Atividades para melhorar o humor dos casais (IMPERDÍVEL)

Atividades para melhorar o humor dos casais (IMPERDÍVEL)
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Mau humor em casais

Sempre mantenha-se de mau humor pode ser prejudicial ao seu relacionamento. Isso garante um estudo recentemente publicado pela revista Very Interesting que percebe que mau humor, negatividade e más vibrações podem levar um casal a sofrer de estados de estresse permanentes, mais frequentes em homens do que em mulheres.

O estudo, realizado em universidades dos Estados Unidos, conta como o humor pode literalmente tornar os casais doentes, aumentando o estresse e a tensão no relacionamento.

“Os pesquisadores e casamento de Lisa A. NET, da Universidade do Texas em Austin, e Benjamin R. Karney, da Universidade da Califórnia, examinaram mais de 150 casais para determinar como o estresse do cônjuge influencia seu parceiro e qualidade geral do casamento e descobriu que as esposas não são significativamente afetadas pelo estresse de seus maridos. Os cônjuges, no entanto, sentem menos satisfação com o casamento quando suas esposas relatam estresse “.

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Portanto, no estudo eles enfatizam a importância de se cercar de bons amigos e pessoas positivas: “é importante escolher de forma inteligente a empresa que vai ser mantida, para que você possa adotar mais estados de humor positivo do que negativo”.

“A natureza contagiante das emoções pode ser ampliada quando os indivíduos estão em contato freqüente com outra pessoa”, conclui o estudo.

Passos para enfrentar o mau humor em casal

01-Seja paciente:

Nenhum casal é perfeito. Portanto, devemos ter paciência e tolerância para aceitar os dias ruins do ser que amamos e saber como levá-los da melhor maneira.

02-Aprender a conhecer o outro.

Somos todos sensíveis ao mau humor e ao estresse. Portanto, devemos aprender a conhecer o outro para saber quando ele está deprimido, ansioso, triste, estressado ou com raiva, e assim evitar uma discussão sobre essas causas.

03-Comunique-se

Também é importante saber comunicar ao outro que não estamos de bom humor para evitar magoá-lo com nossas reações. A comunicação é a base de qualquer relacionamento que queira durar ao longo do tempo.

04-Autoavaliação

Sofrer de estresse crônico e mau humor indica que algo não está certo em nossas vidas. Pergunte a si mesmo o que você deve modificar para evitar esses humores negativos para si e para o seu ambiente.

05-Ria de si mesmo

Aprender a tirar sarro de nós mesmos gerará uma vida mais feliz para nós e para nosso parceiro. Aprenda a rir de si mesmo e você vai gerar menos estresse para sua vida e do seu parceiro. cPara trazer suco para a vida: todos os maus e bons que nos acontecem servem para o nosso próprio aprendizado e crescimento. Aprenda a aceitar suas próprias experiências e reflita sobre o que você deve mudar para melhorar.

Em todos os relacionamentos existem desentendimentos, desapontamentos, desentendimentos e más comunicações que interferem negativamente no curso do mesmo. O problema com esse tipo de situação é que ela pode provocar raiva, ressentimento e mau humor que às vezes pesam mais do que amor.

Os sentimentos de raiva ou raiva são normais no ser humano. O que acontece é que, quando são muito frequentes, estão indicando a existência de problemas que devem ser tratados para que o relacionamento do casal não sofra.

Portanto, é necessário reconhecer, o quanto antes, as situações que desencadeiam os pensamentos e as reações hostis e de mau humor, a fim de preveni-las e agir para lidar com elas de maneira mais construtiva.

Quando e por que nos sentimos hostilidade

Nós tendemos a sentir hostilidade quando as coisas na vida não vão como queremos, quando cometemos um erro ou perdemos uma regra ou quando é o outro, nosso parceiro, que não cumpre as regras ou expectativas.

Se as regras ou deveres que impomos ao outro são muito rígidas e, acima de tudo, se não estão de acordo, as chances de criar situações de confronto com o consequente sentimento de raiva ou hostilidade são muito altas.

Às vezes, nossa própria insatisfação conosco pode estar na base de reações hostis ao casal.

Também é frequente que comportamentos de submissão e medo de discrepância com o parceiro para evitar conflitos acabem criando um resíduo de desconforto e hostilidade que se acumula e que pode levar a ataques reais de raiva nas situações mais inesperadas.

O mito de “deixar ir”

Há um mito de que você precisa “desabafar” a raiva porque é uma maneira de liberar o desconforto que nos ajudará a nos sentir melhor. Na realidade, tudo depende de como esse alívio é feito porque, embora possa ser verdade que a princípio podemos nos sentir liberados ao expressar nossa raiva, se a reação emocional for violenta, acabará causando sentimentos de culpa, baixa auto-estima, visão. negativo por parte do casal e problemas no relacionamento.

Quando sentimos que a raiva está a caminho, uma tática melhor pode ser tomar consciência disso e nos perguntar por que estamos realmente com raiva, qual é o problema e o que podemos fazer para comunicar nossa raiva sem sermos hostis ou agressivos.

Um aspecto fundamental é assumir a responsabilidade pessoal por nossas próprias emoções, em vez de nos vermos como vítimas de nosso parceiro. A responsabilidade de sentir raiva é nossa e só nossa porque podemos trabalhar para responder de outra maneira. Se mudarmos nossa avaliação da situação, nossa emoção mudará.

Suspenda a hostilidade antes que ela ocorra por estar ciente das “situações desencadeadoras” e dos sinais ou indicadores físicos que são sentidos imediatamente antes dos ataques de raiva (como aumento do pulso, falta de ar, aperto dos intestinos, punhos cerrados) ou mandíbula estressada) é um treinamento útil.

Para isso, algumas estratégias básicas podem ser usadas, como:

Analisar a avaliação que estamos fazendo da situação para tentar reformulá-la de maneira mais positiva, levando em conta também a perspectiva do outro. Responda a esses sintomas de estresse respirando profundamente pelo menos 10 vezes.

Massageie as partes tensas do seu corpo, mudando sua postura e alongamento. Deixando o lugar onde a disputa está se desenvolvendo no momento em que os indicadores de raiva são percebidos, avisando o casal que a situação será retomada assim que a tranquilidade se recuperar.

Gestão eficaz da hostilidade

Gerenciar hostilidade construtivamente significa que não precisamos permitir que nosso estado mental danifique nosso relacionamento.

As vítimas da nossa raiva raramente serão humildes ou compreensivas (em vez disso, elas têm a possibilidade de se sentirem magoadas, sendo defensivas e, por sua vez, hostis).

O que evitar quando o nosso parceiro está irritado

Rejeite a irritação ou tente acalmá-la.

Recusando-se a ouvir

Defenda-se antes de ter reconsiderado o problema.

Constranger nosso parceiro por seu mau comportamento.

Levante o volume da voz para nos fazer ouvir.

Ir para conclusões sobre o que a pessoa irritada deve e não deve fazer.

Argumentando e raciocinando sobre as razões para se comportar de maneira diferente. O que fazer quando nosso parceiro está irritado? Se a hostilidade não é muito alta e só se manifesta com irritação e mau humor: Ignore seu mau humor, mas avisando sobre isso, já que ninguém tem o prazer de ser ignorado. Aumente a conscientização e a conscientização de que seu parceiro o aprecia, de que você está apenas irritado.

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