COMO ACALMAR O SEU NAMORADO QUE ESTÁ BRAVO COM VOCÊ

3 (60%) 2 votes

Você nunca vai evitar uma relação que não tenha brigas, que seja como no conto de fadas. Em muitos casos, não conseguimos nem entender o porquê de estarmos discutindo e de estarmos em uma situação desconfortável. Isso é extremamente normal e faz parte de estar num relacionamento com uma outra pessoa.

Descontar a raiva e o peso que você está sentindo nas costas por causa de um dia inteiro de trabalho e cansaço também é normal, mas não é certo. O problema principal está em reagir da mesma forma que a pessoa está reagindo. Você deve entender a situação dela e saber que deve ajuda-la e não piorar a situação.

É importante ter em mente nessas situações que os dois mantem uma vida pessoal e que acontecem coisas nela que fogem do nosso controle. Por isso que vocês devem ter cuidado para não deixar que isso estrague os momentos felizes que vocês tem juntos.

Ver também: CARÊNCIAS AFETIVAS: TOME CUIDADO!

Os dois estão suscetíveis a passar por momentos estressantes e acabar descontando no outro – que não tem nada a ver com a situação – o que está sentindo. Mas é fato também que vocês querem que ele supere isso e que vocês possam passar por cima do obstáculo juntos.

O artigo de hoje vai te dar umas dicas para acalmar o seu namorado para evitar que as brigas fiquem piores. Então, continue lendo o artigo e veja qual a melhor forma para você acalmar o gato que está ao seu lado. Nunca deixe que ele se torne violento com você!

1 – DÊ TEMPO AO TEMPO

Se é nítido que o seu namorado está estressado, de tempo para que ele se acalme. Buscar discutir com cabeça quente pode piorar a situação entre vocês e deixa-lo ainda mais irritado.

O tempo que você der a ele para se acalmar e pensar no que está acontecendo vai ajudar com que ele pense melhor sobre a situação e que ele se acalme para que aí então vocês possam discutir sem pressa e sem raiva. Cada um tem que ter o seu espaço respeitado.

2 – NÃO FORCE CONVERSAÇÕES INDESEJADAS

Talvez você possa ter em mente palavras de apoio que podem acalma-lo. Se você tentar iniciar uma conversa e ele recusar, não force a barra. Será o mesmo que invadir o espaço dele e ferir o tempo que ele precisa e isso só vai deixa-lo ainda mais irritado.Se você insistir nessa situação só vai virar o jogo contra você mesma e vocês poderão terminar a discussão com feridas abertas.

3 – NÃO O PROVOQUE AINDA MAIS

Não busque por mais motivos para torna-lo mais irritado do que já está. Se ele está irritado com outra pessoa não fique lembrando de coisas que a pessoa fez ou deixou de fazer. Tocar na ferida aberta só deixa pior a situação entre vocês.

Se ele estiver discutindo com você, pare de discutir e deixe claro que não quer levar a discussão adiante. Ele vai parar de discutir também e o tempo que vocês ficarem sem discutir vai fazer com que ele se acalme.

4 – O CHORO É LIVRE

Apesar de muito manipulador, funciona. Comece a chorar no meio da discussão, quando ele não estiver esperando por isso e for pego de surpreso. Ao contrário de aumentar a raiva dele, ele vai acabar se acalmando para tentar te consolar.

Assim que ele se acalmar e o você parar de “chorar” vocês conseguirão conversar e chegar a algum lugar mais certo do que as discussões sem saída.

5 – SUA PACIÊNCIA É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA

Se você reagir logo no início da discussão, vai impedir com que ele libere toda a raiva que está acumulada e vai tornar as situações um pouco mais complicadas. Seja paciente, espere com que ele descarregue tudo o que está sentindo e se acalmar.

Assim que a maré abaixar, você vai poder dizer o que está sentindo e a discussão de vocês vai se tornar mais leve. É de extrema importância que vocês consigam falar abertamente sobre tudo.

6 – SORRIR AJUDA A ACALMAR

Quando ele estiver prestes a explodir, apenas sorria como se você tivesse a certeza de que tudo vai ficar bem. Ao sentir a segurança que você está passando a ele é provável que ele vai se sentir mais calmo ao saber que isso vai passar.

Deixe com que ele esqueça a raiva e que toda a maré ruim de vocês passe. Se acontecer o contrário, deixe que ele faça coisas que o relaxem e espere ele voltar mais calmo. Quando você não for a causa ou o centro da raiva dele, espere que ele volte para contar o que aconteceu e o porquê de ele estar se sentindo assim.

7 – SE ELE ESTÁ ESTRESSADO, ACEITE

É normal que as pessoas fiquem irritadas e não podemos impedir com que isso aconteça, é uma reação da mente humana. Ficar irritada junto com ele ou tentar consertar a situação só vai ser pior para os dois.

Se ele está irritado, aceite o fato e o motivo. Em muitos casos a raiva vai passar e não vai causar nenhum incomodo muito sério na relação de vocês.

8 – NEM SEMPRE A ANIMAÇÃO AJUDA

Não podemos obrigar as pessoas a serem felizes em todos os momentos da vida dela. Tente aceitar isso e não fique no ouvido dele com palavras de animação para ver se ele se acalma. Além disso, tentar anima-lo pode fazer com que ele transfira a responsabilidade dele para você, acabando com a história assim.

Por outro lado, pode ser que ele simplesmente aja para que a raiva passe por conta própria, peça desculpas pela explosão de raiva e siga a vida como se nada tivesse acontecido. Se isso acontecer, será muito melhor do que você tentar animar ele.

9 – NÃO SE PROVOQUE

Na maioria das vezes em que estamos passando por um momento de raiva buscamos alguém para nos acompanhar nessa jornada. Ele vai tentar fazer isso das mais diversas formas, mas o importante é que você não pode se deixar levar por essa situação.

Se ele conseguir te provocar, você só vai tirar o foco da raiva dele e impedir com que ele resolva o problema que tem em mãos e é o real motivo da ira dele.