Como a morte de um dos seus pais afeta sua vida amorosa (Imperdível)

A dor me deu tempo e espaço para pensar sobre minhas emoções, uma vez que eu nunca poderia me dar antes.

O luto é provavelmente a experiência mais debilitante da qual menos se fala no mundo ocidental. Nós, como espécie, somos ruins em aceitar a morte. Quando nos perguntam como nos sentimos, nos fechamos e respondemos que estamos bem, apesar de estarmos gritando por dentro. Nós não choramos nem nada.

No ano passado, fiquei sem palavras quando atendi o telefone e ouvi um policial dizer que meu pai havia morrido há três dias. E como uma boa inglesa, pedi desculpas por cancelar todos os meus planos sociais e de trabalho para ter tempo de organizar o funeral com minha família.

Então eu tive que dizer ao garoto que eu estava namorando, que, a propósito, morava nos EUA. Liguei para explicar que meu pai havia falecido e que ele não tinha ideia do que faria. Eu não pude parar de gaguejar durante toda a conversa.

Nada que eu li, vi ou ouvi poderia ter me preparado para o meu próprio duelo. Eu nunca pensei que seria capaz de correr e correr no parque assim que me dissessem que meu pai havia morrido. Por outro lado, eu sempre soube que eu era capaz de beber uma garrafa de vinho em uma hora, o que eu fiz depois de correr no parque. Eu não pude acreditar por quatro dias.

Outro sentimento curioso que me inundou foi o amor por meu pai, o amor que se acumula em uma vida espalhada por todas as células do meu corpo e me fez sentir feliz por ter sido sua filha.

Meu aniversário foi uma semana depois e eu tive uma festa para comemorar. Eu queria comemorar que eu estava vivo.

Meu namorado e eu nos conhecemos duas semanas depois. Eu queria falar sobre meu pai e ele era todo ouvidos. No entanto, mesmo que ele tentou me animar, parecia um pouco negligente da sua parte, uma vez que ele nunca conheceu meu pai.

Lembro que contei ao meu pai sobre o meu namorado e fiquei muito cauteloso quando o descrevi como “ele está barbeado, mas não é neofascista”. Além de tudo o que eu disse, eu também estava mais nervoso do que o normal. Eu não tinha ideia de como era estar de luto e tinha certeza de que, independentemente do que fizesse, arruinaria todos os meus novos relacionamentos.

Para ser honesto, isso soa horrível, tinha acabado de passar alguns minutos desde que recebi a notícia da morte de meu pai, eu disse em voz alta para meus soluços sombra: “Que apropriado são, pai, sério.”

A dor ficou mais forte quando a viagem terminou com meu namorado.

Eu não me tornei mais infeliz. A dor de perder um membro da família não faz de você uma pessoa taciturna, ou pelo menos não foi o meu caso. O que faz é consumir seus pensamentos conscientes com memórias da pessoa que você perdeu e teorias de como sua vida será sem essa pessoa. A dor está presente o tempo todo, embora crie seu próprio espaço e não afete suas atividades e pensamentos diários.

Eu podia sentir alegria, inveja e tédio com tudo e dor. Eu apenas comi com a minha dor, comemorou um aniversário com a minha dor e paguei a conta do gás com a minha dor. A dor não iria parar de se divertir, eu gostaria de ir a concertos, bares ou praticar yoga e da caixa (na verdade, eu tenho em forma de endorfinas que são liberados com o exercício). E, claro, a dor não tirou o desejo de fazer sexo.

Talvez meu namorado se sentisse culpado por querer fazer sexo e não saber se eu iria sentir isso ou não. Mas nós fizemos isso várias vezes e não foi por rotina simples.

Devo aceitar que me senti estranho ao pensar que meu pai podia me ver, especialmente quando eu estava recebendo uma oral, embora o sentimento não durasse muito tempo. Na verdade, eu esqueci quando meu namorado e eu nos mudamos e me concentrei em causar um orgasmo.

A Dor me deu tempo e espaço para pensar sobre minhas emoções, uma vez que eu nunca poderia me dar antes.

De acordo com Tania Glyde, a psicoterapeuta a quem fui depois que meu pai morreu, esses pensamentos são mais comuns do que pensamos. Tânia disse que, em vez de se preocupar com a cena, o importante é saber quando pausar nossas atividades se nos sentirmos mal por podermos nos concentrar.

Mesmo que meu garoto e eu ainda estivéssemos no estágio em que tudo é excitante, a energia que senti quando estava com ele estava começando a me preocupar. Tania disse que às vezes usamos novos casais como “objetos de transição” quando perdemos alguém.

Eu sabia que o que sentia por ele era temporário, mas ainda estava preocupado. Na verdade, cheguei ao ponto de me exilar de vez em quando com meus amigos por medo de “me pregar”.

Isso Acontece apenas com pessoas de idade avançada? E se eu perder meu Pai minha mãe pode ir logo após ou vice versa?

Não necessariamente, embora isso não costuma acontecer a uma pessoa no primeiro semestre de vida, desde que você ainda pode imaginar um futuro e pode reconstruir suas vidas”, diz o psicólogo Cañamares, acrescentando que “também pode acontecer entre amigos, até mesmo a família como uma mãe e um filho “ou seja, com qualquer relacionamento em que uma pessoa é a razão fundamental para a vida do assistente social outra.

Vamos explicar este fenômeno

Ocorre em homens e mulheres “alternadamente. Ponce de León relembra a história de um casal que vivia em uma casa de repouso em que o homem era aquele que exercia o papel de zelador, mas que morreu pouco depois de ficar viúvo sem apresentar nenhuma doença. “A solidão é um dos elementos que estão mais preocupados com os idosos” .A experiência assistentes sociais dita que o casal a morte não é uma surpresa

“Quando um homem velho perde o parceiro com quem teve um relacionamento próximo, nos avisam da residência para ficarmos mais pendentes “.