Aprenda a reconstruír seu coração partido

Qualquer pessoa já teve seu coração partido. E se alguém ainda não passou por isso, pode ter certeza de que ainda passarão por isso. Faz parte da vida, uma verdadeira caixa de surpresas, por mais que você ao começar um relacionamento acredite no conto de fadas do “felizes para sempre” e que dê o seu máximo e até mesmo tente segurar a pessoa amada.

Na verdade você não tem controle sobre nada em um relacionamento, principalmente sobre os sentimentos da outra pessoa. Quando o amor acaba ou as coisas no seu relacionamento já não são mais as mesmas, ou o casal simplesmente se tornou incompatível, ou seu amor acaba de deixando sem sequer olhar para trás ou deixa uma bela ferida aberta em seu coração.

A dor do abandono não é fácil, afinal nada na vida é fácil, não é mesmo? E talvez seja essa a razão do amor ser tão intenso e tão desejado pelas pessoas. A realidade é que todos tem um pouquinho de masoquismo em si, e por mais que o inicio seja complicado, é sim possível superar um fim de relacionamento e reconstruir um coração partido, tirando total proveito da situação para crescer e amadurecer como ser humano, sempre mais.

Ver também: AFINAL QUANTO TEMPO DEMORA PARA VER O LADO POSITIVO DE TER TERMINADO A RELAÇÃO

O que fazer para reconstruir seu coração?

A primeira etapa na hora de reconstruir o coração é voltar todo seu tempo e dedicação a si mesma. Quando vocês estavam juntos você talvez se preocupasse demais com o outro, deixando você mesma de lado por um tempo.

Por isso agora é hora de se cuidar e dar total atenção a si mesma, isso é muito importante. Valorize-se mais, uma coisa que talvez você não tenha feito durante seu relacionamento. Procure sempre fazer o que você mais gosta e talvez nem se lembre, pois só tinha olhos, atenção e todo tempo do mundo apenas para ele.

Tire um tempo agora para ler um livro, cantar, ouvir uma música, cozinhar, mergulhar, ir ao cinema ver um filme, ou seja, fazer qualquer coisa que seja prazerosa a você. Volte a ter contato com seus amigos e claro, se cerque de pessoas que te façam bem.

Catarse

Procure por uma terapia particular, que pode ser feita para curar um coração partido. Isso funciona como criar um blog ou fazer um diário de papel e contar suas experiências, expor sua dor e muito mais.

Caso vá criar um blog, tenha cuidado com o que irá escrever, pois as coisas na internet podem criar uma grande proporção e chegar até pessoas que você não gostaria que lessem, como seu ex por exemplo, ou até mesmo os amigos dele. Nesse caso, crie algo mais íntimo para colocar seus sentimentos para fora.

A catarse é essa libertação da mente através de alguma expressão. Caso você esteja pensativa, e totalmente absorta e triste por conta do seu coração partido, não se culpe por isso, pois é completamente normal se sentir triste ou com saudades, o que você precisa é não ficar nessa por muito tempo. Se sentir que está afundando mais uma vez, procure alguma distração.

Faça uma faxina

Para se curar por completo e reconstruir seu coração partido, liberte sua mente e também pratique o desapego. Para isso, pegue tudo o que você tiver sobre ele ou que te faça lembrar sobre ele e jogue fora. Isso mesmo, se livre de cartas, presentes, fotos e qualquer outra lembrança que possa te fazer mal.

É exatamente isso que muitas pessoas não fazem, pois isso funciona como uma verdadeira faxina onde você estará apagando a pessoa da sua vida, passando uma borracha em tudo o que viveram. Eliminar os objetos e lembranças é algo para amenizar sua dor e te fazer esquecer tudo o que ele possa ter te causado. Elimine as coisas apenas se não for se arrepender depois.

Em um momento de raiva, muitas pessoas acabam por agir por impulso e talvez essas memorias sejam interessantes no futuro, quando você desejar relembrar seu amor do passado e sobre tudo o que passou para amadurecer e se tornar uma mulher melhor no futuro.

Redes Sociais

Essa é a parte mais difícil na hora de se reconstruir um coração partido, principalmente para as mulheres que são curiosas. Mas, enquanto você não bloquear ou excluir seu ex das redes sociais uma hora ou outra você acabará recorrendo a elas para obter noticias, saber com quem ele está saindo, o que está fazendo e outras coisas.

Isso pode acabar sendo uma verdadeira tortura, e para imediatamente de se torturar dessa forma por coisas que já não te dizem mais respeito. Crie forças e exclua seu ex do Facebook, Whatsapp, Instagram, Twittere qualquer outra conte que possa acabar sendo uma fonte de descobertas indesejadas e de comunicação.

Qualidade de vida

Um dos maiores erros quando se está com o coração partido é se entregar a uma verdadeira depressão e estragar seu bem estar se tornando uma pessoa sedentária e se alimentando mal com chocolates, lanches, massa em excesso dentre outros.

A comida pode acabar sendo um verdadeiro remédio, mas lembre-se de que isso é apenas um prazer de momento e só fará com que você fique pior ainda depois, além também de te fazer ganhar peso e reduzir sua autoestima.

Para não cair nessa tentação, pratique atividades físicas ou um esporte regularmente. Foque no seu corpo, perca peso e enrijeça seus músculos. A serotonina liberada com essas práticas é um verdadeiro antidepressivo natural que melhora seu humor com eficácia. Uma alimentação balanceada também promove seu bem estar.

Claro que nada disso te impedirá de fazer um agrado de vez em quando, mas foque em uma alimentação mais saudável com legumes, vegetais, grãos e frutas para tornar seu corpo mais disposto e cheio de energia.

Vislumbre seu futuro

Após ter o coração partido, se tornar otimista é algo essencial para superar essa fase ruim. Afinal, não adianta ficar chorando por algo que já não tem mais volta. Não se apegue mais ao passado e muito menos a dor que você tem vivido no presente. Pense de maneira otimista no seu futuro e nas coisas que você deseja fazer!