Como Facebook e Instagram Tornam Impossível Esquecer um Ex (IMPERDÍVEL)

Graças a um pequeno site chamado MySpace, eu logo descobri que meu cara perfeito estava trapaceando – um fato que eu nunca teria percebido de outra forma. O relacionamento acabou, mas a dor não estava. Em vez disso, foi exacerbado ao ponto de uma agonia brutal, inflexível e imensa graças a alguns pequenos sites de relacionamento amigáveis ​​- também estou falando com você, o Facebook.

Como assim? Bem, deixe-me quebrar. Graças ao Facebook, eu sabia de tudo sobre o relacionamento deles. Tudo começou com imagens tiradas durante as 3 semanas desde que eu descobri suas imagens indiscretas postadas no dia em que o Facebook apresentou o amado amigo feed.

Eu sei disso porque eu vi as fotos dele postadas alto e claro no Facebook – um cara sem camisa e uma garota deitada nos lençóis que eu tinha escolhido com as velas que eu comprei no fundo.

Ver também: Etapas Para Curar um Coração Partido (IMPERDÍVEL)

E isso foi apenas o começo. Para encurtar a história, Facebook e até mesmo o Twitter me contaram todos os detalhes sórdidos de sua história de amor – quando disseram que eu te amo, quando eles conheceram os pais um do outro, quando eles se mudaram juntos e basicamente onde eles estavam e o que eles estavam fazendo em todo momento.

Assim que o amigo alimentou uma avalanche, tentei o melhor que pude para diminuir minhas perdas ao desafogá-lo, achando que isso mitigaria a agonia. Infelizmente ambas as partes tinham perfis abertos, então eu ainda podia descobrir o que eles estavam fazendo quando o desejo de perseguir se instalou. Eu queria bloqueá-lo, eu realmente não consegui reunir forças.

Eventualmente, eu segui em frente. No entanto, a dor que sofri e as lições que aprendi nunca serão esquecidas, e é por isso que apresentei algumas dicas para ajudar todos vocês a cair nas mesmas armadilhas que as armadilhas que levaram a um processo doloroso francamente insuportável.

Reconheça que isso não agiliza a cura

A moral deste conto é que desgosto não é o que costumava ser. Hoje em dia temos muito acesso aos detalhes mais pessoais da vida um do outro e tornou-se uma prática comum apenas arejar sua roupa suja para que todos possam ver – ou cheirar (e eu não estou jogando pedras porque eu obviamente estou fazendo um pouco da mesma coisa!

Enquanto as mulheres que atingiram a maioridade antes dos meados dos anos 90 só tiveram de lidar com o desejo de chamar, a moça de hoje tem muito mais meios e muito mais tentações para resistir. Se o Facebook nunca fosse, tenho certeza de que meu coração partido teria se consertado em um ritmo muito mais rápido.

Eu sei o quão difícil é e se algum de vocês está lutando com a dor semelhante ao que eu tenho suportado meu coração vai para você da maneira mais sincera possível. O primeiro passo é reconhecer que a verificação do seu ex não o aproximará do fechamento e não o ajudará a seguir em frente.

Você não encontrará nenhuma resposta

Neste tipo de situação, também é importante lembrar que você não obterá nenhuma resposta verificando seu ex. Em vez disso, você ficará com infinitas perguntas a mais do que começou.

Eu absolutamente deixo a minha curiosidade tirar o melhor de mim com a maioria das coisas, sou simplesmente o tipo de pessoa que precisa saber tudo sobre tudo e, mesmo assim, não me sinto satisfeito com o conhecimento que adquiri.

Ao checar constantemente o ex, acho que o que eu estava realmente fazendo era descobrir tudo, tentando entender onde tudo deu errado conosco e por que parece tão certo com ela. No entanto, tais respostas não puderam ser encontradas em meio à infinidade de informações pessoais fornecidas por eles.

As respostas vieram mais tarde – de revelações pessoais, bem como diretamente dele (sim, depois de 2 anos de nenhum contato estamos em bons termos novamente – fique atento para um post sobre como ser amigo de um ex).

Divirta-se

O melhor que posso fazer é oferecer os meus dois centavos e, neste caso, você simplesmente tem que treinar para seguir em frente e não verificar o seu ex-cara. Viva sua vida, divirta-se, dance com seus amigos, faça muitas tentativas e se arrependa no dia seguinte, compre um par de sapatos assassinos ridiculamente superfaturados que instantaneamente fazem você se sentir como um milhão de dólares.

Faça isso e não se deixe seduzir pelo pequeno monstro masoquista em seu ombro  sibilando para você apenas para ter um pico em seu perfil, porque que mal poderia fazer?

Se puna quando você escorregar

Você precisa treinar-se para reconhecer que verificar o seu ex é mau e para isso eu recomendo a criação de algum tipo de sistema de punição. Eu tinha um amigo que me beliscava, como se realmente me beliscasse, sempre que eu mencionava o nome do ex.

Talvez você possa tentar se punir com algo que será recompensador a longo prazo – como se tivesse que percorrer uma milha toda vez que examinasse o perfil dele. Seja o que for, certifique-se de que você está batucando em sua linda cabecinha que verificar se ele não é a resposta.

Pare de ficar em negação

Eu fiz isso e muitos dos meus amigos fazem isso também. Toda essa música e dança de ‘oh, bem, eu superei ele, estou apenas curioso para ver o que ele está fazendo.’ Lembre-se, quanto mais você verificar nele, mais tempo você está permitindo que ele viva livre de aluguel em sua cabeça. Eu não acho isso muito justo e você também não deveria!

A única maneira de realmente, legitimamente seguir em frente, é eliminar pensamentos dele da sua mente. Quando eles aparecerem, arranque-os, suave e rapidamente, e diga a si mesmo “não, não estamos pensando sobre aquele perdedor hoje”. Eu tenho coisas mais importantes para pensar.

Eu realmente gostaria que alguém tivesse me dado essas ferramentas quando eu precisasse delas, mas é o que é e eu realmente espero que elas sirvam de alguma forma.