Aplicação da Base: Esponja, Dedos ou Pincel?

3 (60%) 1 vote

Nós amamos a base líquida, mas saber como aplicá-la pode ser meio confuso; Esponja, dedos ou pincel? Embora não haja uma maneira correta ou errada de aplicá-la, cada método tem seus prós e contras. Confira a nossa visão dos maiores benefícios e desvantagens de cada um – que pode apenas ajudar a determinar qual método é o melhor para você.

Esponjas:

As esponjas ou Beauty Blender vêm em muitas formas e densidades diferentes. Há cunhas, lágrimas, bolotas e, claro, um monte de misturadores de beleza, apenas para citar alguns. Algumas pessoas os amam, algumas pessoas os odeiam.

Prós

• Você tem mais controle com uma esponja do que seus dedos.
  • A base continuará pura e leve.
  • Você pode amortecer a esponja dando uma base de cobertura mais completa um efeito mais natural, o que é perfeito para um incandescente e natural brilho.
  • Eles são baratos.
  • Eles podem entrar em recantos difíceis de alcançar e recos.

Contras

• As esponjas absorvem muito produto, então você vai passar pela sua base mais rápido (eles são”esponjas”, afinal)
  • Se a pele não for preparada adequadamente (hidratada e preparada), eles podem pegar e levantar a pele seca.
  • Eles precisam ser substituídos com frequência, então eles não são muito amigáveis ​​com o meio ambiente.

Dedos:

Muitas pessoas juram por seus dedos para aplicar a fundação e outros nunca sonharão com isso!

Prós

• Eles são gratuitos! Você não precisa comprar e carregar uma ferramenta extra.
  • Você não desperdiçará tanto produto como usar uma esponja, então você economizará dinheiro.
  • Suas mãos vão aquecer a base, ajudando-a a misturar bem.

Contras

• Usar seus dedos pode ficar bastante bagunçado.
  • Você não tem tanto controle quanto com uma esponja ou escova, o que pode resultar em uma aplicação irregular ou desigual.
  • Seus dedos e mãos devem ser lavados antes da aplicação caso contrário, você espalhará bactérias e causará espinhas.
  • Às vezes, as peles oleosas ficam ainda mais oleosos com a aplicação do dedo.
  • Pode ser difícil controlar quantas bases você usa para que a aplicação possa ser pesada ou complicada.

Pinceis:

A maioria dos maquiadores profissionais, incluindo eu, usam pelo menos um (se não mais) pincéis de maquiagem para aplicar a base. Com tantos pinceis para escolher, há algo para todos. Lembre-se: cerdas devem ser sintéticas para produtos à base de líquido ou à base de creme.

Prós

• Quando usado corretamente, um pincel é uma das formas mais rápidas de aplicar a base.
  • Eles misturam a base perfeitamente dando à pele um acabamento uniforme.
  • Eles oferecem uma ótima cobertura.
  • Higiênico
  • Você pode camada facilmente, dando-lhe mais controle sobre a cobertura.
  • Eles são bons para entrar em difícil para alcançar os recantos e recos
  • Eles amaldiçoam a base para a pele para resultados de aparência natural.

Contras

• Muitos pinceis são caros.
  • Eles não viajam, bem como esponjas ou dedos – se você não os armazena corretamente, as cerdas podem dobrar e quebrar.
  • Pincéis mal feitos podem deixar riscas e cabelos dispersos na pele.

Os maquiadores profissionais usam uma combinação de dois ou todos esses métodos de aplicação, dependendo da formulação de base que eles estão usando e do acabamento desejado. Eu regularmente aplico uma base com uma escova e, em seguida, aplique nas áreas com as almofadas dos meus dedos para misturar e camada. Não há método certo ou errado, é o que funciona melhor para você; tente os três e decida por si mesmo.

Os Beauty blenders realmente funcionam melhor do que os pincéis?

Embora não seja realmente uma nova tendência de beleza, as esponjas de maquiagem experimentam um ressurgimento de popularidade até tarde. Tenho certeza de que todos nos lembramos de nossas mães usando esponjas para aplicar a maquiagem, certo? No entanto, recentemente, as esponjas tornaram-se a tendência de aplicação de maquiagem quando se trata de ferramentas de beleza. Ainda assim, você pode estar se perguntando: “O Beautyblenders realmente funciona melhor do que os pincéis?” Vamos investigar!

Como a maioria das coisas, tudo depende de seus objetivos pessoais e do que você está tentando realizar com sua maquiagem. Os profissionais usaram esponjas para aplicar maquiagem por faixas etárias, citando um efeito mais perfeito para a pele. Então, por que o Beauty blender é diferente? Bem, as esponjas de maquiagem tradicionais usam Látex, enquanto o Beauty blender rosa que conhecemos e amamos é feito de espuma antimicrobiana não látex. Além disso, o Beauty blender é totalmente reutilizável. E pressiona o fundamento sobre a pele, contra o deslizando sobre sua pele como uma escova sintética tradicional faria.

Os pinceis de fibras naturais tendem a absorver o produto, enquanto as escovas sintéticas permitem que o produto se sente no topo das fibras para que você obtenha uma melhor transferência de base para sua pele. Da mesma forma, Beauty blenders trabalha melhor do que outras esponjas de maquiagem ao transferir a maioria dos produtos, então você está usando menos fundação, mas obtendo mais cobertura. Você acaba economizando dinheiro e produto, ao mesmo tempo que se mantém com o rosto do bolo temido. Aqui estão algumas outras considerações a ter em mente ao escolher um Beauty blender sobre uma escova de maquiagem.

1. Beauty blenders pode ser usado para aplicar diferentes produtos

O Beauty blender é mais uma ferramenta multifuncional e pode ser usado para muito mais aplicativos de produtos do que um tipo de pincel de maquiagem. Você pode usá-lo não só para a base, mas para aplicar corretivos, iluminadores e outros produtos de contorno

2. Beauty blenders são melhores para pele seca

Os pincéis podem irritar a pele já seca e descamada. Dobrar suavemente a base na pele usando um BB é uma rotina mais gentil e gentil se você tiver uma pele seca ou madura.