Aprenda a lidar com o passado do seu amor

Socialmente, homens sempre foram incentivados a saírem pra vida e aprenderem a arte do amor, digamos assim. Para a ala masculina, o prazer era algo a ser visto e estimulado. Já para as mulheres, o ideal era que elas se guardassem e não manifestassem nenhum estímulo que visasse o prazer individual.

Lembre-se que também tem um passado

A melhor forma de esquecer o passado do namorado é lembrar-se que também você tem um. O seu não chega para lhe encher a cabeça o suficiente?

Ainda tem de se preocupar com o do seu namorado? Esquecer o passado é importante para que consiga seguir em frente. Lembre-se que também você cometeu erros e que no melhor dos cenários aprendeu com eles.

É o passado que nos torna nas pessoas que somos hoje mas nada mais do que isso. Nós vivemos no presente e é no presente que você irá construir o seu futuro. O passado? É apenas o passado e já passou.

Com isso, muitas mulheres se sentem inseguras quanto à quantidade de parceiras que seu amado pode ter tido no passado. Há uma maneira de lidar com essa insegurança, mas antes, leia algumas considerações abaixo:

Eles mentem Ter saído com o máximo de mulheres possível é algo que afirma, teoricamente, a masculinidade dos homens, deixando-os mais “machos”. Isso é bom para a autoestima deles também.

Acontece que quando eles não obtém sucesso nas tentativas, eles mentem. Para a roda de amigos, eles aumentam em 3 vezes o número de mulheres com quem eles já saíram ou dormiram. Para a parceira, eles aumentam apenas um pouco, ou bastante(caso realmente ele já tenha ficado com muitas).

Ver também: Saia da crise e reconquiste seu relacionamento

Fato é: eles mentem para se sentirem melhor. Eles também ficam inseguros quanto ao seu passado Pode não parecer, mas eles também não gostam nada do seu passado amoroso, seja ele numeroso ou não.

Na cabeça masculina, isso significa que você explorou sua sexualidade, mas é culturalmente inaceitável pra eles. Felizmente, cada vez mais as mulheres deixam de ligar para a opinião masculina e saem em busca do seu próprio prazer sem se preocupar com possíveis preconceitos e regras impostos pela sociedade.

Faça-o entender que você, antes de ser mulher, é um ser humano que também quer sentir prazer e que não há nada de errado nisso. Se ele te condena por ter sido uma mulher “fácil”, significa que você não deveria estar com um cara que pense assim.

Infelizmente, o machismo ainda impera na sociedade, e por mais que tenhamos feito uma revolução sexual, as mulheres ainda se sentem culpadas por irem atrás do sexo sem compromisso, por exemplo.

Faço o quê, então?

1- Não fique assustada ou preocupada com os possíveis – e irreais – números que eles disserem. Ao mesmo tempo, não tenha medo de dizer quais foram suas experiências e contar sobre seus relacionamentos anteriores. Faça com que ele entenda que o que passou, passou.

2- A dica para quem está no começo de um relacionamento é não ficar falando sobre seu passado, pois isso passa a impressão de que você não está pronta para seguir em frente. E não fique perguntando sobre o passado dele também.

Se a relação evoluir e se tornar séria, esse tipo de assunto surgirá naturalmente, e vocês saberão conversar sobre isso. Mas não é nada lógico sentir ciúmes do passado dele, das mulheres com que ele ficou e pedir para que ele as exclua do Facebook, por exemplo.

Ciúmes é algo profundamente ligado ao nosso ego, e entenda que o cara não pertence e nunca pertencerá a você, mesmo que vocês usem aliança de compromisso ou se casem.

Também não fique se gabando dos caras que você saiu e nem fique fazendo comparações. Para que isso não se torne um problema entre vocês, é essencial que vocês conversem sobre o assunto, deixando claro que o passado não importa mais.

O importante é que vocês dois resolveram ficar juntos e compartilharem da vida de cada um. Então nada de ficar relembrando o passado alheio. O que importa é o hoje, o agora.

O passado dele realmente importa?

Seu namorado não nasceu ontem. Ele teve uma vida antes de você, que pode ou não influenciar sua relação agora, tudo depende de você.

Por mais que seja um sonho ser a primeira namorada e partir para ser a primeira esposa dele, sem qualquer ex, isso é tão raro quanto casar com um homem virgem na modernidade. Mas será que o passado do seu namorado é mesmo importante?

Você pode ter um namorado virgem se quiser: basta não procurar nada sobre o passado dele. Esta pode ser uma ótima ideia para viver bem. Vai evitar que você sinta ciumes das ex namoradas, que você sinta que está sendo traição" rel="nofollow" target="_self" >traída ou seja influenciada por qualquer decisão que ele tenha tomado no passado.

Certas coisas, você também gostaria que ficassem no seu passado, por que não deixar as pastas pretas do seu namorado enterradas também?

Fuçar ou não fuçar o passado do namorado?

Saber sobre o passado do namorado, pode ser algo que você não goste. Já pensou que o que ele é hoje é importante e não quem ele foi? Sem contar que a intimidade e privacidade devem ser respeitadas.

Antes de sair perguntando ou fuçando por ai, pense que pode não gostar do que vai descobrir e que essa atitude pode  virar contra você. Forçando que você também abra o jogo sobre seu passado, e nele pode existir algo do que não queira falar.

Seu amado pode ter sido, no passado, um tremendo ‘galinha’ quando namorou e você vai se sentir insegura. Contudo, pode não ser nada disso hoje em dia e extremamente fiel e isso pode até ser graças a você. Vale a pena?

Esteja preparado para o que vai ouvir

O seu namorado pode ser uma pessoa maravilhosa hoje e isso é o que deve importar para você. Não pergunte se não tiver preparada para o que vai ouvir. Você pode se decepcionar bastante. Lembre que o que ele diz pode ser sincero e as pessoas mudam.