Como começar a fazer exercícios físicos

Como começar a fazer exercícios físicos
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Geralmente inserir a atividade física na rotina é um dos maiores pilares para uma vida mais saudável. Com toda a certeza isso você já deve ter visto ou até mesmo ouvido em algum lugar.

É importante que você saiba que segundo a Federação Mundial de Cardiologia, as pessoas que não praticam atividades físicas sim têm um risco duas vezes maior de sofrer doenças do coração, até mesmo ter pressão alta e também de desenvolver diabetes principalmente quando comparadas a quem pratica exercícios físicos regularmente, saiba ainda que independente do fato de estar ou não acima do peso.

Ver também: Exercícios Mesmo Sem Dietas!

Para proteger sua saúde sem expor seu corpo a lesões, portanto saiba que você deve seguir alguns parâmetros de cuidados básicos na hora de fazer seus exercícios físicos. Sabemos ainda que para começar a praticar exercícios físicos muitas vezes demora, muitas vezes não damos tanta importância ao fato e muitas vezes não conseguimos começar.

DICAS DE COMO COMEÇAR DO ZERO

Saiba aqui algumas dicas que os psicólogos costumam dar antes das pessoas começarem a se exercitar e antes de começar a querer resultados.

1º Sempre procure se inspirar em alguém: a dica aqui é pegar a foto de alguém que você acha o máximo e colar na sua geladeira ou na sua porta, para que você tenha em mente exatamente onde quer e deseja chegar.

2ºMantenha um diário: para que você consiga entender a ideia aqui é que você registre suas metas e registre também sua evolução diária nas atividades físicas e em um diário de papel, até mesmo em um blog ou também nas suas redes sociais.

Saiba ainda que compartilhar seus objetivos ajuda a simplesmente não desistir deles e também é capaz de dar muita motivação principalmente nas horas mais difíceis.

3ºCrie metas, porém que sejam muito realistas: saiba que algumas metas são simplesmente impossíveis a curto prazo, então procure ser bem realista para que você não se sinta muito pressionada depois.

4ºSempre comece com calma e bem devagar: você obviamente que já deve saber que nada começa do dia para a noite, então comece a se preparar, porém com bastante calma, nada de estresse ou pressão em você mesma.

5ºEstipule recompensas para suas vitórias: mas nada de comida hehee! Saiba que a dica aqui é que você estabeleça um prêmio que realmente faça a diferença no seu dia a dia, talvez um perfume novo, alguma viagem, ou qualquer outra coisa que lhe agrade que não seja comida obviamente.

6ºSempre mantenha o exercício físico na sua rotina: procure adequar os exercícios físicos na sua rotina diária, se por acaso deseja entrar na academia procure uma bem próxima a sua casa ou a seu serviço lembre-se que nesses casos a rotina é muito importante.

7ºNão se sabote: sabemos que é muito comum algumas pessoas deixarem de fazer exercícios em um dia e logo depois desistir de fazer no outro também. Sabemos também que alguns pensamentos tais como “não cumpro nada do que prometo mesmo” que geralmente são seguidos de um sentimento de muito fracasso saiba que esses itens são típicos da auto sabotagem.

Então entenda e bote na cabeça que se você deixar de fazer o exercício um dia por exemplo, acabe por retomar e seguir em frente!

8ºProcure fazer atividades físicas que realmente te darão prazer: com certeza você já deve saber que há dezenas de opções principalmente além de esteira, além de bicicleta e também de musculação: existem algumas aulas de dança.

Vários tipos de caminhadas, talvez você se encante pelas artes marciais, pela tranquilidade da ioga, pelo esforço na hidroginástica, quem sabe aprendendo uma nova cultura da capoeira, esportes coletivos em grupos…

É importante que você comece, mas saiba que se após duas semanas essa atividade continuar sendo um fardo, entenda imediatamente que é hora de mudar para algo um pouco mais divertido. O importante aqui é que você consiga se sentir bem.

9ºProcure uma pessoa para estar com você e te ajudar a fazer exercícios: obviamente que quando estamos acompanhadas de alguém principalmente de quem gostamos, geralmente o tempo de exercício passa muito mais rápido do que imaginamos e ainda sabemos que há mais estímulo ainda para continuar. Agora se você não tem companhia, procure e vá atrás saiba que a ideia também é que você faça amigos na academia.

10ºTenha uma peça de roupa como referência: saiba que caso sua ideia seja emagrecer ou até mesmo afinar sua silhueta a dica é que você tenha em seu guarda-roupa uma peça antiga sua guardada de quando você era mais “fininha” para que você possa ter um “termômetro” da situação.

BENEFICIOS QUE OS EXERCICIOS FISICOS TRAZEM

É importante entender que os exercícios físicos podem muito bem melhorar alguns aspectos em nossas vidas tais como: nossos padrões do sono, uma recuperação de doença e cirurgias mais rápidas e um melhor desempenho fisiológico.

Lembre-se que a falta de exercícios pode contribuir e muito para alguns problemas cardíacos, a famosa asma, também algumas múltiplas incapacidades e até mesmo a angina de peito.

Mas o que exatamente é a boa forma? Saiba que não é necessário que você venha ser um atleta de alta competição, saiba também que não é necessário que você seja um exímio levantador de pesos, e também nem tão pouco treinar horas a fio ou ser muito musculoso ou ser capaz de fazer muitas proezas físicas.

A questão aqui é que a boa forma é: um estado que é capaz de permitir a pessoa melhorar e também a pessoa ser capaz de manter a capacidade de resistir e também de tolerar as exigências internas e externas, tudo isso sem prejuízo físico e até mesmo psicológico.

Saiba que para que você consiga evitar qualquer dor ou até mesmo lesão é importante que você sempre comece com calma a prática de exercícios e procure sempre fazer um aquecimento também antes da prática intensa de exercícios.

Sempre se lembre de consultar um médico antes de começar a realmente praticar esses exercícios pois ele te dará uma visão do que realmente você pode ou não fazer, e boa sorte! Quer conhecer um suplemento composto de ingredientes naturais que e muito na sua saúde e combate a celulite? Então clique aqui.

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