Cabe a você perceber a hora do recomeço

Talvez seguir em frente pareça difícil, erguer a cabeça pareça doloroso, aceitar os obstáculos pareça impossível, porem é necessário, tudo é necessário!Viva a vida, e goste de quem gosta de você.

Admire a simplicidade da vida, fique em silencio, seja adepto da sensibilidade e do cuidado, abra-se as inovações em vez de prender-se as pessoas e situações que simplesmente não terão solução. Observe o lado bom de cada coisa que acontece com você, em vez de ficar se lamentando, chorando a dor de um momento que logo irá passar.

O Amor

Lembre-se… muito se fala sobre amor, pouco se sabe amar!Amar não é simplesmente dar-se ao outro com ternura e sentir-se incondicional na vida da outra pessoa, o amor começa em nós, temos que nos auto-amar, portanto ame a si e a sua vida, cuide-a e não espere o tempo passar para descobrir que demorou muito para ser feliz.

Hoje eu também estou aqui, recomeçando, firmando-me, pois poderia muito bem estar chorando a perda de alguém que amei, porem estou registrando que “ a vida é muito pra ser insignificante”.“perca com classe, vença com ousadia” .Minha arte me faz mais forte, me faz converter a dor em lindos versos e induzir as pessoas a serem mais felizes.

O que é RECOMEÇAR?

Seria iniciar tudo outra vez, voltar a ser criança, a puberdade, a adolescência, ser jovem outra vez, um adulto experiente, passar pelas mesmas coisas, ter as mesmas experiências, flertar, namorar, noivar, casar, ter os filhos, errar como errou, acertar como acertou, ter sonhos novos ou mesmos sonhos, mesmos pesadelos, medos, em fim e percorrer os mesmos caminhos na ilusão de ter mesmo no abstrato alguém algo segurando a sua mão que corrija seus erros? Acredito que não.

Recomeçar é seguir o que o Apóstolo Paulo diz .“ E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” (2 Co. 5:17). Essa é uma recomendação de cunho espiritual, mas que serve para todas as demais situações de nossas vidas.

Não podemos recomeçar se espelhando no passado em fatos que lhe tragam ressentimentos, tristezas, ou qualquer coisa que não lhe acrescente algo ao futuro que agora tem pela frente. RECOMEÇAR o que? Em que? Para que? Por que? Por quem? São perguntas que deveremos fazer  a nós mesmo quando tomamos a decisão de RECOMEÇAR.

Veja bem!

Todos nós temos algo de bom a recordar, isso não necessita de recomeço, e sim, de reviver, por isso é importante reconhecer o recomeço. É tarefa muito difícil o recomeço, pois se faz necessário forças sobrenaturais e forças que ao nosso derredor estejam dispostas a nos ajudar, como.

Amigos, familiares, colegas e pessoas capacitadas a nos instruir no rumo certo, que desejamos e optamos, mas o personagem mais importante no recomeço é você. RECOMEÇAR, é estar pronto para novos desafios, novas experiências, novas conquistas, etc. è passar pelos mesmos e até por mais obstáculos que foram defrontados antes da  decisão de RECOMEÇAR.
RECOMEÇAR começa pela renuncia do passado, pelo reconhecimento dos meus erros e acertos, pela humildade do reconhecimento. Que protagonista desse passado foi você, não podem ser atribuídos a outros seus insucessos, e sim, dividir com muitos suas vitórias, convocando-os para lhe ajudar nessa nova etapa da sua vida.
RECOMEÇAR, passa por perdas que não são possíveis de resgatá-las, como coisas e pessoas que amamos e se foram, como RECOMEÇAR sem  essas pessoas, que podem ter sido fundamentais na sua trajetória.
RECOMEÇAR,  é um novo emprego, uma nova residência, retomar ou fazer um novo curso, uma nova amizade, um no amor, todo que venha corrigir o que  fizemos de errado ou o que deixamos de fazer.

RECOMEÇAR, é não se preocupar com a quantidade do tempo que lhe resta, se pouco ou longo tempo, zere seu cronômetro, seu calendário, olhe só para frente, sem esquecer que sua vitória vem do Alto.

O que realmente importa é RECOMEÇAR.

Confiança!

Sabemos que a confiança é à base de tudo! Seja qual for a relação! Principalmente em um relacionamento onde os dois estão loucamente apaixonados pelo outro. E uma vez quebrada essa confiança, ficará difícil manter um relacionamento saudável com a pessoa amada.

E caso você não esteja pertinho da pessoa que você tanto ama, claro, não é fácil esquecer das neuras e confiar plenamente na pessoa que a gente ama. Pra não dar mole, é preciso ficar de olhos bem atentos, mas sempre acredite que seu amado está sendo fiel a você. Se a pessoa vacilar, acredite, ela não é a certa pra você! Caia fora!

Não crie muitas expectativas em tudo.

Se você espera estar em um relacionamento sério ou já iniciou, você está propenso(a) a ter um desentendimento uma vez ou outra, isso é super normal. Você enxerga seu(sua) parceiro(a) como pessoa, com defeitos e qualidades, ou como alguém que você espera ser perfeito?

Se suas expectativas são bem elevadas que ninguém conseguiria atingi-las 100% e todas ás vezes, então você está fazendo com que seu relacionamento fracasse e possa desmoronar.

Pense!

É importante perguntar se você está melhor dentro do relacionamento, do que fora dele. Se você não achar que está melhor no relacionamento, então você deve partir pra sinceridade e ter uma conversa séria com seu(sua) parceiro(a). Em um relacionamento amoroso, esta pergunta quase sempre tem um simples “Sim” como resposta.

Seja você

Casovocê se encontre em um momento totalmente apaixonado e não quer ver seu rolinho ir por água abaixo, fique de anteninhas bem ligadas nas dicas e corra pra colocar tudo em prática agora.

Um relacionamento saudável e de sucesso, repleto de felicidade pode ser alcançado absolutamente se você e seu(sua) parceiro(a) estiverem dispostos a trabalharem um pouco pelos dois. Eis como começar a nutrir a relação de vocês para ser bem mais cheia de alegria. Às vezes percebemos que os relacionamentos podem parecer darem um pouco de trabalho até que você possa relaxar e perceber o quanto você tem sorte.