COMO FAZER MAKE EM 5 MINUTOS

Algumas mulheres não se aventuram em maquiagens, muitas vezes, porque não têm muito tempo para fazer uma bela produção. Mas saiba antes de tudo que nesse quesito “menos é sempre mais”.

Por isso, o Tempo de Mulher reuniu o passo a passo para você ficar linda e sofisticada em apenas cinco minutinhos. “Essa é uma maquiagem superprática, pode ser reproduzida em poucos meninos e dura o dia todo”

Ver também: LINDA MAQUIAGEM PARA UMA FESTA DE NOITE

PASSO A PASSO

Base com filtro solar ou BB Cream

Tenha a base ou o bb cream como seus melhores amigos! Eles escondem imperfeições e tiram aquela cor pálida do rosto rapidinho e remove um pouco da oleosidade. Aplique com pincel para ficar mais uniforme.

Lápis de olho

Ele disfarça a cara de sono. Os tons claros abrem o olhar, os escuros deixam você poderosa.

Rímel

Se o tempo é curto, aposte no rímel, perfeito para iluminar os olhos e dar uma levantada no astral. Aí você só passa sombra quando sobrarem uns minutinhos.

Blush cor de pêssego

As maçãs do rosto ficam com aquele ar corado. Como o tom é natural, não tem como errar. Aplique com um pincel grande.

Batom cor de boca

Para não perder tempo passando contorno labial, escolha um batom cor de boca. Esse tom pode ser usado em qualquer ocasião e é fácil de aplicar.

DICAS PARA SUMIR COM A CARA DE SONO

• Se você assistiu um filme triste antes de dormir, chorou horrores e acordou com os olhos inchados, faça uma compressa de chá de camomila ou de água gelada. Na hora da maquiagem, recorra à sombra escura, marrom ou preta, que ajuda a disfarçar esse tipo de olheira.
  • Umedecer uma toalha com água gelada e deixá-la sobre o rosto durante alguns minutos diminui o inchaço daqueles dias em que acordamos com a cara igual à do Fofão! Ou aplique blush ou pó bronzeador na região das bochechas em direção às têmporas. Isso afina o rosto.
  • Passe maquiagem caprichada na pele: uma boa base, corretivo e blush para dar um ar mais saudável. Pra levantar o olhar, use sombra iluminadora e rímel.

UM POUCO MAIS SOBRE MAKES

Sempre quando for testar uma base de maquiagem use ela no rosto e não na mão, Cotonete sempre na bolsa, ele é um aliado para o rímel borrado ou batom mal aplicado, Use lápis marrom em sobrancelhas ralas ou falhadas, ele corrige muito bem os defeitinhos das sobrancelhas.

Para lábios finos use batom claro (ou gloss bem claro) de preferência cor da boca, boca muito chamativa para lábios finos não combinam, Nunca durma com maquiagem, isso é a pior coisa que você pode fazer para sua pele, sempre remova a maquiagem com demaquilante (de preferência sem álcool) e lave bem com água e sabonete (use sabonete recomendado para sua pele).

MAKE PARA O DIA PASSO A PASSO EM 5 MINUTOS

Antes de mais nada, quero que você entenda, que para ter uma pele saudável, você precisa ter ela limpa e sem oleosidade (recomendo uso de um adstringente no caso de oleosidade), sujeiras e resíduos.

Lave seu rosto com agua e sabonete (recomendo você usar um de acordo com seu tipo de pele, para mão causar nenhum problema, evite usar sabonete para o corpo, muitas vezes ele não é indicado para o rosto).

Usando um pincel ou esponja aplique a base nas maças do rosto, no nariz, testa e queixo, espalhe com suavidade, a base é para dar um tom mais bonito na pele e suavizar as imperfeições da pele.

Com as pontas dos dedos (ou um pincel se preferir) aplique o corretivo com leves batidinhas, aplique nas olheiras, manchas ou espinhas (caso tenha), o excesso do produto pode ser removido com ajuda de um papel ou lenço, retire suavemente para não estragar seu trabalho.

Aplique suavemente o pó compacto para retirar brilho da pele, deixando ela com um aspecto mais opaco sem brilho e oleosidade aparente (para pessoas que tem muita oleosidade recomendo uso do adstringente antes de qualquer processo) e se você possui rugas ou tem pele excessivamente seca, recomendo usar com cautela, caso ache necessário não aplique o pó compacto.

Em alguns pontos dos olhos aplique a sombra iluminadora, recomendo o uso da sombra nas sobrancelhas e nas pálpebras superiores, dando uma leve espalhada com os dedos.

Com o uso do pincel aplique a sombra marrom (ou cor parecida) bem rente aos cílios superiores e no canto externo dos olhos, fazendo um “V” com ajuda do pincel, isso ajuda a realçar olho, logo após esfume bem com um pincel (pode ser usado um cotonete também, fica a sua escolha).

Passo mais simples de todos, com o uso do curvex bem rente a raiz dos cílios feche-o completamente, por apenas 7-9 segundos, mais que isso pode danificar seus cílios (ou até mesmo deixar ele quebradiço).

Para finalizar maquiagem olhos aplique duas camadas de rímel de preferência preto ou caso deseje incolor nos cílios superiores, caso erre na aplicação use um cotonete no concerto. Aplique o blush rosado nas maças (exatamente no ossinho do rosto ou veja saliência das maças quando sorrir) aplique sempre subindo para os olhos.

Use o batom transparente ou com uma cor suave (cor da boca ou algo simples) evite contorna a boca com lápis com uma cor forte, use a mesma do batom de preferência.

MAQUIAGEM PARA NOITE PASSO A PASSO EM 5 MINUTOS

Usando um lápis preto faça um risco marcante (usando delineador) bem rente aos cílios superiores e inferiores, Reforce o blush nas maças do rosto, e não espeça de sempre olho para não fica em excesso

Blush um pouco mais forte, use um batom mais suave, e quando usar um batom mais forte, use um blush mais suave. Aplique uma sombra mais escura nas pálpebras superiores (com uso do pincel), ou se preferir aplique uma sombra com brilho (use com cautela), Esfumace o canto dos olhos fazendo o “V” com um pincel ou cotonete, para deixa mais arrasador, finalize a maquiagem com mais uma cama de rímel nos cílios superiores.