Características que o homem procura em uma mulher

Imagem relacionada

Será de muita valia revelar para o sexo oposto aquilo que faz bem para o ser masculino, pois há uma enorme contribuição que a mulher pode promover em nossa vida, simplesmente por compreender-nos melhor. A mulher tem o poder de elevar ou destruir um homem.

Dos cinco sentidos, o único que é mais desenvolvido no homem que na mulher é o da visão. Eles são muito voltados àquilo que é visual, por isso, a beleza feminina encanta tanto. A primeira coisa que fará um homem notar uma mulher é a beleza dela.

E para o homem cristão não é qualquer beleza, mas uma que transpareça o coração. Com isso, quero dizer que a mulher não precisa apelar para a sensualidade, principalmente nas roupas. Ele vai associar isso a valores contrários aos que procura numa companheira. Chamar à atenção dessa forma pode funcionar no momento, mas será uma atenção vazia e superficial. Quem olhar para você apenas como atrativo físico, dificilmente quererá saber de seus atributos intelectuais e morais.

Acredite: na hora em que decide namorar, o homem valoriza e se interessa pelo mistério, que a mulher traz, e o protege mais por meio do recato do que pelas curvas femininas.

Encare feminilidade como sobriedade no vestir, no falar e em suas atitudes. O conjunto do que você veste e expressa pode demonstrar que seu estilo é romântico ou de atitude, ou ainda que é prática e “descolada”, sem deixar de ser mulher.

Invista em sua produção – maquiagem e roupas – para valorizar o que você já é, mas, acima disso, esteja bem com si mesma e com Deus, e sua beleza e feminilidade vão aflorar naturalmente.

A opinião da companheira é uma grande referência para o homem a respeito de si mesmo. Embora talvez pareça que os homens não as ouçam, saiba que ouvem sim. É que, às vezes, as desaprovações ou a forma como elas são ditas, ficam difíceis de suportar, e nisso ele está interpretando a si próprio de forma negativa.

O homem necessita de palavras de autoafirmação, ele precisa de uma mulher que o admire em suas qualidades e seus dons, e expresse isso de forma verbal. Caso contrário, ficará desmotivado.

Quando a namorada ou a esposa ressalta positivamente seus esforços ou habilidades, ele sente que vale a pena continuar investindo em si, e que está num caminho certo. A aprovação da mulher será a primeira resposta que o homem entenderá a respeito de quem ele é e do que está fazendo.

Por isso, o homem fica atraído pela mulher que o admira, mas sem falsidade.

Esse ponto está muito ligado ao anterior, mas uma coisa é expressar a admiração e motivar, outra é ‘colocar a mão na massa’ junto com ele. Como é importante para o homem que a namorada ou esposa, além de dizer-lhe o quanto aprova suas qualidades, envolva-se com a vida e os planos dele, que ela tenha disponibilidade para ajudá-lo da forma que ela puder e souber, e também que dê sua opinião.

Com certeza, o homem se interessará, cada vez mais, pela mulher que se mostra companheira.

Como os homens são provedores em sua essência, gostam que a mulher, de certa forma, deixe-se conduzir. Eles gostam de sentir que a companheira acredita nele a ponto de colocar sua vida e seus projetos em paralelo, “apoiado” aos dele. Faz parte da vocação do homem pastorear e zelar pela felicidade de sua esposa, daí a importância de ela demonstrar que confia nele.

Esse ponto de forma alguma contradiz a docilidade e a entrega que a mulher faz de si ao homem. Ele quer que ela se apoie nele, mas não que dependa dele.

Conta muito para o varão que sua companheira seja emocionalmente madura, sem aqueles ciúmes exagerados, ou que fique cobrando a presença dele a todo momento. Homem nenhum gosta de mulher pegajosa ou aquela que, depois de entrar no relacionamento, não sabe mais decidir algo, em tudo quer que ele tenha uma parcela a contribuir; mas ao contrário, ele ama aquela que confia em suas próprias capacidades. Isso demonstra que ela vai caminhar junto com ele (até em certas ocasiões, deixando a responsabilidade para ele), mas sem estar subjugada, “enxertada” nele, sem autonomia.

Se a mulher simplesmente encanta o homem e o conquista, mas não transmite integridade e valores de sua pessoa, este homem associará isso ao risco de ela querer somente manipulá-lo ou usufruir do que ele pode lhe oferecer. É por meio do caráter, da moral e dos princípios que a mulher traz em si que o homem sente confiança nela e se entrega num compromisso sério.

Junte todas as qualidades acima, interprete-as e faça-as do seu jeito. O brilho próprio é o encanto particular de cada uma, é o jeito que a mulher gosta de ser ela mesma. Todo homem quer mergulhar a fundo no mistério que a mulher traz individualmente, quer encontrar nela um diferencial, algo que a distinga de todas as outras e a faça especial para ele. E acredite, toda mulher tem seu brilho próprio.

Se essa luz interior vier acompanhada ainda de bom humor, simpatia e inteligência, “aí para tudo, o cara vai se derreter”.