Aprenda a emagrecer de forma saudável com dicas de especialista

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A melhor coisa que você pode fazer, para atingir esse objetivo, é ter um plano de refeições, o que o ajuda a controlar excessos e obter bons resultados em pouco tempo.

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Etapas que você deve seguir para ter seu plano alimentar saudável:

Passo 1: Ir a uma nutricionista e obter uma dieta personalizada

O primeiro passo que você terá que realizar é visitar uma nutricionista, para que ele se encarregue de lhe fornecer um bom plano de refeições completamente personalizado e indicado para seu problema.

Certamente você está pensando: “Como perder peso rapidamente visitando um nutricionista, algo que já fiz vinte vezes e não me deu resultados?”.

Calma Este é apenas o primeiro passo.

No segundo passo, vamos fazer pequenas mudanças na dieta, mas é aconselhável partir de uma base equilibrada e ajustada às suas necessidades, e a melhor maneira de obtê-lo é de uma nutricionista.

Passo 2: Reduza a quantidade de calorias enquanto mantém o equilíbrio

Agora que você tem a dieta personalizada feita por seu nutricionista, é hora de seguir em frente para aplicar alguns dos truques sobre como perder peso rapidamente e, como eu já vi, há algumas dietas que eles mencionam.

É sobre a redução de calorias, mas (e isso é muito importante), mantendo a proporção de alimentos e nutrientes que a nutricionista especificou.

Você acha difícil de entender? Não se preocupe, vou explicar isso para você:

Suponha que o nutricionista recomendou um plano diário para 2000 quilocalorias, o que, a longo prazo, permitiria que você perdesse peso. No entanto, uma vez que o que você procura é perder peso em pouco tempo, temos que reduzir essas calorias.

Vamos supor que, você recomendou que você consome, por exemplo, 25 gramas de macarrão (cerca de 100 calorias), por cada 100 gramas de carne de frango (250 calorias). E, para as refeições, recomendou que você tome, seguindo esse esquema, 50 gramas de macarrão e 200 de carne de frango (200 e 500 calorias, respectivamente).

O que faremos será reduzir a porcentagem do consumo de cada alimento, de modo que o equilíbrio que o nutricionista determinou seja ótimo para nós, mas o consumo final de calorias é menor.

Podemos, por exemplo, reduzir para 25 gramas de macarrão e 100 gramas de carne de frango, que, em vez de comer 700 calorias em cada refeição, comeremos apenas 350. Assim, reduziremos a ingestão calórica pela metade, mas manteremos uma dieta equilibrada.

Passo 3: Pegue os alimentos que o sugam

A resposta para como perder peso em um curto período de tempo acontece, necessariamente, sofrer um pouco de fome. Isso é inevitável. No entanto, há opções que facilitam o trabalho, e uma delas é levar comida que irá satisfazê-lo.

Entre esses alimentos é, por exemplo, aveia. A aveia é um alimento magnífico, que dificilmente lhe dará calorias, irá ajudá-lo a sentir-se saciado, e irá melhorar o funcionamento do estômago e do intestino, ajudando você a ir à barriga.

É uma maneira fantástica de resolver o problema da fome e de poder cumprir com o passo anterior, o que envolve a redução do número de calorias consumidas.

Passo 4: Sirva pratos inteligentemente

Por outro lado, ao procurar informações sobre como perder peso rapidamente, raramente é dada informação que é crucial para mim, e isso é servir os pratos de forma inteligente e atendendo aos nossos preconceitos naturais.

Em particular, temos um viés que faz o que rodeia um objeto afetar nossa percepção do objeto em questão. Difícil de entender? Você vai entender isso de uma só vez.

A ideia é que se você servir a mesma quantidade de comida em um prato grande, parecerá pequeno. Se você servir a mesma quantidade em um prato pequeno, parecerá muito para você. Esta é uma ideia crucial no mundo da comida, e você deve começar a aplicá-la à sua dieta.

O que você deve fazer é comprar pratos menores (e talheres menores também, desde que tudo influencie), para que seu cérebro tenha a sensação de que está comendo uma boa quantidade de comida, quando, objetivamente, é menos do que você é acostumado a consumir.

Você pode se perguntar: E funcionará agora que eu conheço o truque? Sim. Tranquilo. Esses preconceitos nos afetam independentemente de conhecê-los ou não. É impossível fugir deles, porque eles habitam uma parte do nosso cérebro diferente de onde a parte racional vive.

Passo 5: Não perca as refeições

Outro ponto de importância vital quando se trata de fazer dieta não é ignorar as refeições. Isso é mais importante do que parece. Se você pular uma refeição, você terá fome, e quando a próxima refeição chegar, você será recheado.

Isso é relativamente fácil de resolver com o plano de dieta que o nutricionista projetou para você no primeiro passo, mas vale a pena insistir. Você não precisa ignorar qualquer alimento.

Antes de passar para o próximo passo, deixe-me dizer-lhe que há um momento em que você pode ignorar uma refeição, mas falo sobre isso na última seção desta seção … É uma surpresa!

Passo 6: acompanhar

Outro aspecto relevante é acompanhar. Você pode fazer isso sob a forma de um diário, onde você anote todos os caprichos que você deu, todas as reduções extras de calorias que você fez, etc.

Desta forma, você pode assumir o controle absoluto de como você está desenvolvendo sua dieta, o que é muito positivo, porque permitirá que você esteja ciente de como você avança no seu caminho para o seu peso ideal. Além disso, permitirá que você execute o passo 7.

Passo 7: Avalie os resultados e decida em conformidade

Se você mantiver um diário com todas as informações sobre sua dieta, consumo de calorias, exercício feito, peso, etc. Você terá uma grande quantidade de informações que você pode usar para tomar decisões.

Por exemplo, se uma semana você decidiu ignorar a comida entre o café da manhã e o almoço, e isso não gerou muita fome (o que permitiu que você comesse a coisa certa durante o almoço), e isso lhe permitiu perder peso, você pode decidir seguir essa estratégia nos próximos dias.

Se, por outro lado, você tentou, mas o resultado foi que você comeu mais no almoço, e isso levou você a ganhar peso, você pode tomar a decisão rápida de parar de fazê-lo.

Como resultado, você tem mais controle sobre como sua dieta evolui, e você pode girar para obter melhores resultados e se afastar desses hábitos que impedem que você perca peso (ou mesmo fazendo você ganhar).

Bônus: Pratique o rápido ou o semiayuno

Sim, eu sei que você acha que é um pouco radical. Mas deixe-me dizer-lhe que houve casos documentados de jejum por até um ano, sob supervisão médica, e que serviram para pacientes obesos recuperar o peso ideal.

Surpreso?

Há alguns aspectos importantes a serem mencionados a esse respeito. Em primeiro lugar, devemos explicar qual é a razão pela qual o jejum funciona: o corpo humano é feito para consumir calorias e queimá-las. Se você não queima as calorias consumidas, estas são armazenadas no corpo, para que elas possam ser usadas quando não há calorias novas.

A forma como o corpo armazena calorias excedentes são gorduras. No passado, ter reservas de gordura permitiu que os humanos tivessem energia nos momentos em que, por algum motivo, não tinham acesso a alimentos.

Atualmente, no entanto, as gorduras acumulam e acumulam sem falta de comida. E é aí que entra em jejum. O jejum é considerado como uma forma de perder peso de forma radical, consumindo apenas 400 calorias por dia através de líquidos, de modo que o corpo é forçado a queimar as gorduras acumuladas por energia.

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