Como Deixar os Poros Menores com Maquiagem

O tamanho dos poros na pele é determinado pelos genes em você. Portanto, se seus pais têm poros muito grandes em sua pele, você provavelmente também os terá. Não faz com que os poros parecem fisicamente menores. No entanto, ele pode reduzir os poros seguindo um remédio natural antigo, que consiste em espirrar o rosto com água gelada e depois aplicar uma máscara de ovo branco sobre o rosto. Estes remédios naturais funcionam bem para muitas pessoas. Mas, para algumas pessoas, esses remédios podem não funcionar.

Se os remédios naturais para fazer poros menores não funcionam para você, então você tem uma solução perfeita, que é maquiagem. A maquiagem pode ajudá-lo a reduzir o tamanho de seus poros se você fizer isso da maneira descrita abaixo.

Formas de fazer pequenos poros com maquiagem:

Estas dicas de maquiagem irão ajudá-lo a minimizar a aparência de poros instantaneamente.

Evite o brilho nas categorias de maquiagem:

Os iluminadores brilhantes, os blushes com brilho neles e as bases brilhantes contêm partículas brilhantes em grandes quantidades. Essas partículas podem aumentar a aparência dos poros na pele. Portanto, sempre é aconselhável evitar o uso desses produtos em áreas onde você possui poros grandes. Em vez de esses produtos, você pode optar por produtos de fórmula mate. Estes são os melhores para manter a aparência suave da pele.

Experimente corretores de poros que realmente funcionem:

O verificador de poros é um produto de maquiagem que é muito útil para esconder seus poros. É translúcido ou tingido com uma cor para que se adapte bem ao seu tom de pele natural. A aplicação deste produto na pele ajuda a preencher a cavidade dos poros temporariamente, tornando sua pele perfeita e suave. Isso permite uma aplicação mais fácil e suave de outros produtos de maquiagem. Você pode obter corretores de poros facilmente no mercado.

Como o corretivo de poros enche seus poros e fica dentro dos orifícios dos poros profundos, é muito importante que você limpe sua pele profundamente depois de voltar para casa no final do dia. Verifique se todos os traços do produto foram removidos da pele. Se você não o limpar corretamente, isso pode levar a vários problemas de pele. Os corretores de poros são projetados para cobrir poros grandes e pequenos. Estes estreitam os poros e absorvem o excesso de óleo, escondendo-os assim. Para aplicar este produto ao seu rosto, leve-o com uma escova corretiva plana e aplique-o corretamente nas áreas onde ele tenha ampliado os poros.

Use primer na maquiagem:

As pré-bases têm um papel importante na sua maquiagem de rotina. Se você tem pele oleosa ou uma combinação de pele oleosa ou seca, é essencial que você aplique o primer no seu rosto. As bases prévias ajudam a minimizar a aparência de manchas, pigmentação, poros e linhas finas na pele, enchendo-a de maneira suave. Ele também faz o tom da pele mesmo, neutralizando-o e fornecendo um toque de brilho ao seu rosto.

Um dos benefícios importantes do uso de pré-base é que ele selos poros maiores. Como resultado, sua pele ficará lisa e uniforme. Ele também cria um tipo de manta sobre os poros, de modo que a base aplicada pode deslizar suavemente e parecer impecável. Então, a próxima vez que a maquiagem é aplicada, certifique-se de aplicar uma boa pré-fundação no rosto. Logo você notará a diferença que faz.

Use sempre uma esponja para maquiagem para a base:

Quando a base é aplicada no rosto, você deve começar com uma quantidade muito pequena. Então você pode adicionar mais cobertura. Se você aplicar uma grande quantidade de fundação desde o início, você pode chamar a atenção para aqueles poros ampliados e linhas finas depois de terminar a maquiagem. Portanto, em vez de esconder os poros e as linhas finas na pele, isso os revela. É melhor usar uma esponja em vez de uma escova para aplicar a base. Isso ajuda a fornecer uma melhor cobertura e também é bom em esconder poros grandes muito bem. Certifique-se de lavar as esponjas com freqüência para evitar que as bactérias se acumulem nelas.

Para aplicar a base com uma esponja, passe-a através da base e, em seguida, crie movimentos suaves para pressionar a base na pele. Lembre-se de fazer movimentos descendentes, pois isso ajuda a minimizar os poros. Depois de aplicar a base, termine a sua maquiagem aplicando um pó compacto ou pó translúcido sem óleo. Isso ajuda a selar sua maquiagem.

As bases sem óleo são ideais para adicioná-las ao seu kit de maquiagem:

O uso de bases de maquiagem mineral ajuda a fornecer um acabamento delicado, suave e natural para a pele. Eles são muito úteis para minimizar a aparência de poros dilatados. Uma vez que a base mineral é livre de óleo, dá à pele um aspecto fresco e fosco. Ele controla a acumulação excessiva de óleo na pele, o que pode tornar os poros da pele mais grandes.

Se você deseja selar a aparência dos poros, a melhor maneira é optar por fórmulas sem óleo e mate. É uma idéia melhor optar por fórmulas de base em creme e pó, pois ajudam a melhor cobrir e selar os poros do que as bases líquidas.

Portanto, experimente essas dicas e faça com que os poros do seu rosto pareçam menores. Obtenha um acabamento de maquiagem magnífico sem problemas com essas recomendações. Esfolie a pele regularmente e mantenha-a bem hidratada. Sempre tente manter seu rosto limpo. Quando há sujeira no rosto, pode entupir os poros e fazer com que eles se expandam, e assim parecem maiores. Portanto, lave o rosto com um limpador suave e mantenha-o limpo, especialmente antes de dormir à noite.