Como esquecer alguém que se ama Confira as nossas dicas para esquecer conseguir esquecer um amor

Esquecer alguém se ama pode parecer um pouco difícil, até porque se você o ama, significa que ele marcou a sua vida de alguma maneira, mas às vezes é necessário. Pode ser desafiador superar uma ruptura, mas tomar certas medidas podem ajudar.

Se você deseja esquecer essa pessoa é porque algo aconteceu, e o melhor caminho é se concentrar nos pontos negativos para que você não fique tão focada em alguém que já não te fará tão bem como antes. Faça um esforço para se desconectar do seu ex, se envolver em autocuidado e buscar o apoio dos outros.

Ver também: Dicas para lidar com rejeição amorosa

Como esquecer alguém que ainda amo:

1. Afaste-se

Se alguém está ausente de sua vida, é melhor trabalhar para se desconectar deste relacionamento. O primeiro passo é ir diminuindo o contato.As pessoas desenvolvem fortes laços emocionais com seus parceiros.

Elas tendem a ver seu parceiro romântico como a primeira pessoa em sua vida que contatam quando precisam de apoio emocional. Quando um relacionamento termina, pode ser difícil afastar-se do seu ex, pois ele era a primeira pessoa a quem você corria quando precisava de apoio. Para superar o relacionamento, você precisa fazer um esforço.

Não ligue, e nem envie um e-mail para o seu ex. Se necessário, bloqueie-o temporariamente nas mídias sociais para evitar a tentação de contatá-lo através das redes sociais, como Facebook ou Twitter.

Minimize a quantidade de tempo que você gasta com seu ex e não se envolva em atividades juntas que aumentam sentimentos de apego. Se assistir filmes juntos era uma atividade romântica para você, por exemplo, não assista a um filme com seu ex.

Tente se livrar de qualquer lembrança que você associe ao seu ex. Isso pode ajudar a remover a tentação de ligar e falar com ele quando estiver estressado ou chateado.

1. Lembre-se porque as coisas acabaram

Considere por que você está tentando esquecer essa pessoa. A relação não estava funcionando? A pessoa não é gentil com você? Há muitas razões pelas quais um relacionamento pode acabar e estar ciente de por que o seu não funcionou pode ajudar no processo de cura. Gaste tempo pensando em por que as coisas terminaram e se assegurando de que a ruptura foi o melhor caminho para os dois.

1. Veja a separação como uma experiência de aprendizagem

Não é uma coisa ruim pensar em um relacionamento enquanto tenta superá-lo, enquanto você pensa em tudo o que aconteceu. Lembre-se das emoções que sentiu durante o relacionamento e não da presença física do seu ex.

Concentre-se no que você gostou de estar com esta pessoa em um nível emocional e quão sortudo você experimentou sentimentos de amor e apego. Lembre-se do relacionamento como um conceito de experiência de vida ao invés de uma experiência física.

1. Esteja ciente de que leva tempo

Ao contrário do que você pode ler nas revistas femininas, não existe uma fórmula mágica que possa lhe dizer quando tempo leva para você superar um ex. Uma variedade de fatores impacta no tempo que você irá levar para superar um relacionamento. À medida que você tenta superar um relacionamento, seja paciente e aceite que levará tempo.

A duração e intensidade do relacionamento são dois dos maiores fatores para determinar quanto tempo você irá curar. Relações de longo prazo, de alta intensidade podem levar até anos para se superar. No entanto, relacionamentos mais curtos que eram muito intensos também podem ser difíceis de esquecer.

1. Diminua as interações com seu ex quando encontrá-lo

Você pode acabar vendo o seu ex num curso, em eventos, no trabalho ou na cidade. Pode ser difícil esquecer alguém quando ocasionalmente se é forçado a interagir. Tente limitar as interações, a menos que seja absolutamente necessário. Seja simpática quando você ver seu ex.

Se caso você precisar trabalhar com ele em projetos, seja respeitosa, mas seja bastante profissional. Você provavelmente experimentará alguns sentimentos de tristeza nas primeiras vezes que você tiver que interagir com seu ex depois que o relacionamento acabou. Aceite que estes sentimentos são normais e passarão com o tempo.

1. Cuide-se mais

Mantenha-se ocupada. Embora seja importante reconhecer e experimentar a tristeza na sequência de uma ruptura, a solução para os pensamentos negativos é se manter ocupada. Pare de pensar muito no seu relacionamento, agora é preciso dar atenção à outras coisas que também são importantes em sua vida. Tente ficar ocupada com uma variedade de passatempos e atividades para evitar que você continue com tristeza.

Encontre algo que você gosta. Você pode ir a um museu, ver um filme, fazer uma viagem, começar um curso. Qualquer coisa que mantenha sua mente concentrada no momento presente pode ajudá-la a evitar o seu ex.

Crie tempo e espaço para seus hobbies. Embora pareça estranho manter um cronograma para atividades de lazer, às vezes essa é a única maneira de sair da casa após uma separação. Prometa-se que você vai gastar pelo menos 3 noites por semana saindo, ou jurar que só vai passar uma noite de fim de semana sozinho.

1. Esteja com as amigas e com as pessoas que gosta

Passe mais tempo com uma amiga, irmãs, colegas de faculdade e outras pessoas com quem você está perto. Estar sozinho pode levá-la a ter pensamentos negativos, por isso procure ficar sempre com as pessoas que gosta para conversar, está é uma ótima forma de esquecer um pouco.

Lembre-se de que seu ex não é a única pessoa em sua vida que te amava e com quem você se sentia bem. Ser solteira não precisa significar estar sozinha. Ter essa percepção pode ajudá-la a curar e seguir em frente com sua vida.

Faça planos com pessoas que conhece e faça esforços para conhecer novas pessoas. Participe de um clube ou reunião. Vá para um barzinho e fale com um estranho. Participe de leituras ou mostra de arte e veja se você conhece alguém diferente. Permita-se.