Aprenda a Aceitar seu Desgosto e vá Além (GARANTIDO)

Embora você tenha pensado que tudo iria bem, seu relacionamento acaba não sendo tão bem-sucedido quanto você esperava. Muitas coisas podem nascer que podem partir seu coração. Desta forma, pode sair entre você e seu parceiro, ou você ainda pode ter um relacionamento, mas machuca um ao outro. Por exemplo, um dos parceiros pode ter se tornado estranho ou continuar perdido. Ou talvez você simplesmente não seja bom um para o outro porque você atrapalha ou magoa um ao outro com palavras ou ações.

Ver também: Dicas para Conquistar Aquele que Chamou sua Atenção (GARANTIDO)

Quando sai entre você e seu parceiro, isso é certamente muito doloroso no começo. Você pode ter tido tantos argumentos, e talvez você e seu parceiro não fossem bons um para o outro, mas de alguma forma você ainda sente falta um do outro; você tem coração partido.

E desgosto pode ser doloroso; o mais importante é que você aceite. Se você não aceitar, a sensação de perda e a sensação de vazio que você tem sem essa pessoa sempre permanecerá.

Mas aceitar o desgosto nem sempre é fácil. E por que corações partidos deveriam ser aceitos se necessário? Será que realmente importa se você se confrontou com essa tristeza ou não? E se você aceitou seu desgosto, como você procede? Essas perguntas são todas respondidas no artigo a seguir. Então, se você quiser saber mais, continue a ler.

Por que o problema do amor é tão difícil de aceitar

O que você realmente precisa aceitar? Vamos comparar problemas de amor com um vício. Isso parece estranho, mas eles têm muito em comum. Ambos não são bons para você, eles são difíceis de se livrar, eles fazem você perder alguma coisa ou alguém. Se você olhar para o vício agora, está claro que o primeiro passo é o reconhecimento e o segundo passo é a aceitação do seu problema. Se você não sabe que está viciado, é difícil parar!

Para reconhecer o seu problema, é necessária uma autorreflexão. Isso é muitas vezes difícil, porque tendemos a pensar melhor em nós mesmos e muitas vezes nos damos a sensação de que é melhor para nós do que o que realmente acontece. Mas mesmo que esse reconhecimento esteja presente, a aceitação ainda é necessária. A aceitação vai um pouco além do reconhecimento. Você não vê apenas que o problema está lá, você também pensa por si mesmo que esse problema não desaparece sem o seu trabalho.

Aceitar também tem a ver com força de vontade. E, embora isso possa acontecer com você normalmente, é tudo um pouco mais complicado agora; você sofre de desgosto. Isso garante que você não está apenas mais triste, mas também que você sente falta de alguém muito ruim e não consegue pensar tão claramente quanto o normal. Então você tem que resolver um problema, enquanto o mesmo problema mantém você longe disso. Isso é muito cansativo.

Por que o desgosto é bom

Mas ainda assim, essa aceitação cansativa é muito melhor do que deixar sua mágoa cair. Talvez você não queira aceitar seu desgosto. Isso é muito lógico, e mesmo que ninguém force você a encarar sua dor imediatamente, muitas vezes é útil trabalhar em pequenos passos para aceitar seu desgosto.

Isso tem vários motivos. Primeiro de tudo, desgosto é muito ruim para o seu corpo. Heartbreak causa muito estresse, o que causa muitos problemas de saúde. Considere, por exemplo, ganho de peso, mas também pressão alta, problemas respiratórios ou dor de cabeça, pescoço e costas.

Além disso, o desgosto do amor certamente tem muitas consequências no nível mental. Por exemplo, um pesar muito intenso e a sensação de que você perdeu alguém podem causar todos os tipos de problemas mentais. Isso pode começar com, por exemplo, uma depressão leve ou uma forma leve de medo de compromisso. Mas se você não aceitar o seu desgosto e permitir que ele cresça dentro de você, poderá desenvolver problemas intensos que você pode levar consigo pelo resto de sua vida.

Em terceiro lugar, o desgosto não é apenas doloroso para você; seu ambiente também é vítima de desgosto. As pessoas que deixam os corações para a esquerda e não fazem nada com isso, tendem não apenas a ser infelizes ou a se deparar, mas também a serem menos amigáveis ​​em relação ao ambiente. Então você pode fazer muito mal-humorado com as pessoas ao seu redor, enquanto você mesmo não sabe disso. Isso obviamente não é algo que você quer para seus amigos e familiares.

Então, em suma: mesmo que seja difícil aceitar o desgosto, por que as pessoas fazem isso de qualquer forma? Muito simples. Aceitar o coração partido evita problemas no corpo, na sua cabeça e na sua vida social.

O que eu faço depois de ter aceito

Se você aceitou seu desgosto, parabéns! Você está agora um passo adiante quando se trata de aceitar sua dor. Você também está um passo adiante na área de encontrar seu coração partido.

“A aceitação é o primeiro passo”, muitas vezes é dito. Se você sabe qual é o problema e sabe que precisa trabalhar nisso, pode começar a trabalhar nele. Isso começa com um plano. Como você se livra do seu desgosto? Não se trata de quão rápido, é sobre como você trata o seu coração tão completamente quanto possível e apontar a porta.

Portanto, procure por distrações. Muitas vezes os amigos são uma boa distração, que também podem oferecer apoio quando as coisas não estão indo tão bem. Por exemplo, pense em amigos que vão beber algo com você e preencha a lacuna que seu ex deixou para trás. Você também pode optar por se exercitar ou conhecer novas pessoas e novos amigos.

Mas também procure outra coisa para gastar seu tempo. Você não precisa mais pensar em seu ex, você tem tempo para si mesmo! Você pode tentar um novo esporte ou talvez trabalhar um pouco mais em seu trabalho. Talvez você sempre quis aprender a cozinhar muito bem; então agora é sua chance de fazer um curso de culinária! Aproveite; você merece isso.