Como aplicar o blush: guia completo para escolher o blush perfeito

O blush é um dos mais antigos produtos cosméticos em uso hoje mais do que nunca. Os primeiros depoimentos de uso do blush, você acha, datam de 3000 a.C! Obviamente, ao longo dos anos, com uma formulação melhorada e pesquisa de tecnologia, o blush mudou ao longo do tempo e evoluiu para um dos produtos de beleza mais versáteis do mercado.

O que eu quero fazer hoje é entender profundamente o que é o blush, como se aplica, que tipo de blush é melhor comprar de acordo com nosso tipo de pele (e tom, como fizemos para o batom vermelho), e algumas dicas para compras que experimentei ao longo dos anos.

Ver também: Como aplicar cílios postiços – Dicas que vão facilitar a sua vida

O que é blush?

O blush, é um produto cosmético que é usado pelas mulheres para adicionar cor às bochechas. Além de dar um olhar mais novo e mais fresco, o blush também pode ser usado para enfatizar as maçãs do rosto de uma mulher.

Com um número quase infinito de cores disponíveis, há um blush para cada tom de pele, tipo de pele e ocasiões especiais. O blush pode ser emparelhado com vestidos ou usado para acentuar os traços faciais como um toque final de contorno e para dar essa bochecha à aparência da mina do pêndulo de uma pele saudável que estava fora de casa (o que é meu acabamento preferido). A maioria dos blushes que estão à venda estão contidos em pequenas embalagens, que também estão em garras menores.

História do blush

Blush tem sido usado de forma diferente ao longo do tempo e culturas que cruzou. Embora sua aparência possa ser rastreada até o antigo Egito, o blush foi usado de maneiras muito diferentes, dependendo das idades. Por exemplo, o blush já foi usado nos lábios da mesma maneira que agora usamos o batom; além disso, o blush foi usado ao longo do tempo também por homens.

Durante a era vitoriana britânica, como o uso de cosméticos foi associado com uma certa degradação moral, as mulheres em vez de simplesmente apertar as bochechas maquiagem com as mãos para fazê-las parecer mais rosadas utilizavam o blush. Assim como seus usos mudaram, o próprio produto mudou ao longo do tempo.

Na Grécia antiga, esmagou o fruto do cogumelo que então era usado como coragem; em outros momentos, eles até usaram suco de beterraba e morangos esmagados como “primordial” para corar.

Blush: Ingredientes e formulações

Nos cosméticos de hoje, o blush é feito com corantes aprovados; quando você vai comprar um blush geralmente no rótulo, você já pode saber qual sombra será o seu rubor e, em muitos casos, a embalagem é transparente para que você possa entender de uma forma rápida o que você está comprando.

As sombras de cores que podem ser criadas pela montagem dos vários pigmentos básicos são quase infinitas, e é por isso que, se você está preso com blush (como com batom vermelho), você nunca terá em seus casos de beleza muitos blushes, porque cada um, dependendo da formulação, a marca e o tipo darão ao seu rosto uma sombra de cor perfeita para você (e nos olhos de muitos, mesmo seu namorado, provavelmente imperceptível).

Em média, uma bolacha de blush compacta tem uma duração de cerca de um ano; se você notar que o produto começa a escurecer, dobrar ou parecer menos cremoso, neste caso, jogue-o, porque isso significa que ele está arruinado e o uso do produto neste ponto pode causar estrias ou fazer o aplicativo mais difícil se nem mesmo causar irritação ou correr para a pele mais sensível.

Blush está disponível em uma variedade de formulações diferentes, incluindo cremes, géis, pós e líquidos. Cada tipo de blush tem uma função específica e é adequado para diferentes usos. Também ao comprar um rubor, é essencial conhecer bem sua pele: cor, tom, roupa interior e tipo de pele.

Saber se sua pele está seca, gordurosa, normal e assim por diante irá ajudá-lo a fazer pouco para encontrar o tipo de blush mais adequado para você e o melhor desempenho para sua pele.

Como escolher o blush

Blush em pó- O blush em pó geralmente é usado em todos os tipos de pele. Os cosmetologistas recomendam frequentemente um blush em pó para aqueles que têm pele oleosa e procuram uma cor duradoura. O blush em pó funciona melhor se for aplicado após o pó, porque permite que as bochechas “saem” da base e dê a pele que termina a boa mina típica do rubor.

Como alternativa aos tons vermelhos, corais e rosados (o mais usado e conhecido), também encontramos rubores nos tons bege e marrom: deixamos estes para aqueles que já possuem uma certa habilidade e habilidade no truque, porque esses corações servem enfatizam principalmente as maçãs do rosto e o nariz magro e depois definem o contorno do rosto.

Para obter um contorno bem feito, lembre-se de usar sempre uma sombra mais escura de blush na parte oca da bochecha. Certamente, o blush em pó é o mais fácil de usar (em comparação com o blush em creme ou gel) e geralmente são inseridos nos kits básicos para aprender a fazer maquiagem.

Blush em creme- Devido à sua consistência e concentração, o blush de creme deve ser usado e administrado moderadamente e bem equilibrado com o resto da maquiagem. Se você não trabalha perfeitamente, a partir das maçãs (sorria ao aplicá-lo e comece a aplicá-lo exatamente onde a bola do rosto chega) e sombreando com os dedos nas têmporas.

O ideal para aplicá-lo ao melhor, é fazê-lo com os dedos; Graças ao calor da polpa, o produto, geralmente baseado em óleos, pode misturar-se bem, mas lembre-se de fazer isso rapidamente para que não arrisque a coloração de sua pele e ache-a com um borrão impecável. Devido à sua consistência, o rubor no creme é adequado para aqueles com pele seca. Lembre-se de aplicar blush em creme após a fundação e corretivo, mas antes do pó.

Líquido e Gel Blush- Liquido ou gel blush é perfeito para aqueles que têm pele normal ou gorda, pois muitos não têm óleo, o que os torna definitivamente mais adequados do que outros para uso em pele oleosa.