Casal e Depressão: 4 Maneiras de Ajudar seu Parceiro (IMPERDÍVEL)

Casal e Depressão: 4 Maneiras de Ajudar seu Parceiro (IMPERDÍVEL)
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Sua ação dentro do casal é muito útil. Você pode ajudar todos os dias, graças a pequenos gestos simples. Todos nós passamos por fases de tristeza em nossa vida, depois de uma ruptura ou a perda de um ente querido, por exemplo. Em pessoas deprimidas, essa sensação persiste e pode afetar diferentes aspectos da vida cotidiana, incluindo o casal. É importante perceber que isso não é apenas um blues que pode ser superado com um pouco de boa vontade.

A depressão é uma doença que é tratada, desde que seja cuidada. Como parceiro, não se deixe enganar por um sentimento de inutilidade. Você pode ajudar sua outra metade a melhorar, reduzir o estresse e aliviar o sofrimento:

Ajuda invisível

Você pode apoiar seu parceiro de maneira muito discreta. Lave os pratos antes que ele / ela não perceba que a pia está cheia, cuide das pequenas preocupações da vida cotidiana, ajude o melhor que puder sem esperar por algo em troca. Uma escuta sem julgamento, com empatia, também é muito útil. Mesmo que você não sinta vontade, pequenos toques são, às vezes, mais importantes do que grandes gestos.

Saída

Indo para uma caminhada às vezes é a única coisa que uma pessoa deprimida precisa. Um estudo de 2014 mostra que caminhar por um mínimo de 30 minutos ao ar livre ajuda a se sentir melhor. Se a situação parece tão baixa, sair para uma caminhada pode ser uma solução.

Mudança

Você pode tentar encorajar seu parceiro a se exercitar. Praticar um esporte de baixa a moderada intensidade alivia os sintomas da depressão através de sua ação no cérebro através dos hormônios do bem-estar. O resultado: um melhor sistema imunológico, uma temperatura corporal mais alta e um efeito calmante nos nervos. Sem mencionar o benefício da distração, que permite pausar as ideias negras típicas da depressão.

Gratidão

Quando o seu parceiro não está indo bem, você pode ajudar a ser positivo, falando de forma otimista, com pequenos toques agradáveis ​​e lembrando-lhe todas as coisas que ele / ela pode ser feliz em sua vida. Essa técnica ajuda a melhorar o comportamento e as emoções.

Entenda os sintomas de depressão

É difícil reconhecer, pois seus sintomas são difusos e complexos: transtornos de humor, libido, sono, dieta …

Depressão ou depressão transitória?

Não confunda depressão com depressão transitória. Se os sintomas dessas duas condições podem às vezes ser semelhantes (tristeza, sono perturbado, desânimo …), sua duração é um bom indicador.

O simples golpe de barata provoca sinais de ordem temporária. Em contraste, a depressão é caracterizada pela ocorrência de distúrbios de humor bem caracterizados que ocorrem quase continuamente por pelo menos duas semanas consecutivas. Esses distúrbios geralmente causam dificuldades significativas nos campos afetivo, social ou profissional.

A combinação de sinais depressivos pode alertar a comitiva. Além disso, identificar melhor a doença ajuda os familiares a conversar com as vítimas.

Fadiga e perda de energia

Depressão geralmente resulta em perda de momento vital associado com fadiga intensa e falta de energia. Diariamente, é difícil executar gestos inofensivos. Em algumas pessoas, dormir torna-se um refúgio. No entanto, esse excesso não é benéfico: os depressivos ainda estão cansados, mesmo com 10 horas de sono a seu crédito.

Para outros, as noites são curtas: dormir tarde, alarmar a noite ou de manhã cedo, por volta das 4 ou 5 horas. O sono é menos profundo e o despertar pode ser doloroso psicologicamente.

Os distúrbios da sexualidade

Na maioria das vezes, em tempos de depressão, a sexualidade é negligenciada porque o corpo e a cabeça, motoristas nessa área, são prejudicados. A pessoa deprimida não gosta mais de sexo com seu parceiro e geralmente perde o desejo de fazê-lo.

Até o desejo sexual pelo outro torna-se inexistente. O ato sexual torna-se difícil ou mesmo doloroso em mulheres quando a perda da libido resulta em ressecamento vaginal e nos homens, simplesmente nada acontece, não há um movimento para o ato, não há vontade.

Da culpa às ideias negras

Baixa autoestima é muito comum entre as pessoas deprimidas. Eles se sentem responsáveis ​​por sua condição e se sentem culpados por não conseguirem lidar sozinhos. Derrotismo aparece, depois se estende a toda a vida. Pessoas deprimidas muitas vezes nem imaginam viver de outra maneira, quanto mais ver o fim da provação. Por esta razão, eles não pedem ajuda externa e sentem que ninguém será capaz de influenciar sua situação.

Pensamentos mórbidos podem se manifestar. A pessoa deve a todo custo falar sobre isso e ser atendida rapidamente porque a depressão é a primeira causa de suicídios em vários lugares.

Apoie seu parceiro durante um momento doloroso

Quando a pessoa que você ama passa por uma experiência difícil, como luto, doença, acidente ou qualquer tipo de trauma, você também sofre. E apesar do forte desejo de apoiá-lo na melhor das hipóteses, você pode se sentir impotente, invisível e inútil. De fato, os sintomas do estresse pós-traumático podem contribuir para a sensação de distanciamento do casal, aumentando a ansiedade, o isolamento, a irritabilidade, as alterações de humor e o medo.

Resultado: a comunicação é ruim e a conexão entre você é mais difícil. Mas mesmo que o processo de cura de seu parceiro seja estritamente pessoal, você pode “aproveitar” essa oportunidade para superar esse sofrimento e fortalecer seus laços.

Dica # 1: formar uma equipe

Os sentimentos negativos causados ​​pelas experiências traumáticas podem fazer você se sentir como se estivesse em guerra um com o outro. Culpa ou acusações injustas podem mantê-lo afastado. Tente tomar um ponto de vista diferente, passando de “eu contra você” para “você e eu contra o trauma”. Una forças para alcançar um objetivo comum, em vez de atacar e defender-se continuamente.

Dica # 2: Proteja sua vida

Seu parceiro está em um momento de sofrimento, e uma das principais consequências disso é a falta de segurança, a dificuldade em relaxar e o medo constante de um possível perigo. Esse reflexo é normal, porque depois de se sentir indefeso ou aterrorizado, seu ambiente e seus relacionamentos não são mais os mesmos.

Para ajudá-lo, diga-lhe que você está fisicamente e emocionalmente disponível a qualquer momento. Dê a ele a estabilidade que ele precisa. E não hesite em chamar seus entes queridos quando precisar ser apoiado.

Dica # 3: Ouça

Seu parceiro repetirá a mesma história milhares de vezes. Para curar, precisamos encontrar um significado no que nos aconteceu, e tornar nosso pensamento explícito faz parte do processo. Escute sem julgar, sem dar conselhos, e simplesmente medindo as emoções do outro é provavelmente um dos aspectos mais difíceis, mas indispensáveis ​​para melhorar.

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