Como encontrar a felicidade após o termino do relacionamento

Como encontrar a felicidade após o termino do relacionamento
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Todos nós já passamos por uma situação parecida. O fim de um relacionamento é muito complicado e as emoções se misturam. Mas logo, você começará a ter o sentimento que com o tempo as feridas vão se curando e se começara a se sentir melhor, o coração vai ficando mais calmo, e vai se tornando mais forte do que nunca. Segue algumas dicas para lidar melhor com essa situação:

Parte 1

  • Lidando com a dor

Aceite que a dor é normal – Dói quando acabamos um relacionamento com alguém e é completamente normal se sentir mal por causa disso.

Coloque esse sentimento para fora. Nunca finja que está bem. Negar ou minimizar as emoções, só tornará as coisas piores com o tempo. Você nesse momento carece processar o que está sentindo para conseguir superar o momento.

Chore bastante se sentir vontade. O choro é bastante terapêutico quando estamos tristes. Ele pode diminuir os sentimentos de estresse, ansiedade e raiva. Assim siga em frente, pegue alguns lencinhos e chore como uma criança, se isso o ajudar a colocar para fora esse sentimento

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Expresse as emoções com atividades criativas, como arte ou música. Orientamos ficar longe de coisas muito tristes ou cheias de raiva. Elas podem acabar aumentando os sentimentos de raiva e tristeza

Pode ser muito tentador colocar a dor para fora gritando, berrando, socando ou quebrando coisas, mas evite o impulso se você puder. E orientado expressar a raiva de forma saudável, tente conversar com alguém de sua confiança sobre seus sentimentos.

Será mais simples se optar fazer com um membro da família ou com um amigo em quem você confie. Procure alguém que você se sinta confortável para chorar e coloque tudo pra fora. Possivelmente, ela já chorou em seu ombro alguma vez. Agora, ela estará retornando o favor.

Escreva sobre os sentimentos. Expressar como você está se sentindo, em vez de preservar os sentimentos para dentro de si mesmo ou pior tentar ignorá-los, o auxiliará a aceitar que está sofrendo neste momento, mas que não será sempre assim, e com o tempo as coisas irão melhorar. Escrever sobre os sentimentos de forma aberta e sincera poderá ajudá-lo a entendê-los. O principal passo para lidar com a solidão é passar por algum tempo reflexão.

Reflita sobre a sua experiência enquanto estava no relacionamento, a forma como se sente após a separação, ou sobre quais são as suas apreensões agora que já não está em um.

As causas mais comuns para terminar um relacionamento abrangem a falta de independência, uma falta de abertura ou a ausência daquele sentimento de “magia”.

Ao escrever, não se preocupe com a gramática ou ortografia. Você está registrando para si mesmo, para expressar seus sentimentos e pensamentos.

Analise o que você vai escrever. Escrever os sentimentos em um diário é o primeiro passo. O próximo passo é avaliar o que escreveu, essas atitudes o ajudará a compreendê-las melhor e também poderá ajudá-lo a apreender eventuais distorções que possam ser injustas com você.

Repita autoafirmações positivas. Os términos podem trazer vários sentimentos se tornando um grande estrago na autoconfiança. É importante lembrar que você é uma pessoa incrível e que tem muito a oferecer para a pessoa certa. Na próxima vez que tiver pensamentos negativos, desafie-os com uma destas afirmações benéficas:

    • “Eu mereço amor e carinho, e têm pessoas que reconhecem tal fato”.
    • “Eu estou aborrecido agora, mas isso não vai durar muito tempo”.
    • “Parte do meu sofrimento é motivado pelos processos químicos do meu cérebro, sobre os quais não tenho controle”.
    • “Meus pensamentos e sentimentos não são acontecimentos”.
    • “Eu me amo e me respeito”.

Liste suas qualidades positivas. Os rompimentos podem fazer você duvidar do seu respeito próprio. É importante lembrar-se de todas as coisas boas a seu respeito. Faça uma lista de coisas incríveis e legais sobre si mesmo. Quando estiver se sentindo para baixo, pegue a lista e lembre-se de que você é uma pessoa respeitável.

Peça ajuda. Quando terminamos um relacionamento, é natural nos sentirmos avulsos ou desconectados. Entrar em contato com amigos e ou familiares vai ajudá-lo a lidar com esses sentimentos e lembrá-lo de que existe muito amor em

Sendo forte

Corte os vínculos com o ex. Se vocês acabaram, é plausível que isso tenha acontecido por algum motivo. Não contatá-lo é um passo importante na cura de um rompimento. Você pode sentir-se desesperado para falar com ele, principalmente no início, mas lembre-se das razões pelas quais vocês terminaram. Seja forte e fique longe do telefone!

Livre-se de lembranças. Arquivar presentes valiosos do ex ou fotos de você dois o atrapalha o processo de recuperação. Talvez você até entenda que a presença dessas coisas desencadeia sentimento de tristeza, solidão ou raiva.

Evite tomar decisões precipitadas. Depois de um rompimento, é comum querer mudar radicalmente. Isso nos ajuda a sentir que estamos modificando nossas identidades e podemos ser uma pessoa totalmente nova, uma pessoa que não teve esse relacionamento. Lembre-se de que a química do cérebro está alterada durante o rompimento e é provável que sua capacidade de julgamento esteja abalada.

Mantenha-se ocupado. A distração é apenas uma cura temporária, mas pode ajudar de verdade a tirar a dor da separação da mente. Manter-se ocupado com coisas que você goste, especialmente se forem novas e emocionantes, vai ajudá-lo a perceber que a vida não acabou, no final das contas.

Pratique atividades físicas. O exercício físico é uma forma de extravasar a frustração e a dor. Ele libera endorfinas, as substâncias químicas do cérebro responsáveis pelo sentimento de felicidade. O exercício físico moderado e regular também poderá ajudá-lo a combater a ansiedade e a depressão. Faça 30 minutos de exercícios diários para começar bem.

Parte 3

Aprendendo a prosperar

Divirta-se. Isso pode parecer impossível nesse momento, especialmente se você ainda estiver sofrendo. No entanto, se divertir é um excelente remédio para o cérebro. A diversão diminui os sentimentos de raiva e acresce os sentimentos de positividade. Assim, saia com seus amigos, vá ao cinema, se anime para dançar na balada. Faça as coisas que você adora e se solte um pouco. E com certeza , você se sentirá melhor.

Concentre-se em ser positivo. O motivo dele ter terminado o relacionamento, e não quer mais reatar não constitui que você seja inútil. Há diversas outras pessoas que almejam você por perto e estariam dispostas a tratá-lo ainda melhor do que seu ex o tratava. Descubra coisas que façam-no sorrir e dar risadas. Cerque-se de amigos e pessoas queridas. Você se sentirá melhor.

Parte 4

Seguindo em frente

Perdoe e esqueça. Quando essa fase inicial de dor e choque passar, você se encontrará em um lugar onde poderá deixar essas coisas para lá e continuar calmo. Ao perdoar, você poderá começar a esquecer.

Pense um pouco, então reflita no futuro. Quando o fizer, é provável que você esteja revivendo o passado. Por que fazê-lo? Você não pode mudar o que ocorreu e isso não te fará bem. E se você pensasse sobre o futuro? Passe um tempo pensando sobre o que aprendeu com esse relacionamento, em seguida, planeje seu futuro

Saia da zona de conforto. É fácil ficar dentro das nossas zonas de conforto, no entanto, é difícil progredir sem encarar desafios.  Aproveite essa oportunidade para tentar novas coisas e correr riscos que você não correria normalmente.

Dê tempo ao tempo. Você está com o coração partido agora, mas não ficará com o coração partido no futuro. É imprescindível dar tempo ao tempo, para conseguir, uma perspectiva sobre as coisas… As pessoas não desaparecem automaticamente, portanto, não seja duro consigo mesma, isso tudo vai passar, isso é natural. Mas tenha fé que que com o tempo as coisas melhoram.

 

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