Aprenda truques que irão fazer sua maquiagem ter uma maior duração

Neste calorão, o maior duelo não é realizar uma caracterização atraente, porém efetivamente preservar o make ileso por horas. O esforço e a pele oleosa acabam obrigando a gente realizar pequenos retoques no decorrer do dia, especialmente no momento em que o lápis de olho inicia a borra e a base, a difundir.

Para se ver absolvido de vez desse dificuldade, separamos alguns truques e itens que você precisa ter constantemente em mãos para passar o dia como se tivesse terminado de se caracterizar!

Ver também: 12 dicas de maquiagem para pele morena

Antes da make, lave o rosto com água fria:

É indispensável apurar bem o rosto antes de adaptar a caracterização. Comece removendo todas as impurezas com lenços demaquilante e, logo após, lave o rosto com água fria e sabonete adequado para a face.

Seque bem a pele dando leves tapinhas com a toalha. Nada de esfrega-la em oposição ao rosto, hein? A execução pode deixar a rosto irritado e lotado de vergões.

Não se esqueça de passar o fortificante: Escolha um energizante recomendado para o sua forma de pele: oleosa, mista ou seca. O produto possui a intenção de hidratar e ajudar a pele do rosto durante todo o dia.

Uma ótima escolha é adotar tônicos que possuam agente de proteção em oposição a raios solares, dessa maneira você não se perde no momento de aplicar tantos itens.

Amado primer: Antes de iniciar a caracterização, você não pode deixar de passar o primer. O creme auxilia a ajustar melhor a caracterização, além de faze-la conservar-se por bastante mais tempo.

No momento de adotar, as opções são diversas, por causa disso saiba bem qual resultado você busca: reduzir a oleosidade, fechar os poros… Aplique o produto por todo o rosto, porém especialmente na área T (testa, nariz e queixo), áreas que geralmente costumam ser mais oleosas.

Contorno Baking: Já ouviu falar dessa técnica? Ela consiste em deixar o pó avulso sobre a maquiagem, fazendo com que seu make tenha um aprimoramento perfeito, absolvido de poros abertos, dobrinhas, marcas ou acúmulos de mercadorias.

Em tons mais escuros, o pó pode auxiliar a afinar e a abrilhantar o gosto, definindo pontos fortes como a maçã da face.

A técnica, na realidade, é bem simples: aplique o corretivo na área abaixo dos olhos e sobre ele, passe uma ótima porção de pó compacto usando um pincel ou esponja.

Deixe o artefato comportar-se por 10 minutos. Em seguida, remova o exagero de pó com um pincel e continue a maquiagem comumente. Repita a técnica em outras regiões da face, como nariz e queixo.

Lenços matificantes: Guarde uma caixa de lenços matificantes dentro da bolsa e, no decorrer do dia pressione o lencinho nas áreas mais oleosas da face que são capazes de doar uma ameaça em sua make.

O produto, descomplicadamente achado em perfumarias e farmárcias, é eficaz. Ele remove o exagero de oleosidade da pele, sem adulterar a caracterização.

Escolha os itens certos: Neste calor, o melhor é adotar bases e corretivos livres de óleo. Modelos bastão são uma ótima pedida, já que além de não obstruir os poros, eles evitam aquela sensação incômoda de “dissolução” da pele. Os pós translúcidos, se aplicados na área T, dão uma aparência opaca a setor, evitando que sua maquiagem se dissolva no decorrer do dia.

Evite similarmente blushes e sombras cremosas, já que elas tendem a se abarrotar nas linhas do rosto. Uma orientação: aposte em itens à prova d’água, que não borram mesmo com a transpiração ou exagero de oleosidade da pele.

Atenção redobrada aos olhos: As pálpebras similarmente são áreas do rosto frequentemente bem oleosas, por causa disso as sombras tendem a abarrotar nas dobrinhas, especialmente no calor.

Para que sua make dure por horas, aplique um primer ou BB Cream exclusivo para a setor dos olhos. Basta uma fina base antes de adaptar as sombras e acabado! Você terá olhos bem maquiados por bastante mais tempo.

Lábios sem abandonar a coloração: Abuse dos lipsticks, balms e hidratantes labiais para acautelar possíveis rachaduras nos lábios. Para que o batom dure a noite toda, escolha os modelos mate, aqueles mais sequinhos, aos cremosos. Para acabar, passe um tanto de pó translúcido sobre a boca. Isto ajudará a fixar o batom também mais.

Aparência saudável com os iluminadores: Você não deseja a pele oleosa, porém o rosto opaco demais venda todo o ar sadio que o verão pede.

Para fazer aquele resultado de brilho natural, aplique o iluminador (de preferência em pó) na parte alta das maçãs do rosto, ponta do nariz e queixo. Para fazer aquele ar de quem acabou de voltar da praia, os tons pérola ou dourado são perfeitos!

Finalize a maquiagem com um spray fixador: Antes de sair de casa, não se esqueça de aplicar um spay fixador por todo o rosto. No comércio você pode obter muitas opções, nacionais e importadas, e todos garantem o idêntico resultado: fixar o make e fazer sua maquiagem conservar-se bastante mais. Recomendo!

Dicas extras de maquiagem: Demaquilante

O consumo do demaquilante é importante para prevenir dermatites e inflamações, como a acne. Uma reportagem publicada há pouco tempo pelo jornal “Daily Mail” revelou que 30% das mulheres não retiram a caracterização do rosto antes de dormir no mínimo duas vezes por semana.

Nela, os cientistas concluíram ainda que o exagero de cosméticos na pele ao longo a noite pode provocar manchas, deixar a pele seca e os cílios quebradiços. Pasmo com os resultados, a repórter do jornal, resolveu ficar um mês sem usar demaquilante.

Somente lavava o rosto na ducha e aplicava novas camadas de cosmético todos os dias. Ao longo um mês usando lápis nos olhos, rímel, blush e gloss, a repórter teve uma alteração assustadora.

A cútis aparecia 20% pior e mais ressacada, os poros estavam maiores e a pele envelheceu por volta de 10 anos em um mês por razão da grande porção de restos acumulados.