Aprenda um Passo a Passo Para Ter uma Pele Perfeita

Aprenda um Passo a Passo Para Ter uma Pele Perfeita
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A beleza começa com uma pele lisa, saudável e brilhante.

Qualquer um pode aprender a se tornar um especialista em cuidados com a pele: Compreender como o estilo de vida afeta a condição da pele, sabendo como a pele funciona, aprender os conceitos básicos de cuidados com a pele, incluindo como analisar as condições da pele.

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Como identificar os tipos de pele, como cuidar adequadamente da pele, conhecer ingredientes de cuidados com a pele e como eles funcionam para selecionar e usar os produtos apropriados. Para cuidar da pele e ter uma pele linda você precisa criar alguns hábitos:

Estilo de vida

A linda pele começa com um estilo de vida saudável. Embora a hereditariedade possa determinar como a sua pele se parece, se comporta e envelhece, você pode melhorá-la cuidando bem você mesmo.

Os conceitos básicos de pele incluem comer os alimentos certos, beber muita água, exercitar-se, dormir o suficiente, proteger sua pele do sol, não fumar, e limitando a ingestão de cafeína e álcool.

Nutrição

A saúde da sua pele começa com boa nutrição. Novas células vivas substituem continuamente as células mortas na superfície da pele. O crescimento de novas células é dependente de vitaminas, minerais e hidratação. Coma pelo menos cinco porções de frutas e vegetais frescos a cada dia.

Lembre-se de procurar as vitaminas “A, C e E”. A para ajudar a prevenir o envelhecimento, C para promover a clareza e E para proteger contra o meio ambiente. As vitaminas A e C são mais importantes para a pele saudável e são abundantes em frutas e vegetais.

A vitamina A é encontrada em cenouras, espinafre, agrião, brócolis, batata doce e melão. Pimentas, morangos, laranjas e folhas verdes contêm vitamina C. Também incluem cereja integral alimentos, nozes, lácteos, peixes e feijões em sua dieta. São todos os alimentos ricos em zinco, que promove a cicatrização e reduz a inflamação no organismo.

A biotina é outro nutriente necessário para uma pele, cabelo e unhas saudáveis. Às vezes é identificado como vitamina H e faz parte do complexo de vitamina B. Alimentos como amendoim manteiga, grãos inteiros, ovos e fígado contêm biotina e podem ajudar a prevenir a dermatite e a perda de cabelo.

Existem muitas vantagens em levar suas vitaminas em alimentos, em vez de em forma de pílula. Quando você come, você nunca está recebendo nutrientes isolados e isolados. Por exemplo, uma tigela de folhas verdes fornece uma abundância de várias vitaminas importantes, como B, K e E, bem como fibras e antioxidantes.

As frutas frescas, vegetais e grãos integrais que fornecem fibras também fornecem naturalmente vitaminas e minerais e são baixos em calorias. É praticamente impossível consumir níveis perigosos de quaisquer vitaminas ou minerais através da dieta sozinho.

Vitamina A

Antioxidante essencial para o crescimento e renovação de novas células da pele. Aplicada topicamente, pode aumentar a produção de colágeno e promover a renovação das células da pele.

Vitamina B

Aumenta os ácidos gordos na pele, promovendo esfoliação e firmeza.

Vitamina C

Bloco de colágeno, a proteína que dá à pele a sua estrutura, tom e elasticidade.

Vitamina D

Essencial para o desenvolvimento de células da pele.

Vitamina E

Antioxidante que ajuda a construir e manter o tecido da pele saudável.

Gordura

A gordura também é um nutriente importante para a pele e a saúde de todo o corpo. É necessário uma pele flexível e um cabelo macio e brilhante. Incorporar gorduras insaturadas, como as gorduras monoinsaturadas encontradas no azeite e no abacate, com gorduras omega-3, encontradas em peixes gordurosos e algumas sementes, na sua dieta diária.

Exercício

O exercício é um cuidado da pele essencial. Aumentar a frequência cardíaca através do exercício vigoroso aumenta o fluxo sanguíneo, traz mais oxigênio para a pele e limpa as impurezas do corpo através do suor.

Apenas vinte a trinta minutos de exercícios por dia são suficientes para ajudar a aumentar seu sistema imunológico, reduzir o estresse, diminuir a pressão arterial, fortalecer seu coração, construa ossos mais fortes, aumente seu nível de energia e melhore seu humor. Idealmente, você quer fazer uma mistura de exercícios aeróbicos e treinamento de força.

O exercício aeróbio ajuda a obter o fluxo sanguíneo, então faça uma caminhada, corra ou mergulhe regularmente. Com exercícios regulares, você constrói massa muscular magra e aumenta seu metabolismo. Como o metabolismo diminui com a idade, o exercício é fundamental para o controle de peso.

Dormir

O sono é o momento em que as células do corpo têm a chance de reparar e regenerar. A privação do sono enfatiza todos os sistemas do corpo, incluindo a pele, e pode resultar nas dores de cabeça, irritabilidade, falta de energia ou a incapacidade de se concentrar. A pele torna-se menos elástica e propensa a surtos de acne ou erupção cutânea.

Fumar

Fumar também faz com que a pele envelheça prematuramente. A nicotina prejudica os vasos sanguíneos que fornecem a pele com oxigênio e nutrientes e livram a pele das impurezas.

Eventualmente, rouba a pele do oxigênio, fazendo com que pareça maçante e cinza. Com baixos níveis de oxigênio, a pele perde elasticidade, o que leva a flacidez e rugas.

Álcool

Problemas de pele podem ser causados ​​por ingestão excessiva de álcool. O álcool pode causar reações alérgicas, como urticária e erupção cutânea. Algumas pessoas têm reações alérgicas, que ocorrem em alimentos como bagas, bananas, feijões, uvas e vinhos. Se uma erupção aparece depois de comer esses alimentos, é provável que a cerveja e o vinho também causar surtos.

Estresse

O estresse geralmente aparece na pele. As flutuações hormonais relacionadas ao estresse podem causar acne adulta e outros problemas de pele. Enquanto hábitos saudáveis ​​de alimentação e exercício ajudam para combater os sintomas de ansiedade e estresse, é importante encontrar mecanismos para lidar com as causas subjacentes do estresse.

Dicas:

Beber de oito a dez copos de água por dia ajudará a liberar toxinas e manter todos os tipos de pele claros. Beba um copo de água cada vez que você tenha uma bebida que contenha álcool ou cafeína.

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