Como Esquecer Alguém Que Você Vê Todos Os Dias (IMPERDÍVEL)

1.3 (26.67%) 3 votes

Sair com um colega de quarto pode parecer uma travessura muito romântica. Até que o romance tenha acabado e haja uma ruptura com a qual nenhum deles saiba lidar, pois eles precisam se ver diariamente. Você se lembra de todas as vezes que seus amigos e familiares lhe avisaram que sair com um escritório ou colega era uma má ideia?

Bem, eles estavam certos. Especialmente se alguém no escritório fosse seu superior hierárquico ou chefe, ou se alguém da mesma turma fosse o professor. Lidar com a dor de uma pausa em si é complicado. Mas ter que ver essa pessoa muitas vezes piora ainda mais.

Apaixonar-se por alguém que vemos todos os dias é fácil por causa da mesma coexistência. Namorar essa pessoa parece ser uma ótima ideia até acabar. Agora eles são forçados a lidar um com o outro com frequência e precisam agir como se nada tivesse acontecido.

Ver também:  Sinais Para Saber Quando o Amor Termina (IMPERDÍVEL)

Mesmo um dos dois pode ter a grande idéia de iniciar um novo relacionamento com outra pessoa que também faz parte do ambiente cotidiano, como outro parceiro, e então as coisas se tornam realmente difíceis.

Mas você não precisa ir ao extremo de deixar o emprego, cancelar a assinatura de um curso ou abandonar qualquer atividade que faça parte de sua vida. Superar alguém que você vê todos os dias é complicado, mas não impossível. Como a distância física não é possível, é necessário criar distância emocional. Para conseguir isso, siga estas oito dicas ao pé da letra:

Passos para superar alguém que você tem que ver todos os dias

Quando você está em casa ou no conforto do seu círculo íntimo, você geralmente se sente confortável. Isso ajuda que a memória do seu ex é algo que você pode manter afastado das suas quatro paredes.

Pedro, quando você não tem alternativa e você deve gastar pelo menos um par de horas por dia, perto dessa pessoa. O que você pode fazer para superá-lo?

Ou porque você não pode deixar as boas lembranças e acabar se agarrando a elas. Pode até ser uma combinação bem bipolar de se apaixonar e odiar, como uma montanha-russa que não permite que você se concentre em suas atividades. É um fato que ver seu ex muitas vezes não é saudável. Mas às vezes não há outra opção. Para manter a saúde mental, tente:

Passar pelo processo de luto

Existem várias facetas de luto pelas quais se passa depois de um rompimento. E, embora em vários deles haja o desejo de jogar o seu ex uma xícara de café quente na cara na frente de todos, esse não é o caminho para percorrê-los. É natural que você experimente muitos sentimentos negativos no processo de luto e faça vários caminhos emocionais para tudo que deu errado.

De fato, você pode sentir-se magoado, culpado ou triste. Mas evite fazê-lo no trabalho. Não é profissional. Afinal, arriscar perder o emprego não é uma boa ideia. Hoje em dia, os empregos são muito mais difíceis de obter do que relacionamentos.

Prepare-se para o pior

Isso pode parecer um pouco cínico, mas imagine qual é o pior cenário possível entre você e seu ex e prepare-se para isso acontecer. Ou seja, as coisas não ficarão boas em fichas, se o assunto ficar tenso, é melhor que você chegue com um plano de emergência para acertar. Os cenários que você deve evitar, para seu bem-estar mental e de seus colegas de trabalho, são os seguintes:

– Você acaba sozinho com seu ex em um elevador

– Envolver-se em uma briga óbvia com o seu ex

– Star apaixonado começa com o seu ex no armário de limpeza

– Você chora por seu ex em pensão completa

– Você e seu ex acabam se insultando o tempo todo

– Seu ex começa a namorar outro colega de trabalho

– Seu ex evita você a qualquer custo

Pensar nesses possíveis cenários dá uma idéia inicial de como lidar com eles se eles aparecerem. Como uma dica adicional, recomendamos que você nunca fique tentado a se reconciliar (exceto sexo incluso) no escritório. As pessoas ao seu redor realmente percebem que você está fazendo tudo, menos trabalhando.

Mantenha-se profissional

Você não quer ser a pessoa típica dos filmes românticos que tem um ataque de ciúmes no escritório e acaba estrelando uma pequena cena, ou dificultando o trabalho deles ou de outros com base em sua vida pessoal. Quando você permanecer profissional no trabalho, seus colegas, seus chefes e até mesmo seu ex vão agradecer o suficiente.

Não force as pessoas a escolher um lado

Escolher lados são amigos. Nenhum colega de trabalho que, quer você goste ou não, não se importe se o fulano estiver acabado. Eles só querem continuar fazendo suas atividades em paz.

Além disso, você não está mais no ensino médio. Evite gerar fofoca de qualquer tipo ou predisponha alguém contra o seu ex. Seus assuntos são ou foram apenas vocês dois. Não incentive um clima de trabalho ruim e, na medida do possível, continue a se comportar cordialmente com o seu ex.

Não tente ser muito gentil

A coisa mais provável é que você só gera mais desconforto e está claro que você ainda não o superou. Trate-o como qualquer outro colega de trabalho, simples assim.

Com bondade, com cordialidade e com respeito, mas sem segundas intenções ou tentativas de fingir nada. Se a melhor coisa para você é reduzir o máximo possível as interações e mantê-las dentro do estritamente necessário, faça-o.

Encontre algo para fazer depois do trabalho

A maioria das pessoas investe grande parte do seu tempo diariamente no trabalho. Isso representa um grande problema quando você é forçado a gastar todo esse tempo a menos de quinze metros de distância de alguém que talvez prefira não ver novamente em sua vida.

Se você teve um dia frustrante ou difícil, um hobby depois do trabalho irá ajudá-lo a não acumular toda essa frustração e acabar fazendo o download no seu ex no dia seguinte. Há muitas coisas que você pode fazer. Das atividades esportivas clássicas para participar de um clube de leitura.