Como esquecer a pessoa amada que não te da valor

5 (100%) 1 vote

Não há segredo que estar apaixonado por alguém quando esse alguém não te ama mais é um dos piores sentimentos do mundo. Solucionar isso é tão simples quanto parece.

Você quer saber como esquecer um amor? Muitas pessoas querem saber isso, pois sofrer por uma pessoa que não quer nada com você é uma dor terrível. O sofrimento de muitas pessoas está no fato de gostarem muito de alguém, mas não serem correspondidos da mesma forma.

E quando isso acontece é quase uma dor crônica, pois, não ter de uma pessoa o mesmo sentimento que se espera dela, faz com que fiquemos cheios de aflição, tristes e causa até certa agonia.

Os motivos para alguém não te valorizar podem ser os mais variados e vão desde a pessoa não gostar de você, até ela está brincando com seus sentimentos, porém para muitas pessoas isso já chegou a um limite onde já não é possível aguentar mais nada desse alguém que não a corresponde, e chega uma hora em que a pessoa diz para si mesmo: Como esquecer um amor que não me valoriza? Será que devo esquecer mesmo ou aprender como reconquistar esta pessoa?

Ver Também: Como deixar de amar quem não te ama?

Como esquecer um amor se você tem um relacionamento

Se você está em um relacionamento e não se sente valorizado por este alguém, pode ser que seu amado ou amada não goste de você verdadeiramente ou não saiba demonstrar isso do jeito que você está esperando.

No primeiro caso minha dica para você é que avalie se vale apena ficar chorando por este amor que não te dá amor de volta ou se é preciso partir para outra tentativa com outro alguém. No segundo caso minha dica para você é que avalie se o ditado que citei logo no começo deste artigo serve para você, pois, no caso de servir, então você vai ter que arrumar paciência e costume para estar com uma pessoa que provavelmente nunca vai fazer as coisas do jeito que você espera.

Mas, se a frase não servir, então abra o jogo com seu parceiro(a) e diga o que está sentindo e, caso ele ou ela goste mesmo de você, vai tentar se adaptar às suas exigências. Mas atenção, você também precisa se adaptar a seu companheiro(a) para que isso dê certo, pois o amor é uma troca diária em busca da felicidade.

A pessoa não tem um relacionamento

Quando isso acontece é normalmente aquele velho caso de amor platônico, quando uma pessoa gosta de outra, mas esta outra nem sabe que ela existe ou não dá a mínima para isso. Se a pessoa a quem se ama nunca te deu a menor esperança de que no futuro pudesse acontecer um relacionamento entre vocês dois, então porque ficar esperando e sofrendo por isso? “Caia na real”.

Quando alguém não gosta da gente, tem que ter paciência, pois o mais importante é seguir em frente em busca da nossa felicidade. Não existe essa de: “Ai! fulano não gosta de mim, vou me afogar num copinho de coca-cola”. Larga isso de mão! Existem dois tipos de pessoas: Aquelas que sofrem e aquelas que escolheram não sofrer.

Aquelas que sofrem normalmente são as acomodadas que estão esperando sua felicidade ser entregue pelas mãos de outrem.

Aquelas que escolheram não sofrer são as que, mesmo diante das dificuldades amorosas, resolveram lutar pela sua felicidade, pois sabem que só depende delas encontrar o que tanto procuram.

COMO ESQUECER ALGUÉM

O ideal é quando você termina com alguém que você quer se sentir que o relacionamento chegou a um fim natural, mas que nem sempre significa deixar ir é fácil.

Segurando-se algo que só pode machucá-lo e impedi-lo de seguir em frente simplesmente não vale a pena e apesar de como obter mais de alguém que você ama pode parecer impossível a questão, não há respostas.

• Passo 1

O sentimento que você experimenta depois de uma ruptura é horrível, sem dúvida. Mas não pense que você está sendo ridículo. Esses sentimentos de raiva, tristeza, rejeição e tristeza são todos totalmente normais.

No entanto, em vez de tentar ignorá-los ou se sentir triste, a melhor coisa que você pode fazer é apenas ir com eles… Não tenha medo de chorar histericamente ou consumir algumas garrafas de vinho. Ou algo que funciona para você, apenas não engarrafe os seus sentimentos.

• Passo 2

Não se torture. O problema com um confuso fim de relacionamento é que você nunca vai encontrar as respostas que você está realmente procurando. Você fantasia de um milhão de situações diferentes a respeito de porque uma historia tão linda e gostosa de viver acabou assim e quebrou seu coração. Não perca tempo à procura de saber por que o relacionamento terminou. Respire e momento de recriar o futuro.

• Passo 3

A única maneira de esquecer alguém é tentar viver sua vida normalmente, sem lembretes constantes. Cortar todos os laços com ela sem telefone, no Facebook, não há comunicação, não há desculpas!

• Pare de reviver o seu relacionamento com seus amigos no telefone. Ficar recordando os bons momentos em que estiveram juntos não vai ajudar.
  • Remover todos os lembretes de sua casa, carro, e espaço de trabalho. Isso inclui a foto do porta-retrato, foto no celular entre outras coisas que te faça sentir falta da pessoa.

Se você não pode suportar se desfazer das lembranças que tal colocá-los em uma caixa, lacrar e escondê-la em algum lugar difícil de chegar, em outro estado, cidade, na casa de um tio uma tia, na casa daquele(a) amiga.

• Passo 4

Muitos acreditam que o caminho mais rápido para esquecer alguém é chegar em alguém e dizer poucas e boas que ficaram engasgadas ao longo da relação, mas, francamente, eu discordo dessa atitude.

• Passo 5

Comente o que na sua opinião seria o quinto passo para esquecer totalmente um grande amor.