Como fazer seu namorado usar aliança

Resultado de imagem para como propor ao namorado usar aliança de compromisso

Propor ao seu namorado usar alianças de compromisso é algo bem particular da relação de vocês. Primeiramente você deve avaliar que nível de intimidade vocês já tem e principalmente como vocês dois estão considerando o namoro que tem.

Avaliar o tipo de relacionamento que vocês tem é importante porque evita de você gerar uma situação muito desagradável de propor de vocês usarem alianças de namoro e ele negar. O ideal é que a coisa seja natural e ele se sinta confortável o suficiente para usar.

Alianças de namoro simbolizam que vocês estão comprometidos com a relação e querem mostrar isso ao mundo. Mas entenda que você não precisa mostrar ao mundo nada. O que importa é como vocês se sentem. Não é nenhuma aliança que irá impedir uma relacionamento de terminar ou muito menos outro mulher se aproximar do seu namorado. A aliança não garante nada nesse sentido e você não deve propor de vocês usarem apenas para satisfazer uma insegurança sua.

Há algumas coisas a considerar na hora de propor ao seu namorado de você usarem alianças de compromisso:

Tempo do relacionamento

Não existe um tempo certo de namoro suficiente para vocês fazerem isso. Depende mais da intensidade do sentimento e principalmente de como vocês enxergam o futuro desse relacionamento. Se vocês acreditam realmente que é um namoro que vale a pena investir, que vocês visualizam continuando por muito tempo, pode significar que já é hora de propor. Para deixar mais específico, esse tempo pode ser três meses ou um ano. Tudo depende do sentimento.

O que falar ao propor

Comece primeiro revelando seus sentimentos e que você acha muito legal vocês passarem a usar alianças de namoro. Fale que você sente orgulho de estar com ele e acha uma coisa bonita de usar. Se ele ainda estiver indeciso com a ideia você pode usar um poderoso argumento adicional. A aliança irá diminuir a intenção de outros homens de abordarem você. Embora não vá impedir as abordagens, certamente vai fazer com que muitos pensem duas vezes antes de te passar uma cantada.

Tipo de alianças de compromisso

A escolha da aliança é algo puramente de preferência estética de vocês. Pode ser de ouro, como também pode ser de prata. Pode ser larga ou fina. Se forem alianças largas vocês podem mandar gravar o nome de você nelas, na parte interna. Alguns casais preferem colocar palavras que tenham algum significado para o namoro como: “alma gêmea”, “amor verdadeiro”, “sempre juntos”, etc.

Tenha em mente que a maneira como você vai propor é o que realmente importa e não as alianças de namoro em si. Deve estar bem claro para vocês dois o que significa isso.

1- Não diga nada de que o próximo passo e substituir por alianças de noivado. Mesmo que o homem goste muito de você ele pode não querer pensar em casamento por enquanto. E isso pode não ter nada a ver com você mas sim com a situação de vida dele.

2- Não diga nada do tipo “se tirar essa aliança eu acabo com você”. Você não irá segurar seu namoro com uma aliança. Se essa é sua ideia, esqueça!

3- Não proponha uma viagem de “lua de mel de compromisso”, ou algo do tipo. Algumas mulheres acham que as alianças serão levadas mais a sério se tiver algum evento ou viagem para solidificar este momento, esse sinal de compromisso. O homem pode simplesmente não querer gastar dinheiro com isso agora. Não tem o menor sentido associar alianças de namoro com viagens ou eventos. Algumas mulheres chegam a querer fazer uma festinha para comemorar a troca das alianças de compromisso. Só faça isso se vocês dois quiserem muito. Em geral, não vale a pena propor.

4- Para finalizar, não fique falando para todo mundo que vocês trocaram alianças de namoro. Isso é uma coisa de vocês dois e seu namorado pode ficar desconfortável e ter esse assunto sendo comentado toda hora. Mesmo porque, certamente as pessoas farão alguma associação com o próximo passo, o noivado, e isso irá gerar uma situação constrangedora.