Como Emagrecer, Aumenta a Massa Muscular e Proteger o Organismo

Como Emagrecer, Aumenta a Massa Muscular e Proteger o Organismo
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Se queremos perder peso, não é suficiente para a dieta, mas devemos adotar um estilo de vida saudável tanto no que diz respeito à alimentação como à atividade física.

Pessoas que lutam com excesso de peso e obesidade muitas vezes enfrentam muitas dificuldades quando decidem adotar um plano para perder peso.

O fato de ter que modificar seus hábitos de vida, especialmente em termos de alimentos, gera um leve sentimento de sofrimento que nem todos podem lidar.

O problema é que muitos associam este processo com dietas rigorosas e planos de treinamento intensos, ignorando que devem fazê-lo gradualmente.

Ver também: Quais são os benefícios do uso de comprimidos de perda de peso?

Embora seja verdade que a alimentação e o exercício são os pilares mais importantes, não devemos cair no erro de acessar métodos “milagrosos” que prometem resultados em tempo recorde.

Em primeiro lugar, deve ser entendido que a perda de peso não é alcançada durante a noite, e para mantê-la, os hábitos devem ser adotados permanentemente.

Tendo isso em mente, nesta oportunidade, queremos compartilhar 5 dicas infalíveis que o ajudarão a alcançar o objetivo sem sofrer.

Tenha uma dieta variada

Se o objetivo é perder peso de forma saudável e estável, é essencial ter claro que nenhum grupo nutricional deve ser excluído do plano de alimentação.

Embora, durante muito tempo, tenha sido pensado que era correto evitar as fontes de carboidratos e gorduras, hoje é sabido que, até certo ponto, eles também são necessários. Por esta razão, além de aumentar a ingestão de frutas e vegetais frescos, certifique-se de consumir:

  • Cereais integrais
  • Sementes e nozes
  • Carnes magras
  • Peixes e mariscos
  • Legumes

Coma um café da manhã saudável

Muitas pessoas com excesso de peso caem no erro de não comer café da manhã porque acham que é um método efetivo para economizar calorias. A verdade é que é um dos principais erros em termos de hábitos alimentares e, longe de ajudar, pode ser contraproducente.

O café da manhã é a refeição mais importante do dia, não só porque nos enche de energia, mas porque dá ao corpo uma grande quantidade de nutrientes que participam da atividade do metabolismo.

Ao ignorar este alimento, ou substituí-lo por opções insalubres, aumenta o sentimento de ansiedadee, provavelmente, no final do dia, mais calorias são consumidas do que deveriam ser. O jejum prolongado retarda as funções metabólicase aumenta o armazenamento de gordura.

Divida as refeições em 5 porções

Perder peso não é sinônimo de passar fome. Na verdade, para não falhar na tentativa e manter o metabolismo ativo, é melhor dividir as refeições por cinco porções por dia.

Em vez de consumir três refeições principais com pratos saudáveis, é melhor comer levemente, até cinco vezes, em momentos diferentes. Claro, todas as escolhas alimentares devem ser saudáveis, moderadas em gorduras e calorias.

Aumentar o consumo de água

O consumo diário de água é um dos hábitos que cada pessoa com excesso de peso deve adotar se quiser reduzir medidas de forma eficaz. Este fluido vital participa no processo de desintoxicação do corpo, facilitando a eliminação de resíduos que retarda o metabolismo.

É uma das melhores maneiras de prolongar o sentimento de plenitude, especialmente quando consumido antes das refeições principais. Mantém o corpo hidratadoe energizado, otimizando seu desempenho físico e mental.

Faça exercícios regulares

Para pessoas sedentárias, muitas vezes é difícil adotar e manter uma rotina de exercícios como parte do seu plano para combater o excesso de peso.

Inevitavelmente, no início, pode causar sofrimento, uma vez que o corpo precisa se adaptar às mudanças que a atividade física implica.

No entanto, para que não seja um martírio ou algo semelhante, é essencial criar um plano de treinamento que possa ser executado gradualmente.

Isso deve incluir exercícios cardiovasculares e de força, sempre dentro das possibilidades de cada um. Para começar, você deve trabalhar sem peso ou com uma quantidade mínimae, à medida que a resistência aumenta, aumente.

A atividade cardiovascular deve ser realizada por pelo menos 15 minutos, uma vez que é essencial queimar gordura. Em geral, a rotina deve ser feita 3 a 5 vezes por semana, permitindo que o corpo se recupere em outros dias.

Você está tentando perder peso? Se você tem medo de falhar na tentativa dos esforços envidados, mantenha todas essas dicas em mente e veja que você pode fazê-lo sem sofrer.

Lembre-se que, além de colocar esses hábitos em prática, você deve ter muita força de vontade para desistir do estilo de vida sedentário.

Comer muitas vezes nos ajuda a acelerar o metabolismo

Certamente, essa prática tem suas vantagens. A primeira coisa é que o processo metabólico é regulado a nosso favor. Ao acelerar o metabolismo, evitamos a acumulação de gordura; situação desfavorável que acontece, precisamente, quando passamos longas horas sem comer.

Em outras palavras, fazer algumas refeições pesadas gera que nosso corpo está programado para acumular gordura. Este é um mecanismo que o corpo usa para fornecer a carga de energia durante longos períodos em que não nos alimentamos.

Pelo contrário, fazer várias refeições permite manter níveis positivos de insulina e energia suficiente para enfrentar a tarefa. As gorduras não se acumulam porque a energia é consumida ao longo do dia. Esta é a chave para perder peso e adquirir bons hábitos. Nesses hábitos, não devemos esquecer o exercício físico.

Comer várias vezes é recomendado, mas não garante nada. Na verdade, as pessoas que fazem 3 refeições pesadas e se voltam para lanches são mais propensas a engordar. Este tipo de consumidor come mais de 3 vezes por dia e não necessariamente desconto.

O importante para comer várias vezes é preparar rações controladas e de tamanho reduzido. Além disso, há horas que são mais adequadas para a ingestão de carboidratos e outras onde não são permitidas.

A ideia é restringir alimentos que também são prejudiciais para a saúde humana. Verifique as rações, inclua vegetais e frutas, elimine gorduras saturadas e açúcares, eles continuam sendo princípios básicos ao perder peso.

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