Coisas que apenas quem já amou e perdeu a pessoa amada entende

Muitas vezes os relacionamentos podem acabar não dando certo. E se você for parar para pensar isso é totalmente comum de acontecer, e muitas pessoas já passaram por isso em suas vidas. Na verdade, a situação acaba ficando bem mais difícil para a parte que ainda sente alguma coisa pelo outro, afinal, se o sentimento já não existia mais da sua parte, o motivo para o término acaba ficando bem mais perceptível.

Por outro lado, caso você ainda amasse a outra pessoa e por algum motivo vocês decidiram que seria melhor terminar o relacionamento, existem algumas situações que apenas você será capaz de entender. Confira a seguir, coisas que só quem amou e perdeu a pessoa amada entende.

Ver também: Como lidar com a dor de amar alguém e não ser correspondida

Coisas que só quem amou e perdeu a pessoa amada entende

1 – A culpa nem sempre será sua

Quando uma pessoa termina o relacionamento com você, a primeira coisa que você imagina é que o problema que fez com que seu parceiro quisesse terminar com você é você ou está em você, seja alguma atitude ou alguma outra coisa. Algo que com o tempo você será capaz de aprender que não é o certo.

Existem vários motivos para que um relacionamento dê certo, e esses motivos podem acabar fazendo com que você perca a pessoa amada, e muitas vezes esses motivos podem acabar estando relacionados com os erros de ambos os parceiros. Com o tempo você se torna capaz de entender que a culpa não é totalmente sua, muito menos que a culpa é apenas da outra pessoa.

Mesmo que na hora em que o relacionamento de vocês acabou você tenha ouvido do seu parceiro que todos os problemas eram causados apenas por você, e por essa razão ele estava terminando o relacionamento com você.

2 – Correr atrás não resolve a situação

Mesmo que você esteja sofrendo muito, quando você ama e perde alguém que amava muito acaba aprendendo da pior forma possível que correr atrás jamais irá resolver a situação de vocês. O seu amor começa a ver você como uma pessoa verdadeiramente chata e irritante e muitas vezes isso acaba fazendo com que nem a amizade exista mais entre vocês dois.

3 – Você precisa tirar um tempo para se recuperar desse término

A história de que você, assim que sai de um relacionamento, deve sair por ai pegando qualquer pessoa que aparecer, apenas com objetivo de esquecer um relacionamento não resolve em nada o seu problema. Muitas vezes, seu principal objetivo não é dar qualquer nova chance ao seu coração e sim o objetivo é apenas para magoar seu ex.

Dessa mesma forma, seguindo essa ideia de sair pegando qualquer um você acabará criando um novo relacionamento que terá como único fim, o fracasso. Depois que você aprender que para se recuperar dessa perda da pessoa amada você precisa apenas de um tempo consigo mesma e não sair se jogando em vários relacionamentos sem qualquer sentimento incluso.

4 – Dói perder, mas isso não é o fim do mundo

Quando você perde alguém por quem você tinha um sentimento muito forte, isso dóis muito, mas não existe nada que o tempo possa curar, principalmente um coração partido. Você logo percebe que precisa passar por todas as etapas do luto, que são as etapas da perda, essas etapas funcionam da mesma forma quando você perde um ente querido. Você deve viver o luxo de perder um grande amor.

Ou seja, você precisa chorar, você precisa se permitir sentir raiva e até mesmo se permitir relembrar de tudo o que tinha e que viveu ao lado dessa pessoa amada. Tudo isso até que você se torne capaz de assimilar que teve um lado ruim, mas que também teve um lado bom. Agora é chegada a hora de você seguir em frente.

5 – É preciso se afastar

Por mais que essa decisão seja difícil, você aprenderá que é necessário que você se afaste dessa pessoa que perdeu. Que você apague todos os números de telefone dessa pessoa, que você bloqueie ela e até mesmo a exclua de suas redes sociais.

Isso tudo servirá para que você consiga de uma vez por todas superar a dor da perda e aprender a dar a volta por cima e finalmente seguir em frente, encontrar um novo alguém. Caso você não faça isso, todos os dias poderá acabar se machucando um pouco mais quando ver que a pessoa que você tanto amava acabou seguindo em frente e o pior: está muito feliz sem você por perto.

6 – A saudade é completamente normal

As pessoas que mais conhecem a saudade e que mais entendem ela são as que tinham algo e não tem mais do que quem ainda possui. Você passa a sentir falta das cosias mais simples que antes podiam até mesmo te incomodar, como as manias bobas do seu ex, as bobeiras que ele costumava fazer para te ver sorrir e que antes você simplesmente não dava importância ou que acabava implorando para ele não fazer.

É como sempre dizem por aí, você só realmente aprende a dar o verdadeiro valor a alguma coisa quando perde essa coisa. E mesmo que você se culpe muito no inicio porque está sentindo saudades de alguém que acabou deixando você, com o passar do tempo você acabará entendendo e se acostumando que realmente é comum.

É totalmente normal que nós sintamos falta de qualquer coisa, ainda mais quando essa coisa um dia nos fez muito bem. A diferença nesse caso é que a saudade acaba acompanhando você por um extenso período de tempo, muito mais do que quando os casais ficam sem se ver por motivos como uma viagem, por exemplo.

É uma saudade que machuca verdadeiramente, mas você precisa entender que essa saudade passa. E quando toda essa saudade passar, você finalmente perceberá que está muito mais madura depois desse término, por mais que tenha sido um momento bastante dolorido e que você tenha sofrido bastante para superar, você finalmente estará pronta para amar mais uma vez.