APRENDA A SUBSTITUIR A SUA MAQUIAGEM

Ainda segurando aquele brilho labial com sabor a cola, você entrou em uma bolsa em uma festa da escola secundária? Pode ser hora de substituir sua maquiagem. Se você ainda não encontrando o brilho labial, mas pergunte se você está empurrando sua maquiagem após seu uso por data.

Ver também: Veja algumas formas de salvar seus produtos de make

Você já teve isso para sempre?

Se você teve isso há mais de dois anos, é hora de chegar às lojas. Alguns produtos duram mais do que outros, mas uma vez que você atingiu a marca de dois anos, ele definitivamente precisa ir. Siga isso como um guia geral:

Máscara de cílios – Três meses

Base líquida – seis meses a um ano

Esmalte para unhas – Um a dois anos

Pó, sombra de olhos e blush – Dois anos

Batom – Dois anos

Você racionaliza determinados produtos?

Você sabe que o seu produto favorito está em suas últimas pernas quando você usa menos e menos de cada vez que você a aplica. Por exemplo, se você estiver usando metade da quantidade usual de fundação, é hora de morder a bala e substituir. Afinal, você sempre quer colocar seu melhor rosto para a frente.

Você pode fazer sua maquiagem com os olhos fechados?

Sua rotina de maquiagem se tornou uma segunda natureza? Você faz o mesmo olhar dia-a-dia, dia-a-dia? Você pode aplicá-lo sem sequer olhar no espelho? É hora de abalar as coisas. Saia da sua rotina de maquiagem e tente algo novo, como um lábio de tangerina.

A textura mudou?

Se o seu rímel estiver agitando, seu delineador já não se desliza suavemente ou sua fundação começou a se separar, então sim, você precisa bater no corredor de maquiagem! Qualquer alteração na textura, cor ou cheiro é uma grande indicação de que você precisa jogar o produto diretamente no compartimento.

Você já teve uma infecção ocular?

As infecções oculares são altamente contagiosas, de modo que qualquer maquiagem ocular usada enquanto você teve uma precisa ser substituída. A maquiagem antiga que é muito além da data de uso por data pode realmente causar infecções oculares, por isso, certifique-se de ficar no topo do seu saco de maquiagem. Quando seu rímel, delineador de olhos ou sombra de olhos começa a desmoronar, tire para fora.

Sua pele está irritada?

À medida que a maquiagem atinge seu prazo de validade, sua composição química muda e isso pode levar a irritações desagradáveis ​​da pele. Procure qualquer alteração na textura, cor ou cheiro para evitar que isso aconteça. E se você achar sua pele está ficando mais irritada com cada aplicação de maquiagem, altere-a. É uma boa desculpa para fazer compras!

O interior do seu saco de maquiagem é uma bagunça?

Se o seu saco de maquiagem contenha mais produtos do que os próprios recipientes, e você precisa cavar por um bom minuto antes de encontrar o que você está procurando, provavelmente será hora de começar de novo. Ninguém gosta de uma explosão de maquiagem.

Você respondeu sim a qualquer um dos itens acima? Com que frequência você substitui sua maquiagem? Se você é uma criatura de hábito e estive com o mesmo aspecto de maquiagem por anos, talvez seja hora de agitar um pouco.

Isso não quer dizer que você não deve manter o que funciona para você, mas uma pequena mudança de vez em quando pode fazer um mundo de diferença. Então, aqui estão 6 coisas (muito fáceis e não assustadoras) que você pode fazer para revigorar sua aparência de maquiagem:

Basicamente, faça o contrário do que você sempre faz. Se você é uma menina linda, pegue um batom. Se você sempre opta por nude e neutros, experimente um vermelho. Se você preferir um acabamento matte, dê algo com um acabamento brilhante um giro.

Há todas as chances de que você não adora o interruptor, mas quem sabe? Você pode simplesmente cair de cabeça para fora para uma nova cor ou acabar!

EXPERIÊNCIA COM DELINEADOR COLORIDO

Para a maioria das mulheres, o pensamento de usar uma cor de sombra de olho que não caia nas categorias cinza ou marrom é ridículo. E nós entendemos – cor, especialmente cor brilhante e pigmentada, pode ser assustadora. Mas isso não significa que deve ser evitado.

Se você escolher a sombra certa (ou a combinação de tons) para complementar a cor do olho e o tom da pele, e você a mistura bem, os resultados podem ser lindamente impressionantes. Não tem certeza de que cores se adequarão a você? Aqui está um guia útil sobre as máscaras para usar para sua cor de olho.

Ah, e se o pensamento de delineador colorido é demais para você, mas você está ligeiramente intrigado, facilite o seu jeito de usar seu som de olhos com uma escova de delineador angular e aplicando a cor nas suas linhas de chicote superior e inferior. (Dica útil: se você estiver usando uma sombra escura e você tem olhos pequenos, fique apenas na linha superior).

DELINE SEUS OLHOS DIFERENTE

Embora existam formas de aplicar seu delineador de olho para se adequar à sua forma e tamanho do olho, você pode experimentar com diferentes maneiras de se alinhar. Tente apertar para o impacto máximo e o fator, ou troque seu forro de lápis regular para um gel ou líquido forro (cabeça aqui para descobrir por que escolher cada um). Ou talvez você possa injetar alguma vitalidade em seu visual usando um delineador de cores.

UTILIZE O NÃO CONVENCIONAL

Um blush de líquido (geralmente chamado de tinte ou mancha) é bastante pigmentado, o que pode deixar um pouco apreensivo sobre tentar. Mas o truque é começar devagar e levemente.

Coloque suavemente o líquido nas maçãs das bochechas enquanto sorria e misture a cor. Certifique-se de trabalhar rapidamente, já que a cor é mais difícil de misturar uma vez que o líquido se seca. Esta é uma opção brilhante se você estiver depois de um acabamento restrito e duradouro.