivamente, ou mesmo fazer duas pequenas caminhadas.

Você deve ter em mente que para obter melhores resultados se quiser caminhar para perder peso, você deve escolher um tempo e um ritmo apropriados.

Embora seja um exercício que não requer muitos elementos; você deve considerar prestar atenção a um par de sapatos esportivos que é o mais apropriado possível para ser um bom complemento e suporte para seus objetivos.

O ritmo é importante

Andar é saudável e benéfico em qualquer uma das suas apresentações; isto é, a um ritmo calmo ou mais intenso; no entanto, se você vai perder peso, você deve optar por um ritmo acelerado; trata-se de sentir que você realmente faz um esforço; mas sem exagerar ou descompensar. Então, se sua velocidade for maior você pode queimar mais calorias.

Existem vários padrões que geralmente são recomendados, em termos de quilômetros que devem ser cobertos em uma hora; mas, em média, estima-se que a distância apropriada seja de 4,8 km / h para obter resultados bastante aceitáveis. No entanto, é aconselhável não cair em excessos para evitar lesões.

Mantenha uma boa postura ao caminhar

Quando você anda, tudo deve ser tão confortável e agradável quanto possível, mas há certas recomendações que são muito úteis no momento da caminhada e também são muito úteis se as aplicarmos em nossas rotinas.

Ao caminhar, as etapas devem ser as mais naturais, sem tomar medidas exageradas; mas eles devem ser cada vez mais rápidos. Por outro lado, você deve manter o peito reto e os ombros bem relaxados; enquanto os quadris devem manter sua mobilidade. Quanto às pegadas, elas também devem estar corretas; colocando no chão primeiro o calcanhar e depois os dedos. Todos esses movimentos devem ter total harmonia e não devem ser dolorosos.

É conveniente manter um movimento sincronizado nos braços e ter a cabeça tão natural quanto possível e virada para a frente.

Finalmente tente aquecer o corpo um pouco antes de iniciar o exercício; para isso, você pode começar com uma suave caminhada de alguns minutos antes de aumentar a intensidade. Da mesma forma, no final da rotina, é aconselhável diminuir o ritmo da caminhada pouco a pouco antes de terminar. Assim, podemos evitar cólicas, tonturas ou algum tipo de lesão.

Ou você toma a decisão de caminhar para perder peso, ou porque você simplesmente quer manter um estilo de vida saudável; É realmente uma decisão muito sábia e benéfica em todos os sentidos. As contribuições oferecidas ao seu corpo e ao seu bem-estar são de grande valor; É por isso que é importante colocar essas dicas simples em prática e começar a desfrutar de uma caminhada saudável.

Personalize sua rotina e dê um toque de personalidade, escolha o horário que lhe convier, seja persistente e tente andar pelo menos 3 vezes por semana, pelo menos, 3 horas. Lembre-se de ficar hidratado. Você também pode optar por ouvir sua música favorita enquanto caminha ou encoraja alguns amigos a se juntarem a você. O ideal é tornar essa atividade um prazer, sempre lembrando o valioso contributo que fazemos ao nosso corpo para manter um equilíbrio saudável.

Dicas extras para emagrecer:

Pare de comer mecanicamente – Os homens geralmente estão menos envolvidos na compra e preparação de alimentos do que as mulheres. Calcule a quantidade de calorias que você consumiu na cozinha enquanto prepara o jantar para sua família, você pode se surpreender ao descobrir que você pode comer entre 150 e 300 calorias, em média, cada vez.

Verifique sua cintura – Os homens sabem em que ponto seu cinto se torna muito apertado. As mulheres que usam materiais elásticos podem ser enganadas e pensam que não comeram muito. Você não precisa desistir de todas as suas roupas soltas e confortáveis, apenas tente um jeans que se adapte às suas curvas para verificar a realidade.

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