Como Esquecer Seu Ex-namorado Em 17 Etapas (IMPERDÍVEL)

Como esquecer o meu ex-namorado é a pergunta clássica depois do doloroso intervalo quando tudo te lembra dele. Mas é a vida, é hora de aprender com os erros e esquecer o seu ex-namorado para poder passar para o próximo capítulo da sua vida. Quando você acaba com alguém, você acha que não pode viver sem ele.

Ver também: As 5 fases de Separação: Como Superá-las Corretamente

Tudo te lembra daquela pessoa: as músicas que eles gostaram, os lugares que freqüentaram juntos, os amigos… tudo

Acredite, eu também estive nessa situação e, por mais difícil que pareça, neste momento você vai superá-la e continuar com sua vida. Sim, nesses momentos dói e muito! Você vai se sentir triste e você nem vai querer sair da cama. Mas a dor faz parte do processo de cura. Uma quebra de amor nunca é fácil, no entanto, ter algumas estratégias à mão tornará mais fácil para você e a dor será mais rápida.

O que você precisa saber são os passos que você deve tomar e o que deve evitar para não piorar a situação. Sim, as coisas podem piorar se você não souber o que fazer.

Aqui eu dou os passos para saber como esquecer o seu ex-namorado:

# 1 Aceite. Eu não estou dizendo que eles nunca poderiam voltar, mas neste momento eles não estão mais juntos. Talvez você ainda o ame e isso dificulte, eu entendo. Mas, para começar, é o primeiro passo necessário para esquecer o seu ex-namorado.

Por enquanto, pensar na possibilidade de voltar não o ajudará em seu processo de cura. O que aconteceria se eles realmente não voltassem? Quanto tempo você esperaria isso? Esse pensamento só vai levar você dá dor ao verdadeiro sofrimento.

# 2 Isso levará tempo. Aquela frase que “O tempo cura tudo” não é tão improvável neste caso. No começo você vai pensar o dia todo e em todas as horas, será como um pensamento recorrente. Mas você vai perceber que pouco a pouco você vai pensar cada dia menos sobre ele, até que um dia você ficará surpreso por não ter dedicado um único pensamento a ele.

# 3 Chore. Tire a dor, chore tudo o que você tem que chorar. Se você também está com raiva, tire sua coragem batendo no travesseiro, é uma ótima terapia.

# 4 Você precisa de seus amigos. Você não é o primeiro nem o último a chorar e analisará cada um dos detalhes do trovão com seus amigos. Falar nos liberta e nos ajuda a ver as coisas de outra perspectiva. Nestes momentos é quando você mais precisa do seu apoio.

# 5 Não procure por isso. Por mais tentador que seja, não procure por ele. Se ele quisesse voltar acredite em mim, ele procuraria por você. Isso inclui Facebook, Instagram, Snapchat e qualquer outra rede social. E-mail, telefone ou até mesmo buscá-lo em sua escola, trabalho ou em casa. Se você realmente quer esquecer o seu ex-namorado, você precisa se afastar dele.

# 6 Não seja apenas amigos. Provavelmente, quando eles trovejaram, ele (ou você) propôs que permanecessem amigos. Na prática, isso não funciona porque já eram um casal e há sentimentos muito mais profundos do que quando você tem apenas uma amizade. Isso vai te machucar muito e só te expõe a mais dor.

# 7 Afaste-se tanto quanto puder dele. Eu entendo que é difícil quando eles estão na mesma escola ou trabalham na mesma empresa, mas isso não é impossível.

# 8 Primeiro você está aí. Você é o mais importante, incluindo sua saúde emocional. Cuide do seu coração e não se exponha a situações que gerem mais dor. A única coisa que importa neste momento é você, então faça coisas que façam você se sentir bem e pense que realmente não é o fim do mundo (embora neste momento pareça que é assim).

# 9 sem redes sociais. Você quer saber como esquecer meu ex-namorado? Quando você provavelmente está vendo o que está fazendo, aonde está indo e com quem está falando através das redes sociais. Pare de espioná-lo e exclua-o de suas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, etc. Se você usar o WhatsApp, se possível, pule os grupos onde os dois estão.

# 10 Não saia com seus amigos. Quando você é um casal, é normal começar uma amizade com seus amigos. Mas quando você termina seus amigos vão lembrar de você e até mesmo falar sobre isso, muito provavelmente eles também vão falar sobre você com o seu ex e será muito difícil para você esquecer dessa maneira. Portanto, evite sair com eles.

# 11 Não saia com outra pessoa só para deixá-lo com ciúmes. Quando você ainda quer voltar para o seu ex-namorado, é muito tentador sair com alguém para deixá-lo com ciúmes, com a esperança de que ele perceba o que perdeu e volte pesarosamente para os seus braços. A outra situação é simplesmente fazê-lo sofrer um pouco. Nenhuma das situações ajuda você e apenas faz com que você aja por despeito.

# 12 Não tenha pressa em namorar outra pessoa. Não há pressa, primeiro se livre de si mesmo e esqueça o seu ex. Uma vez que você faça isso, outra pessoa entrará em sua vida com quem você pode começar do zero e não à sombra de outra pessoa.

# 13 Saia com seus amigos. Divirta-se, saia e viaje. Você provavelmente se afastou de alguns amigos enquanto estava com o seu ex. É hora de se reconectar com eles e se divertir. E por que não, expandir seu círculo social.

# 14 O álcool não é seu melhor amigo. Não afogue suas mágoas em álcool. A bebida não é o seu melhor conselheiro quando se trata de esquecer o seu ex-namorado rápido. O álcool pode fazer coisas que você não quer e dizer coisas que você provavelmente se arrependerá. Mantê-lo na baía.

# 15 Não mais analisar a situação. Todos nós fizemos isso, mas isso não o torna saudável. Estar revivendo de novo e de novo o que deu errado, o que você poderia ter feito para que funcionasse ou o que você teria dito ou deixado de dizer. Isso não leva você a lugar nenhum. O “não” não existe. Eu vejo isso como um aprendizado que o levará a não repetir os mesmos erros e perceber o que você gosta e o que não gosta em um casal.