Base: 4 Passos para obter um rosto impecável

Antes de aplicar um lindo olho de gato e borrar a cor dos seus lábios com um batom, você precisa preparar seu rosto. Embora não seja a parte mais emocionante da sua rotina de beleza, a aplicação da sua maquiagem de base é a melhor maneira de suavizar as imperfeições e até mesmo a sua aparência geral para que seu rosto esteja totalmente preparado para as coisas divertidas – ou seja, é necessário.

Abaixo estamos quebrando o processo para quatro etapas essenciais que o ajudarão a criar uma base perfeita. Use-o como o seu guia para se preparar, se você está sendo lustrado por algum dia antigo (arraste, use uma pequena rímel no final e esteja com um olhar de maquiagem sem maquiagem!). Para saber mais continue lendo este artigo até o final.

Ver também: Desmistificando o Primer: o que o Primer faz?

Passo 1: Hidratação + base

Hidrate sua pele para aplicar a base: Não podemos enfatizar a importância de cuidar da sua pele, porque quanto melhor a pele que você tem, menor será a maquiagem que você precisa.

Além de beber muito H20 (porque o que você come / bebe afeta sua pele ), investir em produtos de cuidados da pele como soros e hidratantes ricos em SPF que funcionam com seu tipo de pele – aplicá-los após a limpeza sempre será seu primeiro passo com a maquiagem de base. Certifique-se de aplicar na varredura, movimentos ascendentes para promover a pele lisinha e nivelada.

Aplique a base: existem tantos tipos de fundação lá fora: mousse, pó, fosco, hidratantes tingidos, gel, líquido … sem mencionar a miríade de tons neutros. Conheço algumas mulheres para comparar encontrando a base perfeita para a busca do namorado perfeito, então aqui está uma dica para encontrar: combine sua base com seu pescoço e decote para que ela melhore melhor no seu rosto.

Uma vez que você tenha um que se encaixa na conta, aplique no seu rosto com os dedos, um pincel de base , uma esponja de maquiagem ou qualquer forma que facilite a mistura, preservando o produto. Eu sempre gosto de puxar um pouco da base para o meu pescoço para garantir que a linha de maquiagem engraçada (você conhece o que eu estou falando!) Não existe.

Passo 2: Aplicar Corretivo

Aplique o seu corretivo completamente sob o olho e em direção ao centro do rosto com uma forma de pirâmide de cabeça para baixo e misture-o tocando seu dedo anular sobre o produto e pressionando em sua pele. O calor de seus dedos ajudará a derreter o produto e a misturar-se mais naturalmente com sua base.

Seu corretivo deve sempre ser uma sombra ou mais leve do que sua base. A leveza vai suavizar e iluminar a aparência de sua pele e levantar todo o seu rosto.

Passo 3: Contorno + Destaque

Contorno: Quando você aplica fundação, você tira todas as sombras e tons naturais da sua pele, fazendo com que seu rosto pareça plano e não natural. Esta é a forma como você colocá-los de volta.

Você pode fazer isso de uma forma semelhante a Kardashian para remodelar completamente seu rosto – uma técnica assassina para grandes eventos, como casamentos ou qualquer evento em que você esteja focado no centro das atenções – ou você pode procurar um contorno mais natural que se encaixe no direito com o seu aspecto cotidiano.

A melhor maneira de conseguir um contorno básico é aplicar seu brônquio em duas formas em seu rosto; um “E” (ou número “3” dependendo de qual lado do seu rosto você está trabalhando) e um “W.” Faça o seguinte em ambos os lados do seu rosto: “E” ou “3”

– Comece no centro da sua testa em sua linha do cabelo.
– Varra seu bronzer em um meio círculo ao longo da sua linha até a sua têmpora e nas cavidades das suas bochechas (Primeiros temporizadores: Faça uma cara de peixe – as cavidades de suas bochechas são a parte que é sugada).

– Puxe o pincel de volta para a linha do cabelo e vá para a linha do maxilar e misture o pincel no pescoço.

Comece na dobradiça da mandíbula.

– Escove para baixo na bússola inferior e até a ponte lateral do nariz.
– Sem tocar o centro do seu nariz, traga sua escova no lado oposto do nariz, escove para baixo em sua bússola inferior e suba na dobradiça oposta da mandíbula.

Destaque: aplique um iluminador (ou corretivo se desejar um acabamento mais matte) no centro das suas sobrancelhas, ao longo da ponte do nariz, no lábio superior e inferior e em um ângulo ao longo do topo das maçãs do rosto.

Toque suavemente a escova sobre o marcador para misturar suavemente sobre o seu contorno – varrer o pincel vai borrá-lo. Lembre-se, nem todos os marcadores são criados iguais. Se você tem uma pele mais clara, procure uma que seja opalescente, se você tiver uma pele mais escura, procure um marcador de ouro ou, se quiser fazer o drama – independentemente do seu tom de pele – vá para um marcador brilhante ou nítido.

Pó compacto ou pó solto:  usar pó sobre qualquer forma de maquiagem líquida vai manter sua maquiagem no lugar. Trabalhe este passo na sua rotina se desejar uma aparência duradoura, mas pule se você estiver indo para um acabamento de madeira.

Passo 4: Blush

Blush: Conclua sua maquiagem básica, adicionando um flush de cor às bochechas com um blush. Encontre o lugar certo para varrê-lo para a forma do seu rosto no nosso tutorial Blush 101 e não se esqueça de misturar!

Todo esse processo pode ser feito em cerca de cinco a 10 minutos depois de praticar algumas vezes. Em seguida, abra essa guia de marcação “ Maquiagem DIY” e deixe a diversão começar!

Qual é a sua rotina de beleza simples? Você tem boas dicas ou truques para aplicar a base me seu rosto no dia a dia? Conte-nos nos comentários abaixo.