Com fazer com que ele aceite usar aliança de compromisso

Chegar a decisão de conversar com seu namorado e propor que vocês comecem a usar alianças de compromisso é um passo importante em qualquer relacionamento. Isso demonstra que você quer que a relação de vocês seja realmente séria e que ela vale muito para você. Antes de qualquer decisão, é preciso que saiba o nível de intimidade entre vocês e que não está indo rápido demais ao propor isso ao seu namorado. Por isso é importante avaliar antes de qualquer coisa, já que pode assustá-lo caso vocês ainda estejam no início do relacionamento. Então deixe as coisas acontecerem e perceba quando ele estiver bem confortável com a relação de vocês.

Quando decide usar a aliança de compromisso é porque o casal está muito feliz na relação e querem que todos saibam disso, mas o que realmente importa é o que cada um sente em relação ao outro. Mas é bom saber que usar uma aliança não significa que o relacionamento vai durar para sempre e que isso é um sinal que o namoro não vá terminar. Outro ponto importante é que não tente propor algo assim somente porque está insegura no relacionamento de vocês.

Neste artigo você vai conhecer dicas sobre como propor ao seu namorado que comecem a usar alianças de compromisso. Aproveite todas essas dicas!

Quanto tempo vocês têm de relacionamento

Isso não tem muita regra, na realidade depende mais da proximidade de vocês do que o tempo de relacionamento. É preciso que consigam enxergar vocês dois no futuro e desejarem que um seja o parceiro do outro por toda vida. Não pense que é exagero, mesmo que saiba que o relacionamento pode não ser para sempre, ninguém quer entrar em uma relação para terminar, mesmo sabendo que isso pode acontecer. Então, independe de quanto tempo, pode ser com 4 meses ou 2 anos de namoro.

Saiba o que falar no momento que vai propor usar as alianças

É bom começar falando sobre como o relacionamento de vocês é importante para você e pergunte a ele se tem o mesmo pensamento e sentimento por você. Em seguida você fala sobre como acha importante para o namoro o uso das alianças de compromisso, que acredita que quem usa é porque realmente enxerga um futuro naquela relação. Diga a ele como sente orgulho da relação de vocês e como isso marcaria ainda mais esse relacionamento.

Muitas vezes o homem pode se sentir confuso quando uma mulher propõe a aliança de compromisso. O que pode ser uma boa saída é utilizar a tática do ciúme. Por exemplo: com a aliança muitos homens não vão querer chegar em mim, a aliança mostra que estou comprometida. Essa pode ser uma boa ideia

Qual aliança de compromisso?

Na hora de escolher a aliança, depende muito do gosto do casal, já que é puramente estético, como ouro ou prata, por exemplo. Pode ser alianças um pouco mais grossas ou um pouco mais finas. Muitas pessoas optam pelas alianças grossas porque querem gravar o nome ou a data de namoro.

O que realmente importa é como fazer essa proposta a ele e torcer que ele aceite. Já para escolher as alianças fica por conta de gosto e é bem provável que ele fale para você escolher.

O que você deve evitar

• É importante que não diga absolutamente nada sobre alianças de noivado. Por exemplo: “Em breve usaremos aliança de noivado e casamento”. Esse tipo de comentário pode assustar o seu namorado e acabar fazendo com que não queira usar mais a aliança de compromisso. Isso também não significa que ele não goste de você, mas ele pode não querer saber de casamento por enquanto e isso é muito normal. Lembre-se que muitas coisas podem influenciar na decisão de um casório, como financeiro, por exemplo.
  • Jamais faça nenhum tipo de ameaça por ele esquecer de usar a aliança, como: “Termino com você se algum dia pegar você sem a aliança”. Nada disso adianta, se ele não quiser ficar mais com você, não será o “não usar a aliança” que é culpada.
  • Muitas mulheres que passam a usar a aliança de compromisso começa com a ideia de “lua de mel de compromisso”. Isso não é nenhum pouco indicado, até porque não faz o menor sentido. Essa ideia surge porque muitas mulheres acreditam que para o compromisso firmar seja necessário algum tipo de viagem ou passeio. Muitos homens podem achar desnecessário gastar dinheiro com esse tipo de coisa, já que não faz nenhum sentido. Algumas mulheres querem até realizar uma festa em comemoração ao compromisso firmado, o que não faz nenhum sentido mesmo. Para fazer esses tipos de coisa, o namorado também tem que querer muito e não aceitar fazer por pressão da sua parte. É preciso pensar muito bem se vale a pena gastar dinheiro com esse tipo de coisa.
  • É muito importante que não fique falando sobre a troca de alianças entre vocês. Isso porque pode fazer com que seu namorado fique sem graça na frentes das pessoas. Além disso, muitas pessoas podem associar essas alianças com o próximo passo, como noivado e casamento. Sem contar que muitos homens não gostam dessas coisas na frente dos amigos, até porque alguns desses amigos podem ficar fazendo brincadeiras que ele pode não gostar. Outro ponto importante: se alguém associa o anel com um noivado, por exemplo, você pode ficar chateada caso ele já fuja do assunto como se não gostasse da ideia de casamento. Então é bom que pensa bastante antes de sair falando como se fosse algo extraordinário. É claro que para vocês é, mas para muitas pessoas isso não tem tanta relevância como um noivado e pedido de casamento.

Aproveite todas as dicas do artigo e saiba exatamente o que fazer quando o assunto é aliança de compromisso. Fique atenta ao último tópico sobre o que não fazer quando quer que o namorado use a aliança. Muitas vezes as mulheres passam um pouco do limite quando o assunto é compromisso. Lembre-se que apesar das alianças de compromisso, vocês ainda são namorados e não marido e mulher. Boa sorte!