Como emagrecer de forma rápida e eficaz nas coxas e barriga?

Como emagrecer de forma rápida e eficaz nas coxas e barriga?
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Quando o verão se aproxima, muitos de nós propõem perder alguns quilos. É importante que não vejamos esse momento como um desespero, porque a pressa no momento da perda de peso nos levará a implementar métodos não saudáveis. Os nutricionistas nos dão algumas dicas simples para perder os quilos que não queremos de forma eficiente e sem perda de saúde:

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Escolha a dieta certa

Sabemos que nosso corpo precisa ingerir três tipos de micronutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras) em quantidade suficiente para manter a saúde, e é por isso que a maneira mais saudável de perder peso é optar por uma dieta balanceada e baixa em calorias.

As dietas desequilibradas ou muito restritivas podem trazer doenças de deficiência, problemas renais de proteína em excesso, complicações resultantes de processos de cetose ausência de hidratos de carbono, etc. O efeito de repercussão destas dietas é muito grande, já que retardam o metabolismo.

Mude seus hábitos

Devemos ter em mente que os alimentos afetam diretamente nossa saúde e, portanto, não podemos comer o que queremos ou levar um transtorno alimentar contínuo.

É por isso que, quando se trata de perda de peso, temos que considerar uma mudança de hábitos a longo prazo, começando de forma mais ordenada e metódica para eliminar os quilos extras e continuar a manter com uma dieta saudável, sem grandes excessos e sempre baseado em nossa dieta mediterrânea.

Se optarmos por dietas rápidas ou desequilibradas, o efeito de repercussão sempre aparecerá, o que evita a perda de peso a longo prazo e aumenta nossa tendência a ganhar peso.

Não se esqueça do café da manhã

As pessoas que não tomam café da manhã são mais propensas a ter excesso de peso. Recomenda-se fazer café da manhã na primeira hora desde que nos levanto e é importante tomar leite desnatado, pão integral ou cereais e frutas.

Esta primeira refeição do dia é especialmente importante para ativar o metabolismo, manter os níveis de açúcar no sangue estáveis ​​e superar a ansiedade no final do dia.

Dê importância aos lanches e petiscos de meio-manhã

Ao tomar alimentos muito leves entre horas, como frutas com baixo teor de açúcar, iogurtes desnatados, 0% de queijo fresco ou molho de peru em uma quantidade moderada, não só seremos nutritivos, mas também poderemos reduzir as calorias! Isto é devido ao gasto de energia (calorias) que nosso corpo produz para digerir e metabolizar alimentos.

refeições variadas e apetitosas

Os menus do meio-dia podem ser um pouco mais calóricos do que os dos jantares porque ainda temos horas de atividade suficientes que ajudarão o corpo a queimar calorias em excesso. Portanto, podemos dar ao luxo de fazer refeições mais elaboradas e saborosas que nos permitem perder a sensação de que estamos com uma dieta.

Como os primeiros cursos, um dia podemos tomar um prato de arroz, outro dia de macarrão, outro de legumes e o resto dos vegetais. Eles devem ser combinados com carnes magras, peixe, ovos ou frutos do mar como prato principal.

Jantares leves

A hora do jantar é conflitante, porque se comemos muitas calorias, as acumulamos como gordura durante as horas de sono. Recomenda-se fazer jantares simples com um primeiro prato de vegetais e um segundo de peixe branco, frango ou ovo. Outra opção seria as saladas de proteínas (com atum natural, queijo fresco 0%, presunto de peru …) que podem ser tomados como um único prato.

Pesquise seus métodos

Entregar alimentos ao longo do dia em “5 refeições” e “beber 7-8 copos de água” por dia são duas diretrizes importantes e bem conhecidas para a perda de peso saudável.

Para evitar o esquecimento, recomenda-se que os agrupe. Se nos acostumarmos a tomar automaticamente um copo de água com cada uma das 5 refeições do dia (não importa antes, durante ou depois).

Depois de alguns dias, teremos feito esta rotina porque o corpo irá “pedir” o lanche que é tão bom e estaremos garantindo uma ingestão aceitável de água. Estes tipos de truques ajudam muito quando se trata de organizar a dieta.

8. Garanta a quantidade adequada de água

Com 1,5 litros de água por dia, podemos manter-nos saudáveis, mas quando se trata de perda de peso é interessante aumentá-lo para 2 litros (8 óculos) para melhorar a retenção de líquidos, eliminar toxinas e reduzir a celulite.

Se o objetivo é perder peso, é melhor fugir de sucos de frutas que fornecem açúcares simples e optar por água, infusões frescas ou geadas com sacarina e até mesmo refrigerantes sem açúcar (melhor sem gás).

Evite certos alimentos

É muito conveniente evitar alimentos que tenham muitos açúcares, preservativos, sal e gorduras indesejáveis, não apenas durante a dieta, mas também na nossa dieta habitual.

Petiscos doces e salgados, alimentos desidratados, alimentos defumados, pastelarias industriais e pastelarias, pílulas de caldo, produtos lácteos gordurosos, salsichas e bebidas açucaradas devem sempre ser tomadas de vez em quando, uma vez que não só contribuem para o excesso de peso, mas também prejudicam a saúde.

Faça algum exercício

A combinação de exercício cardiovascular e exercícios de força é perfeita para aumentar a despesa calórica enquanto aumenta ligeiramente nossa massa muscular, devemos ter em mente que ao aumentar o músculo (que é tecido ativo) nosso corpo vai queimar mais e mais calorias.

Um plano de exercícios simples poderia ser o seguinte:

– Caminhe a um ritmo leve (45 min) 3 dias por semana.
– Combinação de exercícios estáticos (agachamentos, abdominais e braços) em casa.

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