Aprenda a lidar com amiga do seu namorado

Você pode ter um namorado que você ama muito e ele te ama de volta. Perfeito, não é? Espere um minuto, então você é apresentada à melhor amiga dele e não consegue encontrar nenhuma razão para gostar dela. Sua vida se torna horrível pois, quando seu namorado fala dela ou qualquer coisa associada a ela, você se sente magoada. Você sabe que não é bom, pois prejudica sua relação com seu namorado, que estava indo bem. O seguinte pode não funcionar para você, mas ao menos te diz que você não é a única pessoa que sofre com esse dilema.

Passos

Converse com seu namorado, conte para ele que você não gosta da amiga dele. Isso provavelmente o magoará, mas machuca mais quando não é dito.

Se possível, explique o porque. É estranho, mas as garotas as vezes não gostam de outras garotas por nenhum motivo; os homens não entendem. A não ser que você odeie todos que conhece, ele provavelmente poderá entender porque você se sente dessa forma.

Uma vez que você esclareceu tudo pra ele, seja graciosa de agora em diante. Não comente quando ele mencionar a amiga no futuro. Deixe passar.

Quando se trata de reuniões ou encontros que envolvem essa amiga, decida se vai ou se não vai.

• Se você escolher ir e ficar na mesma situação, evite interação direta com ela. Se você pode evitá-la, mantenha a interação breve. É difícil fingir, mas ao menos manda o sinal que você mantém a cortesia básica, então é melhor que ela não passe da linha.

Repita os passos acima, de novo e de novo. Esperançosamente, seu namorado é compreensivo o bastante para minimizar o número de vezes e a quantidade de tempo que vocês se encontram. Mas, de novo, você pode se sentir igualmente machucada se eles manterem contato regularmente e você fica excluída pois ele sabe que você não gosta da amiga. Aprenda a viver com isso, ou as coisas podem ficar feias.

Dicas

• Relaxe, ele escolheu ficar com você. Não o afaste com seus medos irracionais.
  • O motivo pelo qual você não gosta dela é porque se sente ameaçada por ela em algum nível primário (porque a maioria das mulheres não gostam de outras mulheres “por nenhum motivo”). Provavelmente não existe razão para se sentir ameaçada (é uma condição biológica!), então dê o seu melhor para conhecê-la e, acima de tudo, respeiteas escolhas do seu namorado sobre com quem ele passa o tempo. Imagine-se no lugar dele (ele não gostando de um amigo seu que é homem) para ter uma perspectiva.
  • Tente fingir não ser afetada pela presença da amiga dele. Apenas finja que você não a vê ou não sabe de nada. Convença-se que, nesse caso, a ignorância é uma benção. Também, diga o mantra que você confia em seu namorado e no amor dele e sabe o que é melhor para a relação. Você apenas tem que acreditar nele, apesar da ameaça que sente.
  • Não tente lutar contra a maioria, pois seu namorado ama sua amiga e a amiga ama seu namorado (as vezes parece que ela o ama como se ele fosse no parceiro dela). Isso não significa nada, mas apenas reforça sua relação com ele.
  • Não tente confrontar a garota. Isso te machuca mais do que machuca ela. Pode ser que eles se conheçam por mais da metade das vidas deles, mas você está começando algo inteiramente diferente com ele que pode durar para o resto da vida – então e daí que eles tem uma história?
  • Talvez se você fingir o bastante, você possa até ficar bem com isso. Mantenha seus dedos cruzados.
  • Apenas tente conversar com ele e com a amiga.

Avisos

• Você pode pensar que está bem com a amiga eventualmente, mas o efeito é cumulativo, um dia pode explodir! Se sinceramente não gosta dela, as chances são que não goste mesmo dela.
  • Sua saúde mental pode ser feita pela mesma razão.
  • Isso pode afastar ainda mais seu companheiro, quanto mais você odiar a amiga dele.

Você poderá chorar muito, não tente fingir ser amiga dela se isso te fizer ainda pior com a situação.

Materiais Necessários

• Um coração forte
  • Muita confiança em seu namorado
  • Muita auto confiança, para não se sentir ameaçada pela amiga dele que parece cuidar mais dele do que cuida do próprio marido